ES EL FIN DE LA CASA CLUB: WhatsApp prueba el lanzamiento del CHAT DE VOZ

Anuncio

Novidade já está disponível para testes no WhatsApp Beta. Saiba tudo sobre essa ferramenta e descubra como vai funcionar!

O aplicativo de mensagens queridinho dos brasileiros está testando uma nova função, que deve chegar a todos os usuários em breve. Dessa vez, o WhatsApp, que está lançando diversos recursos para melhorar a sua funcionalidade e a experiência dos usuários, vai apostar em “chats de voz”, com a participação de até 32 participantes por vez.

O recurso vai ser lançado inicialmente para os usuários da versão Beta para Android, para testes. Caso os testes saiam como o esperado, o recurso deve ser lançado oficialmente para os demais usuários em breve.

Anuncio

Saiba mais sobre esse novo recurso do aplicativo e veja como ele vai funcionar!

FOTO: DIVULGACIÓN

Chats de voz no WhatsApp

O WhatsApp está testanto uma nova função que vai possibilitar a criação de um chat de voz com até 32 usuários. O recurso é diferente das chamadas de voz já existentes no app e se assemelha a uma sala de áudio, onde qualquer participante do grupo pode enviar as mensagens de voz.

Os testes foram informados pela plataforma WABetaInfo e estão disponíveis na versão 2.23.16.19 do WhatsApp Beta, mas ainda não existe uma data de lançamento oficial do novo recurso.

Anuncio

A plataforma ainda informou que um ícone de ondas sonoras vai representar a nova função, e vai servir como atalho para abrir um novo chat de voz dentro dos grupos. Após o início do novo canal de voz, uma interface será aplicada na parte superior da tela, indicando que uma conversa está acontecendo.

Um ícone de microfone na tela permitirá que o usuário envie mensagens de áudio, enquanto outro botão permitirá que ele saia do chat. Ainda de acordo com as informações do site, qualquer integrante que faça parte do grupo vai conseguir enviar mensagens.

Caso nenhum usuário envie mensagens em um período de uma hora, o chat será encerrado automaticamente. Entretanto, caso queira, qualquer usuário poderá iniciar um novo bate-papo a qualquer momento.

Ainda segundo as informações, os chats serão protegidos por criptografia de ponta a ponta, que vai garantir a segurança dos conteúdos transmitidos na conversa. Com isso, apenas os participantes do grupo terão acesso aos áudios.

Diferente das chamadas de voz no aplicativo, o usuário do chat não receberá uma notificação de ligação. Ele vai receber uma notificação silenciosa, informando sobre a criação do canal. E assim, quem tiver interesse em participar, entra.

Clubhouse

A nova função do WhatsApp é bastante parecida com o Clubhouse, rede social lançada em 2020, com o intuito de reunir pessoas para conversar sobre variados temas. Na rede, o anfitrião abria uma sala de conversa e compartilhava os assuntos com os convidados.

O Clubhouse foi lançado com uma versão apenas para usuários de iPhone, e a versão para Android chegou apenas um ano depois. A rede social cresceu de vez com o seu lançamento, mas acabou perdendo espaço tempos depois.

E agora, com a chegada da nova função no WhatsApp, a rede pode afundar ainda mais, já que o uso do aplicativo é mais comum, graças à sua popularidade, contando com mais de dois bilhões de usuários no mundo.

Novidade

Recentemente o WhatsApp lançou um novo recurso, que já está disponível para alguns usuários. A novidade permite que o usuário envie mensagens de vídeo, clicando no ícone de microfone de áudio, que será substituído por uma câmera.

Assim, o usuário vai conseguir enviar áudios de até 60 segundos no chat, em um formato redondo, diferente do envio de vídeos, recurso que já existe no app. Também é possível que o usuário grave a mensagem de vídeo deslizando o ícone de câmera para cima.

A reprodução da mensagem de vídeo será feita no chat de forma automática, mas sem o áudio. Para ouvir o áudio do vídeo, o usuário vai precisar clicar na mensagem.

O recurso, que é novidade no WhatsApp, existe no Telegram desde 2018, e era bastante esperada pelos usuários. A função ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve chegar ainda nas próximas semanas, já que o aplicativo está liberando o recurso de maneira gradual.

Usted está aquí: