Não consigo cadastrar meu chip da Vivo: o que fazer? Se você já passou por essa situação, sabe como ela pode ser frustrante. Afinal, o celular é uma parte essencial de nossa rotina, e o chip é uma parte essencial do celular.
Sendo assim, é importante saber o que fazer caso você compre um chip da Vivo e não consiga cadastrá-lo. Pensando nisso, hoje trouxemos muitas informações e dicas sobre esse assunto para te ajudar.
Portanto, fique com a gente e leia até o final para não perder nada importante.
Como cadastrar meu chip da Vivo?
Primeiramente, para cadastrar um chip da Vivo ou de qualquer outra operadora em seu nome, é preciso ser maior de idade. Caso contrário, será necessário pedir para alguém com mais de 18 anos fazer isso por você.
Dito isso, basta seguir o manual que vem junto com o chip, ou seja, seguir essas instruções:
- Desligue seu celular;
- Insira o chip e ligue-o novamente;
- Com o número do CPF em mãos, ligue para o número *8955 e informe o número do documento.
Assim, é só aguardar que a confirmação seja dada e pronto. Você já pode usar seu chip. No entanto, caso não dê certo, você pode tomar outras medidas, como veremos a seguir.
O que fazer se eu não consigo cadastrar meu chip da Vivo?
Imagine comprar um chip novinho da Vivo e não poder usar porque não consegue cadastrar! Isso pode acontecer, mesmo que o chip em questão esteja em perfeitas condições.
Nessa situação, você pode até ficar desesperado e pensar: não consigo cadastrar meu chip da Vivo, vou ter que comprar outro? Porém, antes de sair correndo para a loja de eletrônicos, você pode tentar vários outros meios. A seguir, vamos te mostrar alguns deles. Acompanhe e confira.
Retire o chip e coloque novamente
O primeiro passo após efetuar o cadastro mas não conseguir começar a utilizar seu número da Vivo é desligar o aparelho, retirar o chip, colocá-lo de volta e religar o dispositivo.
Muitas vezes, se você está pensando não consigo cadastrar meu chip da Vivo, basta fazer isso para resolver. Contudo, se não der certo dessa forma, existem outros meios.
Pelo telefone
Você pode ligar para o número 1058 do seu próprio celular ou de outro qualquer e, com o CPF em mãos, conversar com o atendente e explicar o que está acontecendo. Assim, informe tudo o que o atendente solicita, como o número que consta no cartão que vem com o chip, etc, e siga as instruções passadas por ele.
Outro modo de resolver o problema é ligar do seu celular para qualquer número. Dessa forma, a ligação não irá se completar, pois o chip não estará configurado para isso. No entanto, a Vivo irá identificar que há um problema e encaminhar sua chamada para o setor de cadastramento.
Siga os passos que o atendente passar assim como na dica anterior e espere a mensagem de confirmação do cadastro chegar em seu celular.
Pela central de atendimento Vivo
Outro modo de resolver o problema se você está na situação em que pensa não consigo cadastrar meu chip da Vivo, é ligar para a central de atendimento da operadora. Para isso, é importante ter anotado o número de 20 dígitos que consta atrás do cartão do chip, chamado de PUK.
Então, ligue de qualquer aparelho celular Vivo para 103 15 ou de qualquer fixo ou outra operadora para 1058, desde que não seja com o chip que deseja cadastrar. Aliás, para quem tem alguma deficiência auditiva, o número para ligar de um aparelho TDD é 142.
Espere falar com um atendente e diga que quer cadastrar um chip da Vivo, informando o código PUK que você anotou.
Em uma loja da Vivo
Se você tentou por celular e não deu certo, pode se dirigir a uma loja oficial da Vivo para cadastrar o chip. Inclusive, no momento da compra do chip ou do celular, você já pode solicitar que o atendente faça o cadastro para você.
Assim, já sai da loja com o chip pronto para uso e não precisa chegar em casa e se frustrar ao pensar: não consigo cadastrar meu chip da Vivo, e agora?
Abschluss
Como dissemos no início, o celular é uma parte muito importante da nossa rotina. Afinal, ele é uma das principais formas de se comunicar, se entreter, e ainda é usado por muitos para trabalhar, estudar, etc.
Sendo assim, é essencial que o chip funcione corretamente, uma vez que é por meio dele que você utiliza seu número, seu pacote de dados e demais funcionalidades de conexão do celular.
Então, se caso tiver qualquer problema com seu chip após comprá-lo, siga essas nossas dicas. Além disso, se nada funcionar, leve o chip até a loja onde o comprou e solicite um novo.
Agora que você já sabe o que fazer se caso se ver na situação de: não consigo cadastrar meu chip da Vivo, coloque essas dicas em prática e resolva o problema!