Galaxy S22 Ultra: cuidado com as FALSIFICAÇÕES

Anúncio

Entenda como reconhecer celulares falsos da Samsung. Evite comprar um Galaxy S22 Ultra não original com essas dicas.

O Samsung Galaxy S22 Ultra é um dos aparelhos mais procurados do mercado, por isso é preciso ter muito cuidado na hora de fazer a compra para garantir que se trata de um modelo legítimo. Para evitar dores de cabeça e gastos desnecessários, você pode seguir algumas dicas básicas.

Por isso, confira abaixo como reconhecer os celulares falsos da Samsung. Veja as principais características dos aparelhos originais da marca coreana.

Anúncio
Galaxy S22 Ultra: cuidado com as FALSIFICAÇÕES
Fuja dos celulares falsos. Veja como reconhecer um Galaxy S22 verdadeiro. (Créditos: Reprodução).

Observe os detalhes

Uma das melhores maneiras de identificar um Galaxy S22 Ultra falso é observar os detalhes do dispositivo. Afinal, dispositivos de origem desconhecida terão qualidade de construção muito inferior e, portanto, poderão apresentar rebarbas ou encaixes de má qualidade em toda a sua estrutura.

Além disso, o modelo original ainda possui acabamento fosco, com construção que inclui peças reforçadas em alumínio e vidro. Portanto, telefones de plástico que pareçam o S22 Ultra serão definitivamente falsos. Outra forma muito direta de descobrir a autenticidade de um dispositivo é encontrar o seu número IMEI, que deve estar na embalagem. Depois de encontrar a sequência numérica, basta inseri-la no portal Consulta Celular Legal. Caso o IMEI não seja encontrado, você pode obtê-lo abrindo o discador do seu telefone e digitando a string *#06#.

Sistema operacional

É possível reconhecer indícios de um Galaxy S22 Ultra falso direto no próprio sistema operacional do aparelho. Se ficar lento com frequência e sem motivo aparente, pode ser um modelo hackeado. Afinal, um smartphone legítimo tem desempenho suficiente para realizar praticamente qualquer tarefa sem maiores problemas.

Anúncio

Você também deve encontrar a seção “Sobre” no menu de configurações do seu dispositivo. Ele deve contar com versão atualizada do sistema operacional, com Android 12 (e interface One UI 4) ou 13 (One UI 5). A parte da câmera também pode revelar informações importantes sobre o aparelho, principalmente ao testar o modo zoom. O aparelho é capaz de fazer zoom de até 10x sem qualquer perda aparente de qualidade de imagem, até um zoom máximo de 100x, sendo portanto um teste válido para saber se o aparelho em mãos tem o mesmo desempenho de imagem ou não.

Cuidado com os anúncios

Em geral, a maneira mais fácil e rápida de identificar um produto falso ver um anuncio na Internet. Páginas maliciosas geralmente mostram erros em determinados detalhes, como texto ou imagens no dispositivo. Um método utilizado neste tipo de publicidade é a simples tradução mecânica de textos construídos em outros idiomas e cujo conteúdo contém, portanto, erros gramaticais ou de concordância.

A presença de palavras em inglês colocadas inadequadamente no meio de uma frase em português também pode ser um sinal de um Samsung Galaxy S22 Ultra falso. Fotos de sites problemáticos podem ser exibidas em baixa resolução ou até mesmo exibidas em dispositivos com design bem diferente do Galaxy S22 Ultra.

Vale sempre a pena conferir a documentação oficial divulgada pela Samsung e examiná-la com atenção. Outro ponto relevante de análise é o preço do próprio aparelho, pois um valor muito baixo sempre causará suspeita. Portanto, você deve pesquisar em vários sites para ver se o valor médio cobrado por outros portais é semelhante.

Além disso, fontes legítimas podem oferecer serviço de garantia para o telefone por pelo menos alguns meses após a compra do Galaxy S22 Ultra. Sites maliciosos não anunciarão esse tipo de serviço porque oferecem um item que definitivamente não atenderá às expectativas do consumidor. Para ter certeza de que não se trata de propaganda enganosa, você deve comprar em portais que tenham certa reputação, como varejistas conhecidos ou o site da Samsung.

Você está aqui: