Como rastrear um celular pelo Gmail
O seu celular foi roubado recentemente? É uma situação muito complicada e estressante. Porém, felizmente, existem algumas formas de rastrear o seu celular.
Você consegue saber de forma específica onde ele está, para que possa tomar as medidas necessárias.
Neste artigo, te ensinaremos como rastrear o seu celular utilizando apenas o seu e-mail do Google. Pois, felizmente, os dispositivos modernos contam com formas de evitar essas situações. E garantir a segurança dos consumidores.
Portanto, acompanhe o artigo:
Como rastrear o meu celular utilizando apenas o meu e-mail do Google?
O primeiro passo é utilizar algum outro dispositivo para completar o processo. Pode ser o seu computador, ou o celular de algum amigo ou parente. Logo, você fará a seguinte pesquisa no Google: “Encontre o meu dispositivo”.
A plataforma do Google oferece soluções para quem está passando por essa situação. Por isso, conta com uma plataforma apenas de rastreamento de celulares. Para te proporcionar um auxílio de qualidade.
Após realizar a pesquisa, acesse o primeiro link que aparece. Tome cuidado com os anúncios, pois eles podem acabar te levando para a página errada!
Depois, entre na sua conta do Google. Precisa ser a mesma que estava logada no dispositivo roubado. Pois apenas dessa forma a plataforma consegue realizar o rastreamento.
Caso esteja realizando o processo no celular de um amigo, é preciso que faça pela guia anônima do Google. Pois provavelmente o seu amigo já está logado na conta dele naquele dispositivo.
Depois de realizar o login, pode ser que apareça uma lista de dispositivos. Principalmente se você costuma logar a sua conta em diversos dispositivos. Pode ter os seus celulares antigos, ou até celulares de parentes.
Porém, aparece o nome de cada um. Ou seja, a marca do dispositivo e sua versão. O que torna fácil a identificação do celular roubado. Abaixo, vai aparecer a localização em que ele se encontra. Pode ser que não esteja 100% atualizada.
Afinal, o dispositivo deve estar conectado à internet para que ocorra a atualização. Então a plataforma te dará informações do último paradeiro em que ocorreu a atualização.
Você vai clicar no nome do dispositivo perdido. Logo, vai aparecer a página de um mapa. E a plataforma vai começar a tentar rastrear a sua localidade. É preciso que você aguarde alguns instantes.
Encontre a localização
Após esperar alguns instantes, a plataforma te mostrará o lugar no mapa em que o seu celular se encontra. A precisão vai depender de alguns fatores.
Pois, se o seu dispositivo estava com o GPS ligado no momento do roubo, a localização será muito precisa e específica. Ou seja, você conseguirá visualizar o endereço em que o assaltante se encontra. O que facilita bastante a denúncia.
Dessa forma, logo você poderá ter o seu celular de volta!
Mas se o celular não estava com o GPS ligado, a plataforma ainda irá encontrar a localização. Porém, talvez com um pouco menos de precisão. O que não é um grande problema.
Pois você já terá uma noção de onde ele se encontra.
Proteja o seu dispositivo
A plataforma irá oferecer a opção “proteja o meu dispositivo”. Clique nela, e logo o seu celular será bloqueado. Ou seja, o assaltante não poderá mexer nele. O acesso aos seus aplicativos será completamente vetado.
Dessa forma, você não precisará se preocupar em ter os dados vazados. O assaltante não conseguirá acessar nada no seu dispositivo. O Google te ajuda a potencializar a sua segurança.
E a opção também desvincula a sua conta do Google de alguns aplicativos do dispositivo. Por uma questão de segurança.
Porém, quando você desvincula a conta do Google de alguns aplicativos, a precisão da localização pode ser um pouco inferior quando você consultar novamente.
Por isso, você deve decidir se vale a pena ou não.
Também há a opção de reproduzir um som. O seu dispositivo irá tocar um som para que você possa encontrá-lo se estiver nas redondezas. O que é indicado que você faça quando estiver procurando por ele no local.
O som será bem alto, mesmo que o celular esteja no silencioso! Por cinco minutos.
Você também tem a opção de limpar o dispositivo. Ou seja, formatará o seu celular apagando todos os seus dados. Porém, você não conseguirá mais rastrear o dispositivo. Portanto, pense antes de escolher qualquer alternativa.
Gostou do artigo? Veja mais:
Assaltante é rastreado após tirar selfie com iPhone
Facebook pagará R$5mil para usuário que teve o Instagram rackeado