Você contratou algum dos serviços e não sabe alterar data de vencimento Vivo? Não se preocupe. Continue a leitura para descobrir como!
Hoje em dia, a Vivo é uma das operadoras de telefonia móvel mais reconhecidas no Brasil. Isso é resultado dos inúmeros serviços oferecidos aos seus clientes e aos incontáveis avanços no atendimento.
Com a Internet, tudo ficou mais fácil e prático, inclusive ao se falar da própria Vivo.
Assim, alguns serviços são mantidos mediante pagamento da fatura mensal para internet, TV ou recargas, por exemplo. Caso você precise alterar a data de vencimento Vivo e obter outras informações, confira a seguir.
Alterar data de vencimento Vivo: Como fazer?
A Vivo investe cada vez mais em proporcionar a simplicidade e a acessibilidade para seus usuários principalmente pela Internet.
Para isso, dispõe de muitas funcionalidades que podem ser alcançadas por meio de instruções fáceis.
Como é o caso de realizar a modificação do vencimento para uma data que seja melhor para você.
Afinal, nem sempre é possível realizar pagamentos em um período fixo. É justamente por essa razão, que a Vivo disponibiliza algumas maneiras de alterar o vencimento.
Basta você realizar uma das instruções passadas abaixo:
Central de Atendimento para Alterar data de vencimento Vivo:
Antes de qualquer coisa, você deve entrar em contato com a Vivo a partir dos canais de suporte ao cliente.
Para mudança na fatura, ligue para o número *8486.
Disponibilize as informações pedidas com cuidado e solicite a troca de data.
Você também pode entrar em contato com a Vivo para tirar as dúvidas por um dos contatos abaixo:
- Telefone Vivo: 0800 597 1515;
- WhatsApp Vivo: 11 99915 1515;
Por meio dos contatos apresentados, você tem a possibilidade de realizar várias ações e de pôr fim às complicações.
É fácil e rápido!
Lembre-se de não passar informações para números não reconhecidos pela operadora.
Ainda não funcionou e você não conseguiu mudar a data? Pois siga as outras maneiras que são especificadas adiante.
Aplicativos da Operadora Vivo
Caso você tenha efetuado o contato apresentado acima e mesmo assim não tenha obtido êxito, há outras formas.
Uma delas é utilizar os aplicativos disponibilizados pela própria operadora.
A principal característica desses aplicativos é a facilidade que o cliente possui de conseguir o que deseja.
Existem três tipos de aplicativos:
- Meu Vivo Fixo: destinado aos clientes que possuem Vivo TV, Vivo Fixo ou Vivo Internet;
- Meu Vivo Empresas: para usuários que utilizam a Vivo em seus negócios;
- Meu Vivo: para todos os clientes. Mas é preferível acessar um dos outros dois. Utilize-o apenas se seu plano não se adequar às plataformas anteriores.
Esses aplicativos estão disponíveis na Play Store (Google Play) e na Apple Store. Lembre-se de escolher o aplicativo que corresponde ao seu plano.
Após ter instalado o aplicativo certo, veja como seguir particularmente:
- Meu Vivo Fixo:
- Primeiramente, faça o login;
- Navegue pela página inicial e localize o tópico “Vencimento”;
- Depois é só alterar a data que consta para uma nova que seja melhor;
- Observe se está correta e confirme a operação realizada;
- Meu Vivo Empresas:
- Realize o login: coloque as informações que são pedidas;
- Procure na aba principal por “Alterar Data de Vencimento”;
- Modifique a data para a que você deseja.
- Pressione para confirmar.
- Meu Vivo:
- Entre no aplicativo;
- Procure por “Vencimento”;
- Agora é só alterar a data;
- Confirmar para salvar as alterações.
Você também pode encontrar esses aplicativos na própria plataforma online da Vivo, é só acessar o site!
É possível realizar opções como gerenciar contas atrasadas e solicitar a segunda via da fatura utilizando apenas um dos aplicativos.
Quer saber como emitir a segunda via da sua fatura? Verifique:
Segunda Via da Fatura: como solicitar?
Como foi visto, você pode solicitar a segunda via por meio dos aplicativos da Vivo, do site ou WhatsApp.
Para conseguir, siga as instruções:
- Pelo aplicativo como o Meu Vivo: baixe e depois faça o login. Em seguida, procure por “Minha Conta” e clique onde está escrito “2ª Via de Conta”.
- Já por meio do site da Vivo: acesse e entre na sua conta. Logo, busque por 2ª Via de Conta e pressione a opção. Aguarde para finalizar o procedimento.
- A outra opção eficiente é pelo WhastApp da Vivo: acesse o site e selecione “Iniciar conversa”. Durante a conversa, responda o que será solicitado a você. Ao final, será enviado para você o que deseja.
Vale ressaltar que nos outros aplicativos da Vivo também contam com essa opção. Basicamente, entre no aplicativo que você possui e faça o que foi orientado acima.
Não se esqueça: evite repassar informações confidenciais para outras plataformas não reconhecidas pela operadora.
Conclusão
A Vivo oferta vários planos e serviços que são direcionados de forma individual para os seus clientes. Cada perfil de usuário pode escolher o plano que melhor lhe atende.
É por pensar nisso e nas necessidades do cliente que a Vivo procura investir na simplicidade e na eficiência.
Para você: só comodidade e vantagens!
Portanto, a operadora permite alterar a data de vencimento Vivo ao utilizar os meios que você conheceu. Não perca tempo e modifique agora mesmo!