Diversos rumores apontam as características do modelo, que deve ser lançado na próxima semana. Saiba tudo!
A Motorola também não para! A fabricante deve lançar mais um modelo de smartphone intermediário da linha Moto G ainda este ano. Segundo uma publicação da marca na rede social Weibo, o novo aparelho será lançado no próximo dia 5 de setembro, próxima semana.
Antes da revelação da marca, alguns detalhes sobre o novo modelo já haviam sido encontradas em documentos do órgão TENAA, que é equivalente a ANATEL no Brasil. Além do design, algumas especificações também foram divulgadas.
Saiba todos os detalhes desse lançamento da Motorola e descubra se ele vai chegar ao Brasil!
Moto G54
Dados do TENAA mostram imagens do modelo von Motorola, onde o painel traseiro do modelo traz um módulo retangular para a câmera, que tem dois sensores e um flash LED. Na lateral direita, junto às teclas de volume, tem um botão de energia com um sensor de impressão digital interligado.
Já na parte frontal, o modelo tem uma tela com bordas finas e a câmera frontal. Rumores indicam que o celular terá um painel LCD com resolução Full HD+ de 6,5 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz.
Ainda segundo o documento, o celular Moto G54 será equipado com uma bateria de 4.850 mAh, mas deve ser arredondado para 5.000 mAh, seguindo o padrão da indústria. Já outros rumores apontam que a bateria vai ter capacidade de 6.000 mAh, com suporte para carregamento de 30 W.
Vazamentos também indicam que o celular terá 8 ou 12 GB GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. A câmera principal deverá ser de 50 M, além de uma ultrawide de 8 MP e a frontal de 16 MP.
O modelo deve chegar ao mercado com der Prozessor Dimensity 7020, da MediaTek. Ele também deve contar com expansão de memória, 5G, Wi-Fi dual-band, porta P2 para fones e USB-C.
O modelo deve chegar ao mercado em três cores, sendo elas: preto, azul e verde.
Estreia
Caso siga a mesma ideia do seu antecessor, o Moto G54 não vai demorar para chegar ao mercado. O Moto G53 foi lançado em dezembro do ano passado, na China, e chegou a alguns países do Ocidente cerca de um mês e meio depois.
Assim, é possível que os interessados no modelo consigam adquirir a versão global em meados de outubro e novembro deste ano.
Mais novidades
Recentemente, chegou ao mercado o Motorola Thinkphone, um celular criado em uma parceria da Microsoft com a Lenovo, empresa dona da Motorola desde 2016. Esse celular é um modelo voltado ao mercado corporativo, que tem acesso ao Windows 365 Cloud PC. A tecnologia permite que o celular seja usado como um computador com Windows 11, ao se conectar com um teclado, mouse e monitor.
Para utilizar o recurso, é necessário fazer uma assinatura e conectá-lo via USB-C e adicionar o mouse e o teclado por meio do Bluetooth. As assinaturas custam a partir de R$179,20 mensais, por usuário.
O Thinkphone consegue se integrar aos notebooks da linha Thinkpad, podendo compartilhar a área de transferência e a transferência de arquivos sem precisar de cabos. Também é permitido o acesso de aplicativos de forma remota.
O celular está disponível no Brasil através do site da Lenovo e da Motorola pelo preço de R$4.499,00.