Enel-Telefon

 

 

 

 

 

A Enel Distribuição São Paulo é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do mundo. Se você reside na região de São Paulo, há grandes chances de que você esteja utilizando os serviços desta empresa em sua casa ou comércio.

Atualmente, o grupo Enel presta seus serviços em 34 países. No Brasil, o grupo está presente nos estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Ceará.

A Eletropaulo agora é Enel

Muitos ainda conhecem esta empresa pelo nome Eletropaulo. Ocorre que, após ela ser adquirida pela multinacional Enel, a empresa passou a se chamar Enel Distribuição São Paulo.

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Canais de atendimento ao cliente

Neste artigo, abordaremos os principais canais de atendimento fornecidos pela Enel São Paulo para resolução dos problemas dos cidadãos, como emissão de segunda via de fatura, religação de energia, falta de energia, entre outros.

A empresa disponibiliza aos consumidores quatro formas de atendimento remoto: por telefone, por SMS, pelo site e pelo aplicativo da Enel.

Além destas, há ainda a possibilidade de se deslocar até uma das lojas da Rede de Atendimento Presencial da Enel, onde o cliente poderá tirar suas dúvidas e solucionar suas questões presencialmente.

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Telefones da empresa para atendimento 24h

Caso você deseje falar com um atendente, consulte abaixo os principais telefones da Enel de acordo com as suas necessidades:

  •      Atendimento comercial 24h: 0800 72 72 120;
  •     Atendimento para deficientes auditivos 24h: 0800 77 28 626. Este telefone é destinado apenas para deficientes auditivos que necessitem de atendimento emergencial;
  • Atendimento Emergência 24h: 0800 72 72 196. Este telefone é destinado aos atendimentos emergenciais, como informar falta de energia ou problemas na fiação.
  • Atendimento comercial fora da área de concessão: (11) 2195-2734. Destinado aos clientes da Enel que se encontrem fora da área de concessão dos serviços.
  • Atendimento emergencial fora da área de concessão: (11) 2195-2758. Destinado ao atendimento emergencial para os clientes que se encontrem fora da área de concessão dos serviços.

Vale destacar que nem sempre o cliente precisará fazer o contato telefônico. Felizmente, a empresa dispõe dos mais diversos canais de atendimento, dispensando a necessidade de ligar para o telefone da Enel.

Como veremos abaixo, muitas das necessidades podem ser atendidas por simples mensagens de textos, através do site da empresa ou ainda por meio do aplicativo.

Torpedo Fácil: fale com a Enel via mensagem de texto

Através deste canal de atendimento, o usuário poderá acessar os seguintes serviços:

  • Emissão de segunda via de fatura: enviar a palavra CONTA seguida de seu número de instalação;
  • Informar falta de luz: enviar a palavra LUZ seguida de seu número de instalação.

Os torpedos devem ser encaminhados para o número 27373.

Esta é uma imensa facilidade, pois a emissão de 2ª via e o relato de falta de luz são os principais motivos dos usuários para entrar em contato com a Enel.

É ainda mais simples do que a realização de solicitações através do site. Basta um SMS com uma única palavra para realizar a sua solicitação.

Resolva seu problema através do site – sem falar com um atendente

Telefone ENEL

Sabendo que boa parte dos consumidores prefere evitar o atendimento telefônico, a ENEL disponibiliza para seus clientes o acesso à Agência Online.

Através desta ferramenta, você pode sanar alguns dos principais problemas sem a necessidade de realizar contato por telefone.

Caso o seu problema não possa ser tratado através do Torpedo Fácil, acesse a Agência Online.

A plataforma é muito intuitiva e facilita demais o contato dos consumidores com a Enel. Os serviços que são oferecidos pela empresa através deste canal são:

  • Segunda via da conta de luz
  • Solicitar religação
  • Negociar dívidas
  • Informar falta de energia
  • Alterar titular
  • Consultar os locais para pagamento da sua fatura

Desta forma, caso sua necessidade seja relacionada a qualquer um destes assuntos, não há necessidade de ligar para a ENEL: você pode resolver tudo online!

Para acessar esta plataforma, clique no link http://bit.ly/enelvirtual

Aplicativo da Enel

Para aumentar a satisfação de seus usuários, a Enel disponibilizou para usuários Android e iOS o Anwendung Enel São Paulo. Através do app, é possível efetuar grande partes das solicitações mais recorrentes, como:

  • Alterar titular
  • Cancelar contrato
  • Alterar endereço da fatura
  • Cadastrar débito automático
  • Solicitar instalações
  • Pedir indenização
  • Denunciar fraude
  • Acompanhar as solicitações realizadas

Baixe aqui a versão android

Ouvidoria ENEL da empresa em caso de reclamação

Para registrar uma reclamação, o cliente pode utilizar todos os meios citados acima, com exceção do Torpedo Fácil – visto que ele se destina exclusivamente a informar falta de luz e solicitar segunda via da conta de energia.

Além dos anteriores, a empresa possui um canal de atendimento telefônico específico para a ouvidoria.

Através do número 0800 72 73 110 o cliente pode realizar uma reclamação diretamente na ouvidoria da Enel.

Caso prefira efetuar a reclamação através do site, é possível utilizar o link http://bit.ly/2DTxOtB.

Rede de atendimento presencial

Para aqueles que buscam atendimento presencial, é possível se dirigir a uma das lojas da Rede de Atendimento Presencial da Enel. Existem 30 lojas espalhadas por toda a área de concessão dos serviços da empresa.

Os endereços podem ser conferidos no link http://bit.ly/2DRT0QI.

Enel nas redes sociais

Você pode entrar em contato com a Enel também através das redes sociais. Consulte abaixo o perfil da empresa em cada uma das principais rede.

  • Facebook: klicken Sie hier
  • Instagram: @enelbrasil
  • Twitter: @Eletropaulo – @EnelClientesBR – @EnelBrasil

Problemas com a ENEL: Como Resolver?

Infelizmente sabemos que é muito comum os clientes terem problemas com a ENEL, como demora para fazer a religação da energia após o pagamento de uma conta atrasada.

Quando ocorrem erros por parte da distribuídora de energia, é necessário acionar a ouvidoria ou o setor de atendimento, buscando sempre sanar o problema.

De qualquer forma, é importante os consumidores saberem que podem fazer uma reclamação a uma agência de fiscalização externa, caso haja o descumprimento de alguma norma por parte da ENEL.

É para isso que existe a ANEEL, da qual falaremos um pouco mais abaixo.

O que é a ANEEL?

A ANEEL é a Agência Nacional de Energia Elétrica, e é um órgão extremamente importante para a fiscalização das distribuídores de Energia elétrica do país.

A ANEEL desempenha diversas atividades para garantir que o setor elétrico se desenvolva com equilíbrio e em benefício da sociedade, sempre respeitando o consumidor e os seus direitos.

Portanto, se você teve algum problema que a ENEL não resolveu através da sua Ouvidoria, poderá ser acionada a ANEEL através de um dos seus meios de contato. Veja as formas:

Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.

Siehe auch: telefone coelba

Sozialer Stromtarif: Finden Sie heraus, ob Sie berechtigt sind!

Der Sozialstromtarif ist ein Programm der Bundesregierung, das einkommensschwachen Familien in Brasilien zugute kommen soll.

Der Vorteil wird durch eine Reduzierung des Energietarifs um einen Prozentsatz von bis zu 65% realisiert, je nach Fall.

Dieses Programm wurde durch Gesetz Nr. 12;212/2010 eingeführt.

Wenn Sie wissen möchten, ob Ihre Familie dieses Recht hat, haben wir einen vollständigen Artikel über dieses Programm vorbereitet. Erfahren Sie alles darüber Sozialer Energietarif Klicken Sie auf den Link.

Was tun bei der Erstattung von Geräten, die den Strom verloren haben?

Reclamação ENEL

Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a ENEL é justamente sobre o Erstattung verbrannter Geräte bei Stromausfall.

Leider kommt es sehr häufig zu Stromausfällen, und wenn sie passieren, beschädigen und verbrennen verschiedene elektronische Geräte, insbesondere teurere Geräte wie Kühlschränke und Fernseher.

Nestes casos, é comum o consumidor procurar a ENEL com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.

Aber wissen Sie schließlich, welche Rechte Sie in diesen Fällen haben und wie Sie vorgehen müssen?

Gemäß Artikel 22 des Verbraucherschutzgesetzes haben Energieversorger die Pflicht, den Verbrauchern angemessene und sichere Dienstleistungen anzubieten.

Wenn Unternehmen gegen die Vorschriften verstoßen und beispielsweise Geräte in Brand geraten, sind sie verpflichtet, dem Verbraucher den entstandenen Schaden zu ersetzen.

Der Verbraucher hat einen Zeitraum von 90 Tagen Zahlung verlangen und das Unternehmen muss die beschädigte Ausrüstung innerhalb von zehn Tagen untersuchen.

Nach der Inspektion hat der Energieversorger noch einmal 15 Tage Zeit, den Verbraucher über das Inspektionsergebnis zu informieren.

Wenn Sie nach dem Inspektionsergebnis das Problem bestätigen, innerhalb von 20 Tagen, muss das Unternehmen das verbrannte Gerät reparieren, bar bezahlen oder ersetzen.

Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a ENEL por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.

Wenn Ihr Problem nicht richtig gelöst ist, können Sie immer noch PROCON oder ANEEL fragen. Verschwenden Sie keine Zeit, suchen Sie Ihr Recht!

Welche Frist gilt für einen Stromausfall wegen Nichtzahlung?

Wir wissen, dass Brasilien derzeit eine heikle Phase durchlebt. Angesichts einer nie endenden Wirtschaftskrise und steigender Arbeitslosigkeit geraten die Menschen in finanzielle Schwierigkeiten.

Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da ENEL.

Wenn dies geschieht, befürchten die Verbraucher häufig eine mögliche Unterbrechung der Energieversorgung, was sehr wahrscheinlich ist.

Aus diesem Grund ist es wichtig für Sie zu wissen, dass das Gesetz keine bestimmte Anzahl von Rechnungen oder Verzögerungstagen vorsieht, die eine Aussetzung der Energieversorgung ermöglichen.

Auf diese Weise kann der Energieversorger den Strom eines Verbrauchers sogar mit nur einer Rechnung im Rückstand anrechnen.

Damit dies jedoch effektiv geschieht, ist eine vorherige Kommunikation erforderlich. von mindestens 15 Tagen.

Sendo assim, se a ENEL ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.

Auch bei Zahlungsrückständen besteht in diesem Fall die Verpflichtung zur vorherigen Mitteilung.

So reichen Sie eine Beschwerde bei Procon ein

Esperamos que a sua situação com a ENEL não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.

Bedauerlicherweise bestehen in Brasilien immer noch Unternehmen darauf, die Rechte der Verbraucher zu missachten, und wenn dies geschieht, gibt es keine andere Möglichkeit, als ihre Rechte einzufordern.

PROCON ist die Abkürzung für Verbraucherschutz- und Verteidigungsprogramm. Es handelt sich um eine Stiftung zur Lösung von Problemen zwischen Verbrauchern und Unternehmen.

Portanto, se você teve algum problema envolvendo a ENEL, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.

Diese Stiftung hat eine direkte Verbindung zum Justizsekretariat und ist daher eine sehr angesehene Institution im brasilianischen Staat, die in der Lage ist, die unterschiedlichsten Probleme im Zusammenhang mit Energieverteilern zu lösen.

Für Sie ist es wichtig zu wissen, dass PROCON in allen brasilianischen Bundesstaaten vertreten ist, gerade um den Anforderungen im Zusammenhang mit der Einhaltung staatlicher Standards besser gerecht zu werden. Verbraucherschutzkodex.

Das Hauptziel dieses Gremiums besteht genau darin, Missbräuche von Unternehmen in ihren Beziehungen zu ihren Kunden zu verhindern und bei Bedarf stets einzugreifen.

Gemäß dem Verbraucherschutzgesetz bilden PROCON und andere zum Verbraucherschutz gegründete Einrichtungen das Nationale Verbraucherschutzsystem.

Se você quiser mais informações sobre o PROCON em São Paulo, Zugang hier.

Bitte beachten Sie: