Saiba mais sobre este aparelho da marca chinesa. Ele promete ser um grande nome entre os intermediários.
O Realme C55 foi lançado, finalmente, em terras brasileiras. Para quem procura um celular intermediário, com muita qualidade e funcionalidades, o modelo da marca pode entregar especificações interessantes.
Além da enorme tela de 6,72 polegadas, que falaremos mais a adiante, o smartphone conta com uma versão própria do Dynamic Island. Chamado de Mini Cápsula, esse sistema foi projetado anteriormente com um telefone Apple, ocupando a parte superior do celular e atuando como controles de mídia. Também tendo a função de exibir atalhos interativos para notificações do sistema.
Apesar de ser uma novidade distinta, este telefone pode ficar fora da lista de quem busca uma opção compatível com 5G. A versão vendida no Brasil não é equipada com essa tecnologia, o que pode fazer com que o Realme C55 fique atrás de concorrentes na mesma faixa de preço. Continue lendo e saiba mais sobre o dispositivo.
Design mais fino
Como dito, o Realme C55 é um aparelho grande, com tela LCD de 6,72 polegadas e resolução Full HD+ (1080 x 2400). Sua taxa de atualização é de 90 Hz, um número que permite uma resposta mais rápida do seu dispositivo ao usar aplicativos. Ademais, o tamanho da tela e a boa resolução das imagens exibidas o tornam uma boa escolha se você estiver usando o aparelho para entretenimento, seja assistindo vídeos, filmes ou jogando.
O aparelho tem acabamento arredondado com laterais que lembram o tradicional iPhone 14, e a organização promete que é um modelo ultrafino com espessura de 7,9 mm. Além disso, há botões de volume na lateral e um leitor de impressão digital no botão liga/desliga. Na parte traseira, ambas as lentes aparecem em alto-relevo, em uma área de design proeminente, com um flash discreto e uma câmara de disparo que chama a atenção.
Jeu de caméra
Falando do conjunto de câmeras do telefone, os usuários podem encontrar duas lentes traseiras com sensor principal de 64 megapixels (MP) e uma lente de 2 MP para profundidade de campo. O smartphone não oferece zoom óptico na hora de tirar fotos. Mas compensa oferecendo um flash de LED que ajuda a gravar vídeos em Full HD a 60 fps.
Para quem adora fotografar com a câmera frontal, a lente de selfie tem apenas 8 MP. Esse ponto deixa o aparelho um pouco fraco em relação a alguns de seus concorrentes, que já oferecem até 32 MP.
Completando sua experiência com a câmera, o Realme C55 oferece vários recursos fotográficos. Isso inclui embelezamento, filtros, reconhecimento de cena e retrato colorido com inteligência artificial. A câmera selfie também possui reconhecimento de cena para ajudar no pós-processamento da imagem.
Armazenamento e bateria
O Realme C55 usa o processador MediaTek Helio G88 octa-core com clock de até 2,0 GHz. Esse componente garante um uso diário tranquilo e sem conflitos para tarefas que não exigem muito dos dispositivos. O smartphone vem com 8 GB de RAM (pode ser alterado para até 16 GB na versão Plus) e o armazenamento está disponível nas opções de 64, 128 ou 256 GB, expansíveis até 1 TB via microSD.
A bateria também é um destaque do smartphone com 5000mAh. Graças a isso, você pode deixar o telefone ligado por até dois dias, dependendo do tipo de uso. O aparelho também suporta carregamento rápido de 33W e a organização promete uma carga de 0 a 50% em apenas 29 minutos. Vale lembrar, que leva cerca de 63 minutos para carregar completamente usando o carregador de 33W. Mesmo com 5% de bateria sobrando, a Realme garante que seu modo Ultra Energy Saving vai te manter conectado por até 32 horas quando o smartphone estiver no modo standby.
Versão do Android e recursos adicionais
O celular C55 vem com Android 13 e com a interface Realme UI 4.0 fornecida pelo próprio fabricante. As chamadas mini cápsulas que substituem o entalhe do aparelho servem como um recurso útil, mas não são tão completas quanto as ilhas dinâmicas do iPhone. Entre outras coisas, você obtém informações sobre o status do carregamento, avisos de bateria fraca, uso de dados, passos e distância percorrida. Porém, não verá um resumo dos aplicativos usados em segundo plano, por exemplo. O aparelho ainda conta com conectividade Bluetooth 5.2, NFC para pagamentos e o raro fone de ouvido P2.
Outro destaque é um novo efeito que muda a cor do seu aparelho de acordo com a iluminação de cada ambiente. Segundo a Realme, o processo Glitter Sand combina várias texturas e várias sobreposições para criar um efeito tridimensional quando exposto à luz solar. O smartphone está disponível no Brasil com o valor médio a partir de R$ 1.028. Além da nova cor Rainforest, está disponível em preto e Sun Shower (que significa “banho de sol” em português).