A Hapvida oferece planos odontológicos e saúde com qualidade para milhares de brasileiros. Por esse motivo, a empresa mantém um canal completo de atendimento ao cliente preparado para resolver qualquer demanda.
Portanto, para resolver questões relacionadas à planos, consultas, ou outros assuntos relacionados ao grupo, é possível falar com um atendente no telefone Hapvida ou outros canais de atendimento.
Neste artigo vamos falar dos canais de atendimento da empresa, seja o telefone Hapvida, SAC ou ouvidoria.
O que é o Hapvida?
O grupo Hapvida, sediado em Fortaleza no Ceará foi fundado em 1993 pelo médico Cândido Pinheiro e é o maior operador de planos de saúde do Norte e Nordeste do Brasil, e o terceiro maior em beneficiários, através do Hapvida Saúde.
Como falar com a Hapvida
A Hapvida oferece aos seus clientes diversos canais de atendimento, incluindo:
- SAC Hapvida
- Online-Chat
- Ombudsmann
- Deficiente auditivos
SAC Havida
O usuário que desejar falar com o SAC Hapvida para tirar dúvidas, fazer reclamações, sugestões ou falar de outros assuntos pode acessar o canal ligando para o telefone SAC Hapvida 0800 280 9130 (telefone exclusivo para telefone fixos).
Além disso, é possível falar com o SAC online. Basta clicar no link e preencher os campos com as seguintes informações:
- Name
- Telefon
- CPF do titular
- Código de usuário
Chat Online Hapvida
Os clientes podem resolver solicitações básicas, através do chat online Hapvida. Para isso Klicken Sie auf den Link.
Através do canal é possível falar sobre planos de saúde e odontológicos, solicitar informações, falar sobre contas, entre outras demandas.
Se você quer marcar a sua consulta online pelo site Hapvida, vamos compartilhar um vídeo ensinando passo a passo:
Ouvidoria Hapvida
A ouvidoria deve ser o último recurso do cliente. Portanto, o canal deve ser procurado quando não foi possível atender as demandas junto aos outros canais de atendimento ao cliente como o SAC Hapvida.
Nesse sentido, antes de acionar a Ouvidoria Hapvida o cliente deve acionar os Canais de Relacionamento da empresa citados acima para solicitar atendimento, serviços ou sanar outras demandas.
Caso a solicitação não seja atendida nos canais de atendimento tradicionais dentro do prazo informado, a ouvidoria poderá ser acionada. Vale destacar que para registrar uma queixa na Ouvidoria, o protocolo registrado nos outros canais será solicitado.
Para falar com a Ouvidoria ligue para o telefone 4020.9091. É importante lembrar que a ouvidoria de 8h às 18h.
Deficiente auditivos
Deficientes auditivos também devem entrar em contato com a Hapvida através do chat online da empresa disponível no link.
Hapvida-Telefon
Para falar com a Hapvida através do telefone o cliente tem a sua disposição os seguintes números:
- Call Center (capitais): 4002 3638 ou 4020 3633
- Call Center (Pernambuco): 4002 2870
- Call Center (interior e capitais): 0300 318 3633
Todos os canais de Call Center da Hapvida funcionam 24 horas por dia. No entanto, para marcação de consultas e exames o cliente deve entrar em contato de 6h às 22h.
Fale Conosco Hapvida
Para falar no canal Fale Conosco Hapvida, o cliente deve acessar a página online do atendimento e preencher o formulário com o dados solicitados, motivo do contato e o comentário.
No canal é possível tratar dos seguintes assuntos:
- Informações
- Reclamações
- Sugestões
- Elogios
Häufig gestellte Fragen
Se você tem um dúvida simples sobre os produtos e serviços da Hapvida pode encontrar respostas de maneira rápida e simples no canal Perguntas Frequentes Hapvida.
Na página é possível encontrar perguntas de questões sobre diversos temas, incluindo:
- Alteração Cadastral;
- ABRAMGE;
- Atendimento Hospitalar;
- Bebê HAP;
- Biometria;
- Imposto de Renda;
- Pagamento;
Veja alguns exemplos de dúvidas respondidas no canal:
- Como faço para solicitar alteração do nome cadastrado no meu plano?
- Como ocorre a marcação de procedimentos no hospital?
- É permitido acompanhante durante o parto?
- Como é realizado o cadastro da Biometria Digital?
- Como faço para entrar em contato com o Hapvida estando fora do Brasil?
- A partir de quanto tempo de plano o desconto com a Pague Menos pode ser utilizado?
- Como faço para alterar a data de vencimento do meu boleto?
- Meu plano já está cancelado, como faço para conseguir meu informe de rendimentos?
Atendimento Presencial Hapvida
Se você preferir recorrer ao atendimento presencial em uma das agências Hapvida. Confira uma lista das cidades e endereços das agências Hapvida e encontre uma mais perto de você:
- Alagoas: Rua Ivan Wolf, 78 – Pinheiro – Maceió – AL
- Amazonas: Rua João Valério, 60 – São Geraldo – Manaus – AM
- Bahia: Rua Frederico Simões, nº 98. Edifício Advanced Trade Center (térreo) – Caminho das árvores – Salvador – BA
- Ceará: Av. Heráclito Graça, 406 – Centro – Fortaleza – CE
- Ceará: Rua Padre Cícero, 529 – Centro – Juazeiro – CE
- Ceará: Rua Coronel Frederico Gomes, 21 – Centro – Sobral – CE
- Maranhão: Av. Kennedy, 1620. – Fátima – São Luís – MA
- Pará: Travessa Lomas Valentina,1176 – Pedreira – Belém – PA
- Paraíba: Rua Severino Cruz, Nº 277 – Centro – Campina Grande – PB
- Paraíba: Av. Julia Freire, 1058 – Expedicionários – João Pessoa – PB
- Fernambuk: Rua Pacífico dos Santos, 25 – Boa Vista – Recife – PE
- Piauí: Rua Elizeu Martins, 1672 – Centro – Teresina – PI
- Rio Grande do Norte: Av. Augusto Severo, 273 – Centro – Mossoró – RN
- Rio Grande do Norte: Rua Felipe Camarão, 417 – Cidade Alta – Natal – RN
- Sergipe: Rua Campo do brito, 1180 – São José – Aracaju – SE
Reclamação na ANS
Nem sempre é possível resolver uma questão junto à empresa. Nesse cenário, o cliente pode buscar por outros canais de reclamação como o Procon e sites de reclamação como o ReclameAqui.
Veja como fazer uma reclamação do ReclameAqui
Além disso, uma boa alternativa nesse caso pode ser buscar auxílio em uma agência reguladora.
No caso da Hapvida, a agência reguladora é a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Por determinação da Lei n° 9.656 de 3 de junho de 1998 é ela quem regula o mercado de planos privados de saúde
Ao fazer uma reclamação na ANS, a agência aciona a operadora que tem até cinco dias úteis para responder à questão.
Contudo, é importante ressaltar que a ANS só deve ser acionada quando a empresa não pôde ou não conseguiu resolver o problema. Nesse sentido, antes de fazer uma reclamação na ANS, o cliente deve tentar resolver a demanda através dos canais de atendimento da empresa, como o atendimento por telefone Hapvida.