Téléphone OI

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Telefone da OI falar com Atendente

De modo geral, as empresas que fornecem algum tipo de produto ou serviço devem oferecer canais de atendimento e suporte para seus clientes com o objetivo de sanar demandas dos consumidores, incluindo dúvidas, reclamações, entre outros.

Em geral, esse canal é o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor,  cujo objetivo é atender às solicitações dos consumidores. No caso da OI, é possível ter acesso ao SAC da empresa por diversos meios de atendimento.

O que é a OI?

A Oi, anteriormente Telemar, é uma das maiores empresas de telecomunicações brasileira.

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A companhia é a maior operadora em termos de telefonia fixa  e quarta maior operadora de telefonia móvel do país.

Nesse cenário, ao final de 2018 a empresa contava com uma base composta por mais de 57,1 milhões de clientes, sendo:

  • 4,7 milhões de UGRs residenciais, compreendendo telefones fixos, Banda Larga e TV por Assinatura;
  • 35 milhões de clientes no segmento de mobilidade pessoal, sendo 27,3 milhões de usuários pré-pagos e 7,7 milhões de pós-pagos;
  • 6,7 milhões de usuários no segmento Empresarial/Corporativo, divididos telefones fixos, móveis e Banda Larga; e
  • 0,6 milhão de telefones de uso público (TUPs).

Diante da grande base de clientes, a demanda por serviços de atendimento aos usuários é constante, por isso, a Oi oferece aos clientes diversos canais de atendimento via telefone e internet.

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Telefone OI para falar com a atendente

A Oi tem diversos canais de atendimento entre telefones e outros meios, e cada um desses canais têm atendimento específico para um determinado produto.

Confira a lista abaixo e alguns telefones da incluindo o SAC Oi et Oi televendas.

  • Para falar sobre combo Oi: *144 (do celular) ou 103 31 e 1057 (fixo)
  • Para falar sobre o Fixo da Oi: 103 31
  • Falar sobre serviços de internet Oi: 103 31 (Banda Larga); 1057 (internet móvel); 106 31 (Fibra Ótica)
  • Para falar sobre a TV HD da Oi: 106 31
  • Para falar sobre seu celular: *144 (do celular) ou 1057 (fixo)
  • Consulta para pré-pago: * 804 (saldo); *805 (bônus); *880 (oferta)
  • Roaming Internacional : *144 e 1057 (Ligue do Brasil) ou +55 (21) 2729-1301 (Ligue do exterior. Grátis para Celular Oi)
  • Provedor da Oi: 4002 3131 (capitais) ou 0800 283 0649 (outras regiões)
  • Paggo da Oi: 0800 285 3110 (clientes) ou 0800 286 0311 (lojistas)
  • Deficientes auditivos: 142 ligação ou SMS
  • Deficientes Visuais: *144 e 1057 (celular Oi) ou 1057 (outro telefone)

Além dos telefones Oi, a companhia oferece aos clientes atendimento em canais digitais (chat, ouvidoria, redes sociais), lojas físicas e carta.

Chat Online Oi

Telefone OI

Entre os principais canais digitais da Oi está o Chat en ligne. Para acessar ao canal, basta clicar no  lien e seguir a instruções da página.

O atendimento do Chat Online Oi funciona de segunda a sábado (exceto feriados nacionais), das 08:00h às 20:00h (horário de Brasilia).

Redes Sociais Oi

Tentar contato através das redes sociais talvez não seja a maneira mais eficiente para resolver um problema.

Contudo, voce pode acessar as páginas Instagram Oi, Oi Facebook et Oi Twitter para manter contato mais próximo com a empresa.

Ouvidoria Oi

Quando não é possível resolver uma demanda através dos canais normais de atendimento ao cliente como o SAC Oi, os usuários devem recorrer à Ouvidoria.

Essa deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de uma medida mais drástica como um processo judicial.

Embora a Oi não disponibilize um telefone ou uma página específica para isso, falar com a ouvidoria Oi não é um missão impossível.

Para fazer um reclamação formal basta enviar uma mensagem para o email da ouvidoria Oi: Ouviria@oi.net.br.

Para que o email seja analisado de maneira mais rápida, a mensagem deve incluir as seguintes informações:

  • Nome do cliente
  • CPF
  • RG
  • O plano de internet da Oi que está cadastrado
  • O problema que está enfrentando com o serviço (informe por quanto tempo está com o problema também e diga se já entrou em contato com o telefone da Oi)

Lojas Oi

Se o cliente preferir e tiver disponibilidade de tempo pode comparecer a uma loja física da Oi. Clique no link e confira qual a loja mais perto de você.

Vale ressaltar ainda, que algumas lojas possuem atendentes treinados em Libras para melhor atender clientes com deficiências auditivas. Confira a lista de lojas com atendimento em Libras.

Carta Oi

Pode parecer meio antiquado, mas o se o cliente desejar, é possível falar com a Oi via carta postal. Para isso basta escrever uma carta e enviá-la para o endereço da Oi: Caixa Postal 20005; CEP 74533-970 – Goiânia-GO

Canais de Reclamação Oi

Além dos canais disponibilizados pela Oi, incluindo SAC e Ouvidoria, os clientes da operadora podem, ainda, buscar outros canais de reclamação OI, sobretudo se suas queixas não forem atendidas.

Nesse cenário, os sites Se plaindre ici  et consumidor.gov.br. Podem ser boas alternativas, bem como, a agência reguladora Anatel.

No Reclame Aqui, qualquer usuário pode registrar uma reclamação sobre uma empresa. Por conta da política de privacidade do site a identidade do reclamante não é disponibilizada.

Realizada a reclamação, a empresa pode responder ou não e o reclamante responde se ficou ou não satisfeito com a resposta da empresa.

A partir desses dados são gerados rankings automatizados para a empresa. Além disso, o próprio site usa cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios. Consulte avaliação da Oi no Reclame Aqui.

Fazendo reclamação OI

Site consumidor.gov.br

O site  consumidor.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, por sua vez, tem um funcionamento parecido.

Aqui o cliente registra sua queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Contudo, o procedimento só é válido para empresas que se cadastraram voluntariamente no site.

Felizmente, para os clientes da Oi, a companhia é cadastrada, o que significa que é possível registrar reclamações no site. Além disso, é possível acompanhar o relatório de reclamações e solução de problemas da Oi na página.

Por fim, se o cliente desejar, pode recorrer a outros canais de reclamação como:

  • Procons
  • Justiça comum
  • Agências Reguladoras – Anatel
  • Juizados Especiais Cíveis

Esses canais costumam ser bastante efetivos na resolução dos problemas, contudo demandam mais tempo e talvez alguns gastos.

Nesse sentido, uma boa solução talvez seja procurar primeiramente pelo SAC Oi ou Ouvidoria Oi para solucionar qualquer demanda que possa surgir.

Porém, se nenhum resultado for obtido junto à companhia, o cliente deve buscar por outros canais, inclusive a justiça.

Caso você queira tentar um registro na Anatel para resolver o seu problema com a OI, essa também pode ser uma excelente alternativa.

Para fazer o registro, você poderá utilizar tanto o telefone quanto o site da agência.

Aqui no nosso blog Achei Celular nós temos um artigo ensinando o passo a passo para fazer uma reclamação na Anatel. Clique no Link e confira!

Procon : Qu'est-ce que c'est et comment peut-il vous aider ?

Procon est une institution axée précisément sur la protection des consommateurs. Et c'est le résultat des mouvements depuis 1840, dans le premier Code de Commerce.

Mais Procon, tel que nous le connaissons aujourd'hui, est le résultat d'un partenariat avec le ministère de la Justice, qui dispose d'une unité Procon dans chaque État du pays.

Le premier Procon est cependant apparu en 1976, dans la ville de São Paulo. Initialement, Procon s’appelait le Groupe exécutif de protection des consommateurs.

Avec le Code de protection de la consommation, dans son édition de 1990, les activités de Procons réparties dans tout le pays n'ont fait que se renforcer.

L'objectif de Procon est de garantir que les entreprises, grandes ou petites, nationales ou multinationales, respectent les lois commerciales en vigueur.

De cette manière, les activités illégales, trompeuses ou frauduleuses peuvent être surveillées et corrigées, garantissant ainsi un marché équitable pour les consommateurs.

Procon et le code de protection du consommateur

Ainsi, Procon est basé sur le Code de la protection du consommateur, qui régit les relations commerciales dans tout le pays.

Ce code aborde des aspects très importants pour les consommateurs, tels que :

  • Délai de livraison
  • Produit non livré
  • Fausse publicité
  • Informations sur la garantie
  • Pratiques abusives
  • Responsabilité du produit
  • Droit d'échange
  • Entre autres droits fondamentaux des consommateurs

Certains États, comme Alagoas par exemple, mettent à disposition un livret explicatif reprenant l'un des points proposés dans le Code de protection de la consommation. Pour accéder à ce livret, cliquez simplement sur ce lien.

Par conséquent, toutes les analyses et évaluations sont basées sur ce document de protection des consommateurs, quel que soit leur lieu de résidence. En effet, le CDC, tout comme le Code de protection de la consommation, est valable sur tout le territoire national.

À quoi sert Procon ?

Maintenant que vous savez ce qu’est Procon, vous devez comprendre à quoi il sert !

Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas.

Mais, pour ce faire, vous devez contacter l'agence, déposer votre réclamation et présenter votre réclamation. Mais comment ça marche ? C'est ce que vous comprendrez dans le prochain sujet !

Comment fonctionne Procon ?

O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço da OI! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato.

Procon, par téléphone, peut clarifier certains doutes des consommateurs et ainsi éviter de plus gros maux de tête à l'avenir.

Caso você queira esclarecer alguma dúvida, você pode entrar em contato através do atendimento eletrônico do Procon, que está disponível no número 151.

Une autre alternative, si vous préférez, est de vous rendre dans une station Procon de votre ville ou celle la plus proche de chez vous.

À São Paulo, par exemple, il y a des Procons dans différents quartiers. Certains d’entre eux, par exemple, proposent des services programmés à l’avance, le jour même.

Autrement dit, vous subirez un dépistage avec un préposé qui évaluera votre cas. En fonction du déroulement des opérations, vous recevrez un mot de passe à revenir à l'heure fixée.

Que peut-on signaler à Procon

Toute activité abusive ou illégale peut être enregistrée auprès de Procon par le biais d'une plainte, d'un signalement ou d'une manifestation.

Une fois que votre droit a été menacé ou violé, vous pouvez contacter Procon.

Vous pouvez être assuré que, dans ces cas, les données des consommateurs sont entièrement protégées et ne seront pas divulguées à l'entreprise signalée ou à quiconque.

Les principales plaintes de Procon sont :

  • Liés aux services téléphoniques (fixe ou mobile)
  • Cartes de crédit et nom négatif
  • Problèmes avec les câblodistributeurs
  • Défaut de livraison des produits à la date fixée

Como fazer denúncia no Procon contra a OI

Maintenant que vous comprenez ce qu'est Procon, l'étape suivante consiste à comprendre comment le signaler à Procon.

La première étape consiste à vérifier quelle unité Procon se trouve dans votre ville et/ou état.

Toutefois, avant de vous y rendre, il est préférable de rassembler tous les documents dont vous disposez concernant la plainte. Parmi eux, vous pouvez utiliser :

  • Facture
  • Reçu
  • Conversations par e-mail ou impressions
  • Numéros de protocole
  • Contrats
  • Photos du produit s'il est arrivé défectueux ou cassé.

Si vous livrez les conversations, l’idéal est de les remettre sous forme imprimée à Procon. Par conséquent, organisez l’impression.

Une autre chose que vous devriez faire avant de rechercher Procon est d'essayer de résoudre le problème directement avec le vendeur et/ou le magasin qui fournit le produit par l'intermédiaire du médiateur et du service client.

De manière générale, les coordonnées sont disponibles dans l'onglet contact du site ou en bas de page. Vous pouvez contacter le service client (SAC).

Si l'entreprise ne parvient pas à résoudre le problème à l'amiable, l'étape suivante consiste à soumettre ces documents à Procon et à enregistrer la plainte.

N'oubliez pas de présenter cette documentation avec une pièce d'identification telle qu'une pièce d'identité, un passeport ou un permis de conduire et un CPF.

Vérifiez-le, sur le site Procon SP, le détail de chaque étape de la réclamation.

Entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a  OI

Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a OI e solicitar, inclusive, danos morais.

Pour intenter une action devant la Cour des petites créances, vous n’avez pas nécessairement besoin d’un avocat. En d’autres termes, vous pouvez déposer l’action vous-même !

La première étape consiste à rassembler toute la documentation et à vous rendre sur le Forum de votre ville. Tout ce qui arrive en premier lieu est gratuit.

En revanche, si vous devez faire appel, vous devrez alors payer pour cela et vous aurez également besoin d'un avocat.

A reparação possui um limite de até 40 salários mínimos. Em geral, as ações demoram até 120 dias para serem apreciadas. Se a pessoa ganhar, o passo seguinte é a execução da sentença.

Voir aussi :

Telefone TIM

Voici: