Saiba como criar uma localização para compartilhar no seu Instagram, através do Facebook. É muito fácil!
Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais populares. Ele conta com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, e é utilizado por pessoas que querem compartilhar o seu dia a dia com outras pessoas, seja por meio de fotos ou vídeos, além de empresas que querem promover as suas marcas dentro da plataforma. A rede social acabou apresentando diversos influenciadores para o mundo, que contam com milhões de seguidores interessados no conteúdo publicado.
Além de anúncios pagos, a rede social oferece diversos recursos para que os usuários consigam interagir com os seguidores de forma gratuita. Um desses recursos é compartilhar a localização. Essa funcionalidade funciona principalmente para empresas pequenas que estão em busca de notoriedade nas redes, já que ajuda a alcançar usuários certos de uma forma orgânica.
Se esse é o caso da sua empresa, veja a seguir o passo a passo de como inserir a localidade da sua empresa na plataforma.
Como criar uma localização no Instagram
Também é possível criar uma localização que ainda não existe no Instagram. Para isso, primeiramente é preciso logar na conta do Facebook. Não existe uma maneira de fazer isso pelo próprio Instagram, mas como as duas redes são integradas, é possível criar a localização do Facebook e utilizá-la no Instagram.
Não é possível fazer esse procedimento pelo navegador, visto que é preciso usar o GPS do celular. Por isso, certifique-se que a localização do aparelho está ativada. Para fazer isso:
1 – Clique na opção “No que você está pensando?”
Entre na sua conta no Facebook, e no feed do app, clique em “No que você está pensando?”;
2 – Procure a opção “Check-in”
Nas opções disponíveis na tela que foi aberta após o passo anterior, procure pelo Check-in;
3 – Role a tela para baixo e encontre a opção “Adicionar um novo local”;
4 – Preencha os espaços com o nome do local e o endereço desejado;
5 – Escolha a cidade;
Se preferir, digite o nome da cidade no campo disponível e encontre-a;
6 – Verifique no mapa a localização da empresa e depois clique em salvar;
7 – Clique em “Salvar local personalizado”.
No perfil é possível ver a publicação da localização criada. Se você tocar no post, vai abrir uma página onde é possível inserir outras informações como fotos, categorias, sites e outras. É importante lembrar que nem sempre a localização que foi criada no Facebook ficará imediatamente disponível no momento da postagem. Pode levar algum tempo até que ela seja aprovada e fique disponível no Instagram.
Como colocar a localização no post
Agora que a localização foi criada, é possível adicioná-la em um post na rede social através do recurso de geolocalização. Para isso:
- Toque no ícone do Instagram para adicionar uma nova postagem;
- Escolha a imagem ou vídeo a ser publicado e toque na seta azul para avançar;
- Edite de acordo com a sua vontade e toque na seta azul novamente para ir para o próximo passo;
- Clique em “Adicionar localização”;
- Encontre o endereço. Você pode digitar ou pesquisar entre os locais que aparecem na tela para encontrar o que foi criado por você;
- Após isso, é só publicar o seu post, com a localização do seu negócio.