Dicas para o seu iPhone 15 não ESQUENTAR

Confira algumas dicas para evitar superaquecimento no seu celular. Elas são muito simples!

Desde o lançamento do iPhone 15, que aconteceu no mês de setembro deste ano, usuários estão relatando um superaquecimento nos seus celulares. No dia 3 de outubro, a fabricante Apple reconheceu que os aparelhos dessa geração estão apresentando problemas de aumento de temperatura e anunciou que medidas serão tomadas para corrigir a situação.

Ao contrário do que muitos usuários imaginaram, o aquecimento não está relacionado ao titânio utilizado na parte exterior do celular, que é exclusivo do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, ou à mudança do cabo de carregamento para a entrada USB-C, que substitui a entrada Lightning, que era usada nos celulares da marca desde 2012. O problema está relacionado ao novo sistema operacional dos celulares, o iOS 17.

Ao longo deste mês, alguns aplicativos como Instagram, Uber e a própria Apple tomaram algumas ações para impedir o aumento de temperatura nos celulares e resolver o problema. Confira agora algumas dicas sobre esse assunto e saiba o que fazer para evitar o superaquecimento no seu celular Apple.

Vai comprar um CELULAR USADO? Saiba como fazer da melhor forma
FOTO: PIXABAY

Atualize aplicativos

Os aplicativos Uber e Instagram receberam atualizações para evitar o superaquecimento da nova geração de iPhones. Baixar a nova versão desses apps é uma das ações que pode ajudar a evitar o aumento da temperatura nos celulares.

Para fazer a atualização dos aplicativos, basta acessar a App Store e buscar pelo nome do aplicativo que deseja instalar a atualização. Em seguida, basta clicar no botão “Atualizar” e esperar que o download seja finalizado.

Jogue menos

 Usar muito o processamento do celular, coisa que acontece quando jogamos ou assistimos vídeos por um longo período de tempo com o brilho máximo, também é um dos fatores responsáveis pelo superaquecimento dos celulares.

Assim, é recomendável intercalar os períodos de jogos com um tempo de pausa para o celular. A prática pode evitar o aumento da temperatura e prevenir danos à longo prazo no aparelho.

Desative recursos em segundo plano

Se não estiver usando o Bluetooth ou GPS, o mais recomendável é desativar essas operações. Manter funções e abas abertas em segundo plano no celular faz com que o aparelho gaste maus energia, o que pode resultar em superaquecimento.

Use o celular em momentos certos

Carregadores que carregam a bateria em pouco tempo também podem causar aquecimento no aparelho. Ao mesmo tempo, em alguns momentos, como o backup, o iPhone usa muito o processamento, o que pode contribuir para o aumento da temperatura.

Por conta disso, é importante evitar o uso do celular nesses momentos. A prática permite que o celular não use ainda mais do seu processamento e evita que a temperatura do dispositivo aumente.

Atualize o iOS

A Apple afirmou que o aumento de temperatura no iPhone está relacionado a um problema no sistema operacional e tem buscado soluções para evitar o superaquecimento no iPhone 15. Uma dessas soluções foi atualizar o iOS 17 para versões mais recentes.

Para atualizar o sistema operacional, é preciso acessar a sessão de “Ajustes”, clicar em “Geral” e depois escolher a opção de “Atualização de Software”.

Porém, antes de fazer essa atualização, é necessário que o usuário faça o backup dos dados presentes no aparelho. Para isso, basta clicar em “Ajustes”, selecionar “iCloud” e escolher “Fazer Backup”. Também é ideal verificar se as conversas do WhatsApp estão salvas e fazer o backup de fotos e vídeos no aplicativo Google Photos.

você pode gostar também