Filhos viciados em celular? 5 dicas para corrigir esse problema.

Anúncio

Se você é pai ou mãe, e está preocupado com o tempo que seu filho passa em frente às telas, este artigo é para você.

Uma criança viciada em celular pode não conseguir se concentrar na escola ou em outras atividades. Isso também pode dificultá-lo em fazer amigos e socializar com outras crianças da mesma idade.

O primeiro passo é limitar o tempo que a criança passa no celular. Os pais podem definir um cronômetro e permitir que seus filhos passem um certo tempo em seus telefones todos os dias. Isso os ajudará a entender quanto tempo estão gastando em seus telefones e quanto tempo resta.

Anúncio

Os pais também devem incentivar seus filhos a passar algum tempo fazendo outras atividades, como ler, brincar ao ar livre ou passear com um amigo.

Photo by Tim Gouw on Unsplash

Como fazer seu filho perder o vício em celular?

É um problema muito comum que as crianças hoje em dia sejam viciadas em seus telefones. É difícil para os pais protegerem seus filhos dos perigos da internet e da mídia, mas é importante não desistir. Confira abaixo algumas maneiras de como você pode ajudar seu filho a perder o vício em celular:

1) Limite o tempo de tela – isso inclui TV, computador, videogame e, claro, smartphones. Defina um limite de tempo para cada dia ou semana.

Anúncio

2) Dê-lhes uma pausa – tire o telefone deles por algumas horas ou dias como punição por se comportar mal ou se eles não seguirem as regras. Eles aprenderão que precisam se comportar para recuperar seus privilégios. 3) Definir limites – definir

3. Restringir aplicativos: Mantenha o número de aplicativos no telefone o mais baixo possível e evite aqueles que são viciantes, como jogos e redes sociais.

4. Configure o controle dos pais: Existem muitos aplicativos de controle dos pais disponíveis no mercado que podem ajudá-lo a monitorar o uso da Internet do seu filho ou limitar o tempo de tela a determinadas horas do dia.

5. Elimine todas as distrações: A melhor maneira de garantir que seus filhos não fiquem viciados em seus celulares é tirando todas as distrações deles, como TV, tablets, laptops e outros gadgets

A melhor maneira de manter as crianças longe do celular e computador é proporcionar-lhes outras atividades mais envolventes. Aqui estão algumas ideias:

– Jogue um jogo de esconde-esconde com eles.

– Ofereça-lhes um quebra-cabeça ou livro para colorir.

– Leve-os para tomar um sorvete (ou outra coisa que eles gostem).

As crianças geralmente ficam entediadas se não estiverem entretidas. Assim, os pais precisam encontrar maneiras de mantê-los longe do computador e entretidos.

Brincar com seus filhos é uma ótima maneira de passar tempo de qualidade com eles e de ajudá-los a desenvolver suas habilidades sociais. Na loja de brinquedos online Toy Shopping, você encontra várias opções para seu filho(a).

Algumas dicas para os pais:

Interagir com crianças é um desafio para muitos adultos. Eles têm que aprender a fazê-lo de uma maneira que não seja intimidante, mas ainda assim consegue ganhar a atenção da criança.

Existem algumas maneiras diferentes de interagir com as crianças, mas o mais importante é que você precisa ser paciente e compreensivo.

O primeiro passo para interagir com as crianças é descobrir no que elas estão interessadas. Se elas estão interessadas em alguma coisa, então é mais fácil para elas prestarem atenção e falarem sobre isso.

Uma maneira de interagir com as crianças é usar um brinquedo no qual elas estejam interessadas. Isso as ajudará a se concentrar no brinquedo em vez de se distrair com outras coisas.

Outra maneira é usar um jogo que eles gostam de jogar. Por exemplo, se a criança gosta de brincar de esconde-esconde, você pode brincar com ela e ver se ela quer se

Os pais muitas vezes se encontram em um dilema quando estão tentando interagir com seus filhos. Eles querem se conectar com eles e passar tempo juntos, mas não sabem como fazê-lo.

Conclusão

A melhor maneira de ganhar a atenção de uma criança, livrando-a do vício do celular, é prestando muita atenção a ela e estando presente. Não tente muito, apenas seja você mesmo. Se você estiver interessado em algo que a criança esteja interessada, compartilhe com ela e pergunte sobre o que ela pensa sobre o assunto. Vai dar certo!

Você está aqui: