Piores da Apple? Conheça os aparelhos da marca que não foram bem avaliados.
A marca de celulares e eletrônicos em geral, Apple, é uma das empresas de tecnologia mais famosas de todo o mundo. Seu sucesso estrondoso, o iPhone, é um dos smartphones mais utilizados do planeta. Por conta disso, desde seu lançamento em 2007, o modelo de celular já rendeu para a organização mais de 1,2 bilhão de aparelhos vendidos.
Por isso, não é uma surpresa a Apple ser, na atualidade, a empresa mais valiosa do mundo. O último lançamento da marca, o iPhone 14, foi o celular mais vendido no ano passado, em seu país de origem, os Estados Unidos.
Entretanto, mesmo com toda essa glória, a empresa não deixa de cometer alguns erros, criticados por seus clientes. Dito isso, é bom lembrar que nem todos os iPhones foram tão bem avaliados. Na lista a seguir constam os cinco aparelhos menos vendidos da história da marca, destacando o modelo 5c, que foi lançado há 10 anos com o intuito de ser uma opção mais barata para aos usuários. Continue lendo e descubra quais são esses dispositivos.
iPhone 5c
O iPhone 5c foi lançado em 2013. O celular apresenta uma falha tentativa da Apple de criar um modelo mais em conta. No entanto, foi criticado por seu design de plástico e falta de recursos inovadores, e registrou as vendas mais baixas de todos os tempos, com apenas 30 milhões de unidades.
iPhone 12 mini
O aparelho chamado de iPhone 12 mini, lançado em 2020, é o primeiro aparelho da Apple com tela menor de 6 polegadas, desde o iPhone 8, que também figura a lista. O celular foi elogiado por seu design compacto e bateria de longa duração. No entanto, o iPhone 12 mini foi criticado por ser bem caro para as especificações básicas. Além disso, o dispositivo não possuía suporte 5G. Foi a segunda pior venda da história da Apple, com apenas 40 milhões de unidades.
iPhoneXR
O iPhone XR foi lançado em 2018, e, diferente do que se imagina, foi um dos produtos mais populares da história. No entanto, o iPhone XR foi duramente criticado pelos clientes por sua tela LCD de baixa resolução, além da falta do recurso de Face ID. Foi a terceira menor vendagem da história da Apple, com apenas 50 milhões de unidades.
iPhone 8
Lançado em 2017, o iPhone 8 é um dos iPhones mais esperados da história da Apple. No entanto, o iPhone 8 foi criticado por não ter o mesmo design e recursos inovadores do iPhone 7. O iPhone 8 é o quarto iPhone com pior venda na história da marca, com apenas 60 milhões de unidades vendidas.
iPhone 8 plus
Já o iPhone 8 Plus, que foi lançado em 2017, é como uma opção maior do iPhone 8. O iPhone 8 Plus foi elogiado por sua tela maior e câmeras duplas. No entanto, celular foi bem criticado por seu preço elevado. Além disso, o aparelho entregou mais do mesmo, faltando recursos que surpreendessem, visto que era um celular “Plus”. O 8 Plus é o quinto iPhone menos vendido da história da Apple, com apenas 70 milhões de unidades vendidas.