Como saber se o chip está no meu nome?
Precisa descobrir se um chip está mesmo em seu nome? Conheça agora alguns métodos para confirmar qual é o CPF em que foi cadastrado.
Atualmente tornou-se muito comum esquecer-se em que nome está o chip de um celular. Afinal, trocamos tanto de aparelho, que é difícil lembrar de tudo, não é mesmo?
Caso você não tenha certeza se o chip de seu dispositivo está mesmo no seu nome, pode ser um problema. Porém, não se preocupe muito, pois há várias maneiras de verificar.
Então, continue conosco, para aprender de quais maneiras você pode descobrir se o chip está em seu nome. Boa leitura
Entre em contato com a operadora
De antemão, saiba que você pode confirmar se um chip está em seu nome simplesmente ligando para a operadora. Também há uma outra maneira, como veremos mais adiante.
A fim de falar com a central de atendimento de sua operadora, você vai precisar do número. Abaixo, segue os números para contato de algumas grandes operadoras:
- Vivo: 1058;
- Tim: 1056;
- Oi: 1057;
- Claro: 1052.
Caso sua operadora não se encontre acima, não se preocupe. Veremos como você pode descobrir facilmente o número mais adiante.
Enfim, depois que tiver encontrado o número da operadora, verifique se o chip está em seu nome da seguinte maneira:
- Fale com a central de atendimento;
- Ao entrar em contato, informe os dados que forem solicitados. Entre eles, seu CPF será o mais importante;
- Peça ao atendente que informe quais chips pré-pagos estão cadastrados nele. Ou seja, quais são os números de celular cadastrados em seu CPF;
- Agora o atendente deve te passar as informações.
É um procedimento bastante simples não concorda? Assim que terminar, já vai saber se o chip está ou não em sem nome.
Se você confirmar que foi cadastrado mesmo em seu CPF, excelente. Então você pode fazer aquilo que desejar com seu número.
Porém, se descobrir que o chip em questão não foi cadastrado em seu nome, será preciso descobrir o que houve. Ou seja, qual é o usuário que realmente tem cadastro do chip.
Por isso, continue conosco e apontaremos algumas dicas para descobrir em nome de quem foi feito o cadastro. Confira a seguir!
Em qual nome o chip está cadastrado?
Agora, se você tiver problemas para consultar informações sobre o cadastro do seu chip com sua operadora, procure a Anatel. Trata-se da Agência Nacional de Telecomunicações.
A Anatel oferece um serviço que também pode ajudar você a descobrir se o chip está em seu nome. Ou então, caso não esteja, verificar quem pode ou não ser o usuário cadastrado.
A fim de usar esse serviço, você deve seguir os passos explicados abaixo:
- Primeiramente, vá até a página cadastropre.com.br;
- Logo depois, acesse “Consulta”;
- Informe o número do seu CPF;
- Então, leia os termos e condições de uso que vão aparecer. Em seguida, clique em “Aceito”;
- Por fim, pressione “Consultar”.
Com isso você saberá sobre as operadoras cadastradas nesse CPF. Através dele, é possível pegar o telefone para contato entre outras informações.
Por fim, algo importante que devemos notar é a necessidade de informar o CPF em ambos os métodos. Ou seja, sem essa informação, você não pode descobrir em qual nome o chip está.
Por exemplo, se ligar para uma operadora, eles não podem te informar número de CPF. Afinal, é uma informação muito comprometedora para a segurança de um cliente.
Assim, se não souber quem tem o cadastro do chip, precisará descobrir lançando esse dado até acertar o usuário.
Ou seja, comece informando o seu CPF. Caso não esteja em seu nome, veja se está cadastrado no nome de seu cônjuge, e assim por diante.
Eventualmente, por tentativa e erro, você descobrirá em qual nome está o chip. Então, faça pelo método informado acima, no site disponibilizado pela Anatel. Boa sorte!
Cancelar cadastro do chip
Agora que já sabe como confirmar se está em seu nome, pode manter ou cancelar o chip se quiser. Por fim, é hora de aprender como solicitar o cancelamento.
Primeiramente, saiba que a existem vários meios de cancelar o chip de um celular. A maneira que você deverá usar vai variar dependendo de qual for a sua operadora.
Em geral, a maioria dos chips podem ser cancelados indo até uma loja física da operadora. Porém, se isso não for possível para você, podem haver outras maneiras.
Nesse sentido, é uma ótima ideia entrar no site para pegar o número de sua operadora. Então, ligue para eles e se informe sobre a forma de pedir o cancelamento.
Em muitos casos, é possível cancelar fazendo sua ligação mesmo. Apenas informe seus dados e diga que deseja o cancelamento de seu chip cadastrado.
Além disso, pode ser até mais simples, usando um aplicativo ou página da internet. Por exemplo, caso seu chip seja Vivo, você pode usar o App “Meu Vivo” para cancelá-lo.
Enfim, existem várias alternativas possíveis, que variam dependendo da operadora. Agora, entre em contato e veja quais são os meios disponíveis e então cancele o seu chip.