Você estava usando normalmente o seu CHIP da Claro e do nada recebe uma mensagem de “chip inválido”. No primeiro momento fica preocupado e logo pensa, o que se fazer nessa situação?
A mensagem pode aparecer por três motivos:
- Chip inserido incorretamente;
- Problema de aprovisionamento de chip;
- Aparelho que não consegue ler o chip;
Caso isso aconteça, o recomendado é que se faça um teste primeiramente para conferir se o chip estava instalado corretamente. As vezes os danos podem estar relacionados a sujeira.
Se mesmo preferir, teste o chip em outro aparelho. Mas caso nenhuma das soluções venha a resolver, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo 1052.
Seu número pode ter sido cancelado
A perda do número da Claro ou a inativação da sua linha pode ocorrer após um longo período sem uso ou manutenção.
Isso pode acontecer não apenas com um CHIP da Claro. Por isso que é importante ter um plano de pós-pago, mesmo que seja o mais barato dos oferecidos pela Operadora.
Cancelamento do Pré
O cancelamento da linha pré-paga é feito após 180 dias completos sem créditos. Para simplificar, se você ficar até 6 meses sem fazer nenhuma recarga poderá ter o cancelamento do seu número.
Após passar 90 dias desde a data do cancelamento, o número passa a fica disponível para outro cliente da Claro.
Cancelamento do Pós
O cancelamento do plano pós pode ser feito de forma voluntária, que é quando o cliente por sua vontade faz a solicitação ou involuntário, quando a linha é cancelada por cobrança.
A má notícia é que existem uma cobrança entre ambos os períodos. No caso de ter acontecido isso, para que você tenha o seu número e CPF de volta junto ao sistema de crédito, você vai precisar efetuar o processo para o pagamento. O telefone para o débito é através da Central de Atendimento 1052.
Perguntas que os clientes costumam fazer
O meu chip do pós-pago foi bloqueado. Mas por que? A maioria dos casos isso vai acontecer por algum motivo sério, sendo comum pela falta de pagamento de alguma fatura.
Vale lembrar que a Claro espera um bom tempo para fazer o cancelamento da linha e posteriormente o seu chip. Enquanto algumas operadoras esperam 3 meses para haver um novo pagamento, a Claro te dá um prazo de até 6 meses.
O indicado é que se entre em contato com a Operadora e negocie a sua pendência para voltar a ter a sua linha.
A solução pode ser resolvida em uma loja física Claro?
Se você ainda não fez o pagamento, a solução não será resolvida por que está procurando uma loja da Claro.
A loja não poderá reativar a linha e nem o chip sem que as condições de pagamento sejam refeitas. A operadora poderá te ajudar a resolver essa situação.
Pagamentos com parcelas de juros mais baixas, é possível?
Não é apenas o corte do seu chip e linha que poderá acontecer. Para quem não sabe, quando você deixa de pagar um serviço, o seu CPF fica sujo e você precisa renegociar a sua dívida. E é bom que você pense em fazer isso, pois do contrário não poderá comprar ou alugar casas, fazer concursos públicos ou algo do tipo.
Se a Claro entender que você pretende reativar a sua linha e que suas condições financeiras permitem ter um plano agora, é possível que seja aceita uma renegociação. Você ainda pagará juros, mas poderá negociar por um valor mais baixo e com descontos caso antecipe as parcelas. Isso funciona como um empréstimo habitacional.
Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre como reativar um Chip da Claro ou de qualquer outra operadora:
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