Nova linha de iPhones será lançada e vai trazer várias novidades para os fãs da Apple. Saiba mais!
O iPhone 15 será lançado nesta terça-feira pela Apple. O evento vai acontecer em Cupertino, na Califórnia, e trará informações oficiais sobre a nova linha de iPhones, dos novos Apple Watch e do iOS 17, nova atualização do sistema operacional da empresa.
São esperadas diversas novidades nos novos celulares, como a adoção de uma porta de carregamento USB-C, além de melhorias nas câmeras e no design do celular, no modelo Pro, que agora deve receber uma caixa de titânio, substituindo o aço inoxidável que é usado nos modelos anteriores.
Saiba tudo sobre esse lançamento da Apple, que tem dado o que falar, principalmente pelo preço dos novos celulares, que vai ser mais alto do que os modelos antigos!
iPhone 15
A nova linha de iPhones será lançada nesta terça-feira (12) e vai trazer muitas novidades para os fãs da marca. Os modelos que deverão chegar ao mercado são o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Além disso, a companhia deve apresentar a sua nova linha de relógios inteligentes e o iOS 17, sua mais nova atualização do sistema operacional utilizado nos celulares.
O lançamento tem dado o que falar, já que as especulações dão conta de que a linha vai trazer algumas mudanças e ter um preço mais alto, em comparação às linhas já lançadas pela empresa. Entre as principais polêmicas desse lançamento, estão:
Novo carregador
You novos iPhones devem chegar com uma entrada de carregador do tipo USB-C. Os celulares da empresa usam seu adaptador próprio, o Lighthing. Porém, uma mudança deve ocorrer por causa de uma lei da União Europeia, que exige que as fabricantes de celulares e de outros dispositivos utilizem a entrada de carregador comum até dezembro do próximo ano, garantindo que os consumidores economizem mais dinheiro, além de reduzir desperdícios.
Ainda não está claro se essa será uma mudança global ou se a empresa vai criar uma versão diferente do aparelho apenas para ser usado na Europa.
Proteção contra espião
A Apple tem lançado, nos últimos anos, diferentes atualizações de segurança em resposta às constantes tentativas de softwares-espiões de entrar no sistema operacional dos celulares. Por isso, a expectativa é que os novos celulares da marca ganhem um reforço contra esse tipo de invasor.
A última medida de segurança foi lançada pela empresa, no começo do mês, depois que o software-espião Pegasus, do grupo israelense NOS conseguiu infectar iPhones e iPads. Esse software tem o poder de invadir os aparelhos de forma remota e sem deixar rastros.
Preço alto
A linha que será lançada hoje poderá ser a mais cara da empresa. O iPhone 15 Pro Max, por exemplo, está sendo cotado para ser vendido a partir de US$1.299, cerca de R$6.416.
Design e novas funções
Também é esperado que todos os modelos lançados apresentem uma borda infinita, diferente das versões anteriores, como o iPhone 14, onde isso só chegava aos modelos da linha Pro. Além disso, é esperado o fim do botão liga/desliga, uma câmera de 48 MP com lente periscópica, uma estrutura de titânio e lente mais fina.
É possível também que os novos modelos sejam capazes de capturar fotos em 3D e que eles tenham suporte apenas para eSIM em mais países.
Availability
Já se sabe que as primeiras remessas dos novos modelos devem chagar aos clientes em 22 de setembro nos EUA. No Brasil, as primeiras unidades devem chegar durante o mês de outubro, ainda sem uma data definida.