Conheça um celular POTENTE, ECOLÓGICO e que você pode consertar SOZINHO!
Saiba mais sobre esse aparelho sustentável, que não perde nada em qualidade.
As palavras “celular” e “ecológico” parecem até mesmo antônimos, por, aparentemente não terem nada entre si. Porém, isso não é mais totalmente verdade. Há tempos a tecnologia vem buscando se alinhar aos interesses sustentáveis mundiais. Mesmo que esse objetivo ainda não esteja tão avançado, já existem opções agradáveis ao meio ambiente. Continue a leitura e conheça as opções.
E não só a indústria demonstra estar mais atenta aos problemas ambientais. Os indivíduos em geral também procuram empresas e produtos que tem esse cuidado. Se você é uma dessas pessoas, continue lendo e veja um celular que apresenta esse interesse.
Conheça o smartphone ecológico
Um novo aparelho para quem se preocupa com sustentabilidade é o Murena Fairphone 4. O dispositivo é totalmente feito com material ecológico. Feito pela empresa Fairphone, marca holandesa, que tem como diferencial os produtos amigos do meio ambiente.
Outro ponto que deixa o Murena ainda mais sustentável é o uso de componentes removíveis, ou seja, modulares. Segundo a organização, todas as partes internas do aparelho, até mesmo baterias e alto falantes não são soldadas. Os elementos são presos apenas por parafusos. Por isso, substâncias que seriam nocivas para a saúde humana ou prejudicial ao planeta, não foram usadas.
Além disso, há outra vantagem incrível no telefone: ele pode ser reparado pelo próprio cliente. Isso ocorre porque sem as peças fixadas é possível desmontar facilmente o dispositivo. As peças para reparos são vendidas no site da empresa, para o usuário trocar o que está precisando, como telas ou câmeras.
Até o momento, o “celular ecológico” está a venda somente nos Estados Unidos. O valor proposto está em torno de US$ 599, cerca de R$ 2951, com o câmbio atual, sem as taxas e impostos. Entretanto, não há previsão para as vendas do aparelho em solo brasileiro.
Conseguir comercializar este celular foi um pouco difícil. Isso pois o dispositivo só entrará no mercado após quase dois anos depois de seu lançamento, em setembro de 2021. A distribuição do smartphone é fruto de colaboração entre a e/OS, uma fabricante francesa de sistemas operacionais sem fins lucrativos e a empresa Fairphone.
Especificações técnicas
O novo Murena 4 possui um sistema operacional chamado de “e”. Esse software é demonstrado como um “ecossistema móvel sem Google”. Neste caso, ele tem como intuito principal a privacidade dos usuários. Por isso, quem deseja um bom celular para segurança de dados, pode confiar no aparelho.
Outra questão, é que ao invés de aplicativos tradicionais, como os do Android, o Fairphone 4 virá com apps de e-mail, calendário e armazenamento em nuvem própria. Porém, caso o cliente queira instalar os aplicativos populares, não será um problema. Basta utilizar o “App Lounge” da marca.
O dispositivo ainda conta com uma tela Full HD+ de 6,1 polegadas, bateria de 3.905 mAh, e câmeras principal e ultrawide de 48 MP. Além da frontal de 25 MP. Sobre a memória, existem as variações de 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno ou de 8 GB com 256 GB. É importante ressaltar que o mesmo possui IP54 e o armazenamento é expansível com um cartão SD. O aparelho contém suporte para 5G e dual SIM, e, mesmo que o celular venha desbloqueado, a empresa recomenda a T-Mobile ou outras baseadas em sua rede.