GRANDE PROBLEMA do iPhone 15 será resolvido em atualização do iOS: entenda

 

 

 

 

 

A Apple finalmente resolveu um dos maiores problemas do iPhone 15. Veja o que foi feito.

Na última quarta-feira (4), a Apple lançou uma atualização para corrigir o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max após receber muitas críticas dos usuários. O iOS 17.0.3 incorpora diversas correções de bugs e falhas do iOS 17 que, segundo a Apple, contribuíram para a sobrecarga do processador e, por sua vez, causaram o superaquecimento do aparelho.

Mesmo antes de a Apple disponibilizar esta atualização, alguns sites especializados chegaram a sugerir que o poder de processamento dos modelos top de linha com chips A17 poderia ser reduzido intencionalmente. Mesmo assim, um experimento do portal 9to5Mac provou o contrário. Continue lendo para entender melhor a polêmica em torno do modelo premium da fabricante e como atualizar seu iPhone 15 para resolver o problema.

Anúncio
GRANDE PROBLEMA do iPhone 15 será resolvido em atualização do iOS: entenda
Entenda como a Apple resolveu o problema do iPhone 15. (Créditos: Reprodução).

Superaquecimento no iPhone

No final de setembro, logo após os telefones premium serem colocados à venda nos Estados Unidos, vários usuários que compraram o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max criticaram os telefones no Twitter (novo X). Um tema comum em muitas dessas reclamações é o superaquecimento do dispositivo, e alguns usuários dizem que seus telefones podem ficar tão quentes que podem machucar as mãos.

Por esse motivo, os especialistas do site Android Authority também realizaram experimentos no aparelho para determinar a sobrecarga térmica. Em seguida, fizeram alguns testes e compararam a geração de calor do iPhone 15 Pro com telefones de outros fabricantes, incluindo o Galaxy S23 Ultra da Samsung e o Pixel 7 Pro do Google. Em todos os testes, o iPhone 15 Pro gerou mais calor, ultrapassando 47,4°C. Esse valor é considerado alto o suficiente para tornar desconfortável o uso do celular.

Especialistas afirmam que a causa do problema pode estar relacionada ao novo chip A17 do celular. Além do acabamento em titânio dos modelos da linha premium. Eles dizem que o design do titânio pode dificultar a dissipação de calor. Além de que os novos chips podem gerar mais calor durante tarefas que exigem mais poder de processamento. Por conta disso, alguns sites chegaram a anunciar que uma possível solução para esse problema é reduzir a capacidade do processador, que foi apresentado como o chip mais poderoso de todos os iPhones até hoje.

Anúncio

Atualização para iOS 17.0.3

Depois que reclamações sobre superaquecimento dos iPhones da série Pro começaram a aparecer na rede, a Apple confirmou o problema no final de setembro. Depois disso anunciou que lançaria uma atualização para corrigir o problema. Segundo a fabricante, o aquecimento excessivo do telefone é causado por uma combinação de bugs de aplicativos e erros temporários na configuração inicial do aparelho. Além disso, há um bug no iOS 17 que exige algumas demandas do processador, resultando em problemas.

Em outras palavras, a Apple está dizendo que o superaquecimento está relacionado ao software, não ao hardware ou a problemas de design. Por isso, a Apple lançou uma atualização para corrigir o problema na última quarta-feira (4). Ao contrário de relatos anteriores, a fabricante afirmou que a atualização não afetará o poder de processamento ou o desempenho do novo chip. Para confirmar as informações publicadas pela Apple, o portal 9to5Mac realizou diversos testes para avaliar se a atualização afeta o desempenho do aparelho. Utilizando um iPhone 15 Pro Max, o site comparou o desempenho do aparelho antes e depois da aplicação da atualização. A constatação é que embora a variação tenha sido um pouco menor em um dos testes, ela permaneceu a mesma nas outras etapas do experimento. Alias, os resultados foram ainda melhores. Os especialistas concluem: É improvável que a Apple reduza a potência do processador.

Como atualizar o iPhone 15

Para atualizar o software do seu iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max e resolver problemas de aquecimento excessivo no seu dispositivo, acesse as configurações do dispositivo e clique em Geral. Em seguida, toque na guia “Atualização de software”. Depois, clique na opção “Baixar e instalar” que aparece logo abaixo das informações de atualização para concluir o processo.

Você está aqui: