Confira essas dicas e escolha o celular ideal para você. Com elas, você não vai errar na sua decisão!
Com tantos celulares incríveis chegando ao mercado, é natural que os consumidores queiram trocar o seu modelo mais antigo. No entanto, em meio a tantas opções, qual é o celular ideal para comprar? Para decidir da melhor forma, existem diversas dicas que podem ajudar nessa missão. Muitos usuários se apegam muito às marcas ou quantidade de MP das câmeras. Porém, existem outras questões a serem observadas, de acordo com a necessidade de cada usuário e, claro, o seu orçamento.
Para escolher a melhor opção de celular, também é importante verificar a capacidade da bateria, a memória disponível no aparelho e também o processamento, que é o que vai fazer o dispositivo funcionar da melhor forma, garantindo um ótimo desempenho nas tarefas diárias, principalmente se o usuário procura um celular para trabalhar.
Confira agora um guia completo com todos os pontos a serem observados antes de realizar a compra de um celular. Essas dicas vão evitar que você erre na escolha!
Dicas para escolher o celular ideal
Processador
Antes de qualquer coisa, é importante que o usuário entenda as especificações do celular, para verificar se ele está dentro das suas necessidades pessoais. O processador é considerado o cérebro do aparelho, com GHz e núcleos que afetam o desempenho. Quanto mais potente for o processador, melhor será a performance do aparelho.
Memória RAM
Quanto maior for a quantidade de memória RAM, menos o celular passará por travamentos enquanto roda apps, principalmente os mais pesados, como jogos e streamings de vídeo. Geralmente a memória RAM disponível em celulares mais básicos é de 4 GB. No entanto, quanto maior for o número, melhor será o desempenho do smartphone, já que a memória RAM trabalha junto com o processador.
Armazenamento
Além disso, o armazenamento interno do celular determina qual é o espaço destinado a fotos, vídeos e aplicativos no aparelho. Se você for um usuário que ama tirar fotos e jogar no celular, é ideal que o celular tenha no mínimo 128 GB de memória interna. Celulares com 256 GB também são uma ótima pedida. Além disso, você pode observar se o celular conta com slot para cartão de memória externo, podendo aumentar ainda mais a quantidade de armazenamento dele.
Câmeras
Também é ideal analisar as câmeras do aparelho já que, atualmente, o celular é o principal dispositivo utilizado para fazer fotos e vídeos em diferentes momentos da nossa rotina. Até mesmo os celulares de entrada conseguem fazer boas fotos, pois muitos celulares possuem duas ou três câmeras traseiras, com diferentes lentes e especificações. Além disso, para pessoas que vão utilizar o celular para questões de trabalho, a câmera pode ser muito importante para a realização de chamadas de vídeo e fazer fotos dos itens disponíveis para venda.
Bateria
A bateria é um dos pontos mais importantes do aparelho, já que ela vai definir o tempo de uso dos recursos e pode deixar o usuário refém dos carregadores, descarregando de uma forma muito rápida. É ideal que a bateria tenha em média 5.000 mAh de capacidade. Alguns modelos também permitem a otimização da bateria, fazendo com que ela dure muito mais.
Tela
Também é ideal que você considere a tecnologia da tela, observando a quantidade de pixels e a frequência de atualização. Telas AMOLED com taxa de 60 Hz podem ser ótimas opções, no entanto, quanto maior for a taxa de atualização, melhor é a qualidade dos conteúdos visualizados na tela.