Estação Cidadania de Parauapebas: telefone, agendamento

 

 

 

 

 

Estação Cidadania Parauapebas: veja o endereço, telefone e como realizar um agendamento online para ser atendido.

Estação Cidadania de Parauapebas: como funciona?

Estação cidadania Parauapebas telefone

O Estação Cidadania de Parauapebas é um órgão estadual que presta diversos serviços públicos de emissão de documentos em um mesmo local.

Mas não é só isso! Além da emissão de documentos, o Estação Cidadania presta outros tipos de serviços tanto presencialmente quanto online.

Anúncio

Em Parauapebas, o Estação Cidadania está localizado no seguinte endereço:

Estrada Municipal Faruk Salmem, Km 0,7, s/n, Bairro Cidade Nova, Parauapebas – Shopping Karajás

E.mail: ec-parauapebascarajas@sead.pa.gov.br

Anúncio

Atendimento – 10 as 18 h

Telefone Estação Cidadania Parauapebas

Se você deseja entrar em contato direto com o Estação Cidadania de Parauapebas, poderá ligar direto: (91) 4009-2750

E-mail Estação Cidadania Parauapebas:

ec-parauapebascarajas@sead.pa.gov.br

Serviços Prestados: Parceria com órgãos

Os serviços prestados pelo estação cidadania de Parauapebas são divididos por órgãos dos âmbitos: Municipais, Estaduais, Federais e Setores privado. Veja a lista completa a seguir.

Órgãos Municipais

  • SEFIN – Secretaria de Financas;
  • SEMOB – Secretaria de Mobilidade Urbana.

Órgãos Estaduais

  • COSANPA – Companhia de Saneamento do Pará;
  • Defensoria Pública do Estado;
  • BANPARÁ – Banco do Estado do Pará;
  • DETRAN – Departamento de Trânsito do Estado do Pará;
  • IGEPREV – Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará;
  • PC – Polícia Civil;
  • SEFA – Secretaria de Estado da Fazenda;
  • SECTET – Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e PRODEPA – Empresa de Processamento de Dados do Pará;
  • SEJUDH/PROCON – Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos;
  • JUCEPA – Junta Comercial do Estado do Pará;
  • SEASTER – Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda;
  • Fundação Propaz;
  • ARCON – Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado;
  • IASEP – Instituto de Assistência dos Servidores do Estado;
  • COHAB – Companhia de Habitação do Estado;
  • Corpo de Bombeiros Militar do Pará;
  • CREDCIDADÃO;
  • DSO – DIretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor;
  • Fundação Hemopa;
  • SESPA – Secretaria de Saúde Pública do Pará;
  • PARÁ RURAL.

Órgãos Federais

Órgãos Privados

Agendamento Estação Cidadania Parauapebas: veja como fazer

Estação cidadania Parauapebas

Precisa agendar algum serviço do Estação Cidadania Parauapebas? Então confira a seguir como funciona esse procedimento.

No site oficial do Estação Cidadania, é possível realizar o agendamento dos seguintes serviços: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); DETRAN; Polícia Civil; Polícia Federal e TRE.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social é agendada através do site. Ao clicar nessa opção você terá todas as informações importantes para a realização desta prestação, como: quais os documentos necessários e os locais de atendimento disponíveis.

O agendamento serve apenas para escolher um local. O atendimento é feito por ordem de chegada, respeitando os horários de funcionamento da instituição.

Já os agendamentos do DETRAN, são realizados no próprio site. Basta acessar DETRAN PA, escolher o serviço desejado, inserir seu CPF, informar os caracteres que aparecem na tela e seguir os passos do site.

Na plataforma do DETRAN, você irá encontrar os serviços separados por categorias: Habitação, veículo, infração e outros.

No site da Polícia Civil, é possível realizar agendamentos de emissão de carteira de identidade, antecedentes criminais e outros. Basta acessar Polícia Civil Pará, clicar em “Realizar Agendamento”, confirmar os dados solicitados e seguir os passos do sistema.

O site da Polícia Federal, disponibiliza serviços de Passaporte. Acesse Polícia Federal e siga o passo a passo estabelecido pelo sistema.

Como entrar em contato

Precisa entrar em contato com o Espaço Cidadania de Parauapebas? Veja as opções disponíveis a seguir.

Site

Envie uma mensagem através do site e tire todas as suas dúvidas. Acesse: Estação Cidadania Contato, preencha o formulário com seus dados e insira sua mensagem.

A mensagem pode estar relacionada a uma dúvida, sugestão, elogio ou reclamação. Após informá-la com clareza, preencha os caracteres que aparecem na caixa de imagem e clique em “Enviar mensagem”.

Ouvidoria SEPLAD

Caso você não consiga resolver o problema através do contato inicial, pode recorrer a ouvidoria da SEPLAD. Entenda como funciona a seguir.

A Ouvidoria da SEPLAD é um canal destinado a comunicação entre o cidadão do Estado do Pará e a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração.

O canal possui o objetivo de receber manifestações referentes aos serviços públicos prestados pela Secretaria.

Toda reclamação feita pelo cidadão será analisada e encaminhada para os órgãos competentes que darão a devida solução ao caso, respeitando as leis e normas do Estado.

O SEPLAD entende que, o consumidor deve se manifestar quando estiver com algum problema, e que essas manifestações só trarão crescimento para todos.

Vale lembrar que a ouvidoria é um atendimento de segunda instância. Portanto, procure os contatos iniciais da instituição antes de recorrer a ouvidoria.

Para realizar uma reclamação na Ouvidoria do SEPLAD, basta acessar Ouvidoria, preencher o formulário com os seus dados pessoais e inserir sua mensagem.

Após descrever sua mensagem clique em “Enviar”. O sistema irá analisar sua manifestação tomar todas as medidas cabíveis para a resolução do problema.

Redes Sociais

Siga o SEAD através do Facebook; Instagram; Twitter e fique por dentro de todas as novidades sobre serviços público no Estado do Pará.

Estação Cidadania Parauapebas: para facilitar a vida do cidadão

Devido a vida corrida do cidadão brasileiro e o crescimento das cidades, muitos serviços públicos deixam de ser prestados com agilidade e muitas vezes sem qualidade.

Pensando nisso, o governo do Estado do Pará resolveu criar um programa onde fosse mais fácil realizar todos os serviços públicos, sem precisar ir a vários lugares ou pagar taxas exorbitantes. Dessa forma, surgiu o Estação Cidadania.

O que é o Programa Estação Cidadania

O Programa Estação Cidadania, foi criado pelo Governo do Pará em 2011. O objetivo deste programa é oferecer a população do Estado, serviços públicos de qualidade.

O sistema foi criado em parceria com diversos órgãos municipais, estaduais, federais e do setor privado, reunidos em um único local.

Todos os âmbitos que requerem, gerenciamento, implantação, instalação, funcionamento e a coordenação do Programa de Atendimento à População Estação Cidadania, são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração – SEAD.

A Secretaria de Estado de Administração, conta com dezoito parceiros que ajudam na realização de um atendimento, rápido, seguro e de qualidade para todos os cidadãos do Estado do Pará..

Atualmente o Programa Estação Cidadania está presente em 8 municípios do Estado, com serviços diversos para cada região.

E aí, gostou do nosso conteúdo sobre o Programa Estação Cidadania de Parauapebas? Então compartilhe este artigo com os amigos e ajude mais pessoas que vivem no Estado do Pará a realizar um serviço de qualidade.

Sempre lembrando que o site acheicelular.com não possui nenhum tipo de vínculo com o Estação Cidadania e nem com o governo do Pará. O conteúdo aqui apresentado é para fins de informação.

Você está aqui: