Como escolher o mobiliário ao fazer o Design de um Coworking

Anúncio

“Uau!” Se você acertar o design do seu escritório e os móveis do escritório de coworking, essa pode ser a reação de cada visitante. Seja um cliente em potencial ou um talento em potencial, o design do escritório pode fazer ou destruir aquela primeira impressão vital.

Nos últimos anos, assistimos a muitas mudanças no escritório, especialmente porque a tecnologia continua a crescer e as gerações mais jovens ocupam o lugar dos funcionários mais velhos.

Talvez você queira implementar algumas das tendências mais recentes em móveis de escritório de coworking e design de escritório? Permita-nos fazer um caso para emprestar ideias de conceitos de escritório de coworking baseado no Beework de Ribeirão Preto/SP.

Anúncio

Uma ideia é que muitos escritórios de coworking não têm estações de trabalho dedicadas ou móveis de escritório de coworking. Quando alguém aparece para trabalhar, ele pode decidir em qual mesa deseja sentar e com quem. Às vezes, nem mesmo é uma mesa; talvez seja um sofá ou uma cabine telefônica particular. No mundo fora do coworking, isso ficou conhecido como hotdesking.

Móveis para escritório de coworking

Hotdesking?

Esse conceito se baseia em pesquisas que afirmam que até 40% do espaço dedicado da mesa pode ficar sem uso em um determinado dia. Os funcionários podem estar de férias, ter uma programação flexível ou estar em reuniões consecutivas o dia todo.

Anúncio

A mesa deles fica sem uso, é um uso eficiente do espaço?

Aqueles que sabem que não têm, consideraram o hotdesking uma alternativa eficaz.

Menos espaços de trabalho podem atender ao mesmo número de trabalhadores. Muitos escritórios estão se tornando mais centrados em atividades. Eles usam móveis de escritório, como grandes mesas ou grupos de poltronas e sofás, onde os trabalhadores podem usar dispositivos portáteis.

Eles ainda têm escrivaninhas, mas se todas as escrivaninhas estiverem em uso, haverá muitos outros lugares para encontrar um espaço de trabalho confortável. Estudos mostram que alguns funcionários (a geração do milênio em particular, já que são a primeira geração a crescer com tecnologia inteligente) não gostam de ficar presos a arranjos de assentos designados e podem ser muito mais produtivos movendo-se de um espaço para outro conforme suas tarefas ditam.

Então, como você saberia se incluir móveis de escritório de coworking para hotdesking funcionaria para seu escritório? Vejamos os prós e os contras.

As vantagens da mobília de coworking no layout do seu escritório

Economize nas despesas gerais. Se você tem uma força de trabalho de cem funcionários e, em média, apenas oitenta pessoas estão no escritório em um determinado dia, você terá vinte mesas vazias ocupando espaço. Isso não é eficiente.

Uma parte considerável das despesas gerais do escritório está comprometida com o espaço do escritório e com a manutenção. Você pode cortar custos de móveis e hardware. Então, parte do espaço inicialmente desperdiçado poderia ser melhor aproveitado como uma área de reunião ou espaço de desenvolvimento de projeto, economizando dinheiro e beneficiando seus resultados financeiros.

Os funcionários se socializarão mais , o que é uma coisa boa. Os funcionários que trabalham ao lado de uma pessoa diferente a cada dia irão interagir mais, se comunicar com mais departamentos, encontrando inspiração onde antes não podiam. A socialização com uma variedade maior de pessoas geralmente leva a uma maior coesão da empresa e maior colaboração.

Os funcionários irão naturalmente otimizar o espaço para produtividade. As pessoas estão mais propensas a escolher uma área que atenda às suas necessidades naquele dia. Eles têm muitas ligações de clientes programadas?

Uma pequena sala de reuniões, um escritório particular ou um recanto menos lotado serviriam melhor aos seus propósitos. Eles estão colaborando com outros funcionários para cumprir o prazo do projeto?

Isso provavelmente seria melhor realizado em uma sala com quadros brancos ou software de apresentação, em vez de agrupados em torno de uma única mesa. Quando você projeta seu escritório para permitir a flexibilidade dos funcionários, os trabalhadores que prosperam com independência e mobilidade serão mais produtivos e mais felizes.

E agora … Os contras potenciais

Os funcionários podem se sentir desconfortáveis ​​ao procurar um local de trabalho. Infelizmente, nem todo mundo funciona bem em um ambiente de escritório flexível. Alguns podem ficar ansiosos se não terão sua mesa preferida naquele dia porque estão atrasados ​​devido a uma consulta médica ou trânsito. Alguns funcionários simplesmente preferem não dividir o espaço com outras pessoas.

A higiene pode ser um fator significativo. Uma pessoa pode comer em sua mesa; outro jamais pensaria nisso e se ressentirá das migalhas. Os telefones compartilhados podem transmitir germes rapidamente.

A fungada de um funcionário na segunda-feira se transforma em um frio terrível de todo o escritório na sexta-feira. Exigir padrões de limpeza e fornecer lenços umedecidos antibacterianos e desinfetante para as mãos ajudará a evitar a maior parte disso.

As pessoas costumam formar suas próprias regras em torno das “coisas”. Os humanos são criaturas inerentemente sociais. Sem regras específicas de comportamento (como ir a uma mesa designada todos os dias), faremos nossas próprias regras. Fique de olho na territorialidade e na formação de camarilhas.

Aqueles que prosperam na rotina naturalmente serão atraídos para os mesmos espaços todos os dias, e quando alguém se intromete no que passou a considerar “deles” ( mesmo sem tarefas de mesa), pode gerar ressentimento. Pessoas que trabalham bem com outras pessoas específicas podem sempre tentar trabalhar com esses mesmos colegas de trabalho. Para alguns, isso pode significar a exclusão da “mesa de crianças descoladas”.

Mantenha o controle sobre a cultura de seu escritório. A maneira mais rápida de reduzir o moral dos funcionários e a satisfação no trabalho é permitir a formação de um ambiente intolerante ou hostil. Isso é especialmente verdadeiro para grupos marginalizados. Sua rotatividade aumentará se as pessoas não sentirem que têm um ambiente seguro no trabalho.

Implementar áreas e móveis de escritório inspirados em móveis de escritório de coworking pode limitar a capacidade dos funcionários de personalizar seu ambiente. As pessoas às vezes precisam de um pouco de familiaridade, como uma foto de sua família ou uma bugiganga que mostre quem são.

Quando não têm uma mesa designada, alguns trabalhadores podem se sentir perdidos, levando ao estresse e sentimentos de serem subestimados e esquecidos. Os empregadores podem atenuar isso oferecendo armários onde os funcionários podem pendurar seus calendários favoritos ou desenhos feitos por seus filhos.

No entanto, carregar essas coisas todos os dias nem sempre é o ideal, e elas podem começar a apresentar desgaste quando manuseadas dessa forma.

Você já sentiu essa satisfação quando finalmente conseguiu ajustar sua cadeira de escritório para a altura e o ângulo perfeitos com cotovelos de exatamente noventa graus? Amanhã, tudo isso vai embora.

Essa não é sua cadeira permanente. Amanhã você pode estar em um sofá porque há mais pessoas no escritório e você tem uma reunião logo de manhã. A ergonomia é essencial, e se você tem uma cadeira de escritório que oscila (e todo escritório tem essa cadeira), você pode ser o azarado.

Os empregadores devem garantir que todos os equipamentos e móveis de escritório estejam em perfeitas condições de funcionamento e sejam facilmente ajustáveis.

Políticas de mobiliário de escritório de coworking.

Os empregadores que decidem usar móveis de escritório em escritório de coworking e ideias de design precisam ser claros em suas políticas sobre tecnologia e uso e substituição de móveis.

Muito claro sobre limpeza e higiene e uso de fones de ouvido em áreas de tráfego intenso. Isso ajudará a suavizar a transição e a prevenir os contras listados acima.

Você está aqui: