O telefone do Cartão Ipiranga é uma informação de fundamental importância para os clientes desta empresa, pois é através dele que se pode resolver questões sobre segunda via de fatura, pedido de segunda via do cartão, informações sobre roubo, perda ou furto do cartão, entre outros assuntos.
Portanto, se você precisa falar com o Cartão Ipiranga, seja para resolver alguma pendência ou mesmo para fazer uma reclamação, nós vamos disponibilizar todas as informações abaixo para você, de forma rápida e prática.
Telefone do Cartão Ipiranga: como entrar em contato?
Central de Atendimento Ipiranga
Se você deseja o telefone do Cartão Ipiranga para falar com a Central de Atendimento, poderá ligar no seguinte telefone: 3003-3030 ou 0800 720 3030.
A maior parte das dúvidas e problemas relacionados com o cartão podem ser resolvidos pela central de atendimento, que vai direcionar a ligação para o setor competente caso o problema não possa ser resolvido por lá.
Deficientes auditivos
A Central de atendimento para deficientes auditivos do Cartão Ipiranga atende pelo telefone 0800 724 48 38.
Ouvidoria do Cartão Ipiranga
Se nenhuma das instâncias anteriores resolveu o seu problema ou se você tem alguma reclamação a fazer sobre o Cartão Ipiranga, poderá ligar na ouvidoria da instituição e tentar uma solução para o seu caso.
A Ouvidoria do Cartão Ipiranga funciona através do telefone 0800 724 4845.
Outras informações sobre o cartão Ipiranga
Qual a regra de acúmulos de Km com os Cartões Ipiranga?
Acúmulos dentro da rede Ipiranga (realizados em até 48h):
- A cada R$ 1 gasto = 2 Km
- A cada R$ 1 gasto no posto favorito = 4 Km
- A cada R$ 1 gasto na am/pm = 4 Km
- A cada R$ 1 gasto na am/pm do posto favorito = 8 Km
- Gastos de R$ 31 a R$ 100 = 200 Km
- Gastos de R$ 31 a R$ 100 no posto favorito = 400 Km
Acúmulos fora da rede Ipiranga (realizados em até 30 dias após o pagamento da fatura):
A cada R$ 1 gasto = 1 Km
Para que o acúmulo seja realizado, o posto deve estar credenciado ao Cartão Ipiranga (pesquise aqui* os postos credenciados) e o pagamento precisa ser realizado na maquininha Ipiranga Online (Rede) com digitação do seu CPF cadastrado no programa Km de Vantagens.
Os gastos realizados em postos de combustível concorrentes não geram qualquer acúmulo.
Como funciona o cashback do cartão Platinum?
Você paga suas compras normalmente nos estabelecimentos, e quando a fatura fechar aparecerá uma linha específica com o valor correspondente aos descontos de 3,5% (compras feitas nos postos Ipiranga, am/pm ou Jet Oil através do app Abastece Aí) e/ou 1% (compras feitas em outros estabelecimentos). Os gastos realizados com o cartão Platinum em postos de outras bandeiras não terão desconto.
Quais são os postos Ipiranga que aceitam o Cartão Ipiranga?
Consulte os postos credenciados aos Cartões Ipiranga aqui*.
Onde consulto a análise da minha proposta do Cartão Ipiranga?
Para obter informações sobre a sua proposta, clique aqui.
Como solicito um Cartão Ipiranga adicional?
Para solicitar Cartões Ipiranga adicionais é necessário entrar em contato com a central de atendimento através dos telefones 3003-3030 ou 0800 720 3030.
Como altero minhas informações cadastrais do Cartão Ipiranga?
Para alterar as informações cadastrais é necessário entrar em contato com a central de atendimento através dos telefones 3003-3030 ou 0800 720 3030.
Como faço para aumentar meu limite de crédito do Cartão Ipiranga?
Para aumentar o limite de crédito é necessário entrar em contato com a central de atendimento através dos telefones 3003-3030 ou 0800 720 3030.
Como solicito a 2ª via do Cartão Ipiranga?
Para solicitar a segunda via do Cartão Ipiranga é necessário entrar em contato com a central de atendimento através dos telefones 3003-3030 ou 0800 720 3030.
Já tenho um Cartão Ipiranga, posso solicitar um Platinum?
Não é possível manter 2 cartões Ipiranga para um mesmo titular, mas é possível solicitar um upgrade para o Platinum. Basta ligar para a Central de Atendimento Itaucard (3003-3030) e solicitar a migração, que estará sujeita a aprovação do banco.
Como faço a adesão ao ConectCar grátis por 2 anos?
Após o desbloqueio do Cartão Ipiranga Platinum (que será informada através de email e SMS), o cliente deve solicitar seu adesivo normalmente através do site da ConectCar e cadastrar o Cartão Ipiranga Platinum como meio de pagamento. A isenção da mensalidade por 2 anos será aplicada automaticamente.
A partir de quando começa a ser cobrada a anuidade?
A anuidade começa a ser cobrada após o desbloqueio do cartão.
Queja al Banco Central de Brasil
Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um Cartão de Crédito e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma denuncia ante el Banco Central.
El Banco Central de Brasil es una institución de gran prestigio y, entre otras funciones, tiene la función de regular y supervisar el sistema financiero nacional. Actualmente la Institución también trabaja para garantizar la estabilidad del poder adquisitivo del dinero.
No caso específico dos cartões, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com o Cartão Ipiranga ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Cartão Ipiranga para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o cartão que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente o cartão de crédito volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Lógicamente, si su denuncia ante el Banco Central es infundada, no se tomará ninguna medida, ya que el Banco Central analizará su caso y lo trasladará a la institución, sirviendo en este caso como mediadora del problema.
Como se mencionó anteriormente, es muy sencillo presentar una queja ante el Banco Central. Todo el trámite se realiza online, y es importante que registres un correo electrónico para recibir notificaciones cada vez que avance el proceso.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na empresa de Cartão de Crédito. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o cartão. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Paso a paso: presentar una denuncia en la web del Banco Central
Para iniciar el procedimiento de denuncia ante el Banco Central, puedes hacer clic aquí.
Como puede ver en la imagen a continuación, debe ingresar su número de CPF y seleccionar Quejas contra Instituciones del Sistema Financiero.
Resuelve el Captha y se abrirá la pantalla para que completes los datos necesarios:
- Elija el nombre de la Institución
- Seleccione el tema
- Introduce tu mensaje, incluyendo la denuncia que quieres realizar
- Ingrese el número de protocolo de la Institución Financiera
Desde allí, el Banco Central le solicitará su correo electrónico y número de teléfono, generando posteriormente el protocolo de atención.
Con el protocolo de reclamaciones en la mano, como hemos mencionado anteriormente, sólo te queda esperar a que el banco responda a tu reclamación.
Preguntas y respuestas sobre la denuncia en el Banco Central
1- ¿Qué instituciones supervisa el Banco Central?
São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.
2- ¿Puedo registrar una queja contra una Institución autorizada para operar por el Banco Central?
Sí, las quejas pueden ser presentadas por clientes y usuarios de productos y servicios de instituciones financieras y otras instituciones autorizadas para operar por el Banco Central, como cooperativas de crédito, instituciones de pago y administradores de consorcios, siempre que exista evidencia de incumplimiento de las normas legales y disposiciones reglamentarias cuya supervisión se ve afectada por esta Autoridad.
3- ¿Tiene los mismos efectos una denuncia ante el Banco Central que una demanda?
No. El Banco Central opera a nivel administrativo y no reemplaza la acción legal. Por lo tanto, si tu problema no se resuelve con el Banco Central, puedes emprender acciones legales.
4- ¿El Banco Central regula el tiempo que se tarda en hacer la cola en el banco?
No. El Banco Central no regula el tiempo de espera en las colas. Existen leyes estatales y municipales que abordan el tema. Corresponde a los organismos de protección al consumidor (Procon, Prodecon, Decon) brindar orientación sobre el tema.
5- ¿El Banco Central enumera el valor de las comisiones que cobran los bancos?
El Banco Central no determina los valores de las comisiones. Sin embargo, existen algunos servicios que los bancos deben proporcionar de forma gratuita. Respetando las prohibiciones, cada institución es libre de establecer el valor de sus honorarios.
Entrar com Ação Judicial contra um Cartão de Crédito: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma empresa de Cartão de Crédito. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria empresa ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
Sin embargo, cuando la situación es más complicada y se trata de montos mayores, el cliente puede considerar emprender acciones legales contra la institución financiera, sabiendo que será el último recurso, luego de agotar las vías administrativas para resolver el conflicto.
Una opción para quienes no han podido resolver el asunto por los medios convencionales es presentar una demanda ante el Tribunal Civil Especial de su región, que es el organismo competente para tramitar casos por un máximo de 40 salarios mínimos. Es importante resaltar que, para casos inferiores a 20 salarios mínimos, no es obligatorio contratar un abogado.
Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.
Para tener éxito en un proceso ante el Tribunal de Menor Cuantía, es importante que reúna la mayor cantidad de documentos posibles, como contratos, extractos bancarios, correos electrónicos, cartas de cobro, comprobantes de pago, etc.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Cartão de Crédito contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
Y como se mencionó anteriormente, no es necesario contratar a un abogado, aunque si se puede, esto es sumamente recomendable, considerando que en casos más complejos la ayuda de un especialista será fundamental para tener éxito en el caso.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um Cartão, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra um Cartão
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de um Cartão de Crédito. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma empresa de Cartões, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.
Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.
Sitio web Queja aquí
El sitio web Reclame Aqui es una plataforma privada, pero ha ayudado a muchas personas a resolver sus problemas con instituciones financieras como el Cartão Cartão Ipiranga por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.
Reclame Aqui funciona de la siguiente manera: la persona que quiere realizar una denuncia se registra en el sitio web, realiza su declaración por escrito, puede presentar los documentos que considere necesarios y completa la solicitud generando un protocolo.
Posteriormente, la propia web de Reclame Aqui se pone en contacto con la empresa denunciada, que suele informar su versión de los hechos y muchas veces resuelve el problema del cliente.
La mayoría de empresas responden muy bien a las quejas realizadas en esta plataforma, otras ni siquiera responden. Pero, en general, vale la pena intentar presentar una queja en el sitio web. Accede aquí para conocer el servicio.
Procón
Un organismo muy conocido entre los brasileños es el Procon, siempre recordado por su lucha en la protección del consumidor. El Procon está vinculado a los Estados y atiende a toda la población en lo que respecta al código de protección al consumidor.
Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.
Otra ventaja de buscar al Procon para una denuncia es el hecho de que es un servicio de utilidad pública, es decir, completamente gratuito, en el que el consumidor puede tener un brazo fuerte en su defensa contra el abuso de poder por parte de las grandes corporaciones.
Aviso importante
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Cartão de Crédito Ipiranga e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Cartão Ipiranga y otras formas de contacto por parte de la institución, las cuales tienen carácter meramente informativo. Si tienes alguna queja busca los canales oficiales de las empresas y bajo ningún concepto dejes ningún dato personal en el campo de comentarios.