As criptomoedas são interessantes para investidores de curto e longo prazo, mas se você vai começar agora, saiba que se trata de um mercado volátil, com altos e baixos,.
Assim, quanto mais experiente for o investidor, mais chances ele terá de fazer boas escolhas e encontrar oportunidades lucrativas e rentáveis.
E isso começa com o interessado aprendendo como encontrar o valor das moedas digitais. O bitcoin, a mais famosa entre as criptomoedas, tem seu valor cotado em dólar através da sigla BTCUSDT e também em real, através da sigla BTC BRL.
Investidores iniciantes precisam entender que o valor da moeda em baixo é o momento exato para comprar, e quanto ela estiver valendo mais, é o momento para vender.
Ler livros, blogs e ver vídeos no Youtube sobre o assunto pode te ajudar a entender melhor essa relação e a fazer as escolhas sobre a corretora que você deve usar e quais as moedas digitais mais interessantes.
Dicas que todo investidor iniciante deve saber
Embora possam ter algum grau de risco, elas também podem oferecer um bom retorno sobre o investimento. Aqui estão sete razões pelas quais você deve começar a investir em criptomoedas:
- Preços voláteis – As criptomoedas estão sujeitas a flutuações de preços significativas, o que significa que os investidores podem obter grandes retornos em um curto período de tempo.
- Baixo custo de entrada – As criptomoedas são de baixo custo e fáceis de adquirir, o que significa que qualquer pessoa pode começar a investir com um pouco de capital.
- Alta liquidez – As criptomoedas são altamente líquidas, o que significa que os investimentos podem ser facilmente convertidos em dinheiro.
- Transações rápidas – As transações feitas com criptomoedas são relativamente rápidas, tornando-as uma ótima opção para o comércio de curto prazo.
- Baixos custos de transação – As criptomoedas normalmente têm custos de transação muito baixos, o que significa que os investidores economizam dinheiro ao negociar.
- Segurança – A tecnologia blockchain usada nas criptomoedas oferece altos níveis de segurança, o que significa que os investimentos estão seguros.
- Descentralização – As criptomoedas estão desacopladas de qualquer governo ou sistema financeiro central, o que significa que não há nenhuma autoridade que possa interferir nos investimentos.
Por que é vantajoso investir em criptomoedas?
Para quem não sabe se vale a pena investir em moedas digitais, saiba que este mercado funciona através da tecnologia blockchain, fornecendo mais segurança para transações financeiras.
Além disso, as criptomoedas são descentralizadas, o que significa que não estão sujeitas a regulamentações governamentais como acontecem com as moedas físicas, como o real, o dólar, o peso argentino e todas as outras.
Esta descentralização também significa que há menor risco de inflação, pois a oferta é limitada. É por isso que as criptomoedas são um investimento interessante para muitas pessoas que querem fugir da variação de renda causada pela inflação e mudanças no valor das moedas físicas.
Investir em criptomoedas é uma ótima opção para quem quer diversificar suas carteiras de investimento. Como a tecnologia blockchain se torna cada vez mais popular, as criptomoedas têm se tornado mais acessíveis e você pode entrar para este mundo agora mesmo..