O aplicativo pode ser usado em aparelhos iOS e facilita a vida dos usuários.
Atualmente conseguimos fazer diversas coisas e resolver várias pendências através do nosso celular, sem nem precisar sair de casa. Com essa facilidade de ter tudo na palma da mão, também é possível pagar contas e fazer compras e transferências por meio de aplicativos, de forma rápida e segura, com apenas um click.
E quem tem um aparelho da Apple, pode contar com o Apple Pay, que é um serviço de pagamento móvel oferecido pela marca, para que os usuários realizem compras e façam pagamentos de uma forma segura, por meio de iPhones, Apple Watch e iPad, por aproximação.
Se você tem um desses dispositivos, mas ainda não conhece o serviço, saiba todos os detalhes agora!
Apple Pay
O Apple Pay,é um tipo de carteira digital que permite a realização de pagamentos por aproximação, através de dispositivos iOS. O serviço chegou ao Brasil em 2018. A ideia do Apple Pay é que os usuários substituam a carteira ou cartão físico pelo serviço online, por meio do celular ou relógio, por exemplo, fazendo pagamentos de forma rápida e prática, mantendo a segurança dos dados bancários.
Como configurar
Para usar o aplicativo, é necessário configurá-lo de forma correta no dispositivo.
- Abra o app Wallet e Apple Pay no iPhone;
- Clique em “Adicionar Cartão” para adicionar as informações do seu cartão de crédito ou débito;
- Use a câmera traseira para escanear os dados do cartão, ou insira de forma manual;
- O banco responsável pelo cartão vai verificar as suas informações. Caso forem aprovadas, o serviço estará pronto para ser usado.
Apple Pay em lojas físicas
O serviço usa a tecnologia Near Field Communication (NFC), para permitir os pagamentos de forma online. Ao realizar uma compra em loja física compatível com a tecnologia, basta aproximar o aparelho no terminal de pagamento e a transação será concluída com a identificação de reconhecimento facial ou impressão digital do usuário.
Logo em seguida, o dispositivo emitirá um sinal de segurança para concluir o pagamento do produto, mantendo os dados do cartão do usuário protegidos.
Apple Pay em sites
O Apple Pay funciona em sites e aplicativos por meio de tecnologia de criptografia e autenticação biométrica. O processo ocorre de forma rápida e segura para o usuário, em sites e aplicativos compatíveis com o serviço da Apple.
Durante o processo, os dados do cartão não são compartilhados com as lojas e vendedores, ajudando a reduzir os riscos de fraude e tornando o Apple Pay confiável para pagamentos digitais.
Bancos compatíveis no Brasil
O serviço é compatível com diversos dos principais cartões de crédito e débito dos bancos brasileiros. São eles:
- Banco BRB;
- Banco C6 S.A.;
- Banco Digio S.A.;
- Banco do Brasil;
- Banco Inter;
- Banco Original;
- Banco XP;
- Bradesco;
- BTG Pactual;
- Cloudwalk;
- Crypto.com;
- Itaú;
- Nubank;
- Porto Seguro;
- RappiBank;
- Santander Brasil;
- Sodexo Pass do Brasil Serviços E Comercio S.A.;
- Unicred do Brasil;
- Wise;
- Woop! Sicredi.
O Apple Pay pode ser utilizado em diversos estabelecimentos de vários lugares do mundo, como:
– Lojas de Varejo;
– Restaurantes;
– Cafeterias;
– Postos de gasolina;
– Apps e lojas online
– Algumas empresas de transporte público