Como desvincular CPF do dispositivo Caixa Tem?
Quer saber como desvincular CPF do dispositivo Caixa Tem? Então esse artigo é para você! Com o aumento dos usuários, o aplicativo Caixa Tem é um dos mais utilizados. Por isso, o surgimento de dúvidas relacionadas ao não funcionamento ou ao funcionamento do aplicativo aumentaram.
Se essa dúvida está te cercando, não se preocupe que temos a solução. A fim de responder essa dúvida, sugiro que você acompanhe esse artigo até o final. Nele você encontra o necessário para desvincular seu CPF do dispositivo Caixa Tem.
Como desvincular CPF do dispositivo Caixa Tem pelo Android
O aplicativo Caixa Tem, está disponível tanto para Android quanto para iOS. Entretanto, os meios de resolver esse problema sem sair da sua casa, são diferentes entre os dois. Confira a seguir o passo a passo de como desvincular no Android:
- Primeiramente, você deve acessar as configurações do seu smartphone. Selecione para aumentar o limite de duração da tela, para mais de 30 minutos;
- Logo após, se direcione para a aba de aplicativos e clique no aplicativo Caixa Tem;
- Para desvincular o seu CPF, basta que você vá no armazenamento do aplicativo;
- Por fim, selecione “apagar ou limpar dados”.
Pronto! Seguindo esse passo a passo, o seu CPF estará desvinculado do seu dispositivo Caixa Tem no Android.
Como desvincular o CPF do iOS
Da mesma forma que o Android, esse problema ocorre também com os usuários do iOS. Podendo ser um pouco mais trabalhoso, você pode tentar resolver o problema sem sair de casa. Confira abaixo como desvincular CPF do dispositivo Caixa Tem no iOS:
- Em primeiro lugar, você deve excluir o aplicativo Caixa Tem do seu dispositivo;
- Após excluir, baixe o aplicativo novamente;
- Quando terminar de baixar, acesse o aplicativo e permaneça com a tela sem realizar o login. Você deve ficar com a tela assim, por um bom tempo;
- Para dar continuidade, realize o login utilizando o seu CPF;
- Enfim, para saber que deu certo, vai aparecer uma mensagem pedindo para você efetuar o login desde o início.
Se acaso a mensagem continuar aparecendo, mesmo depois de fazer esse passo a passo, você terá que se direcionar a agência Caixa mais próxima. Nesse caso, você deve apenas comunicar ao atendente que deseja saber como desvincular CPF do dispositivo Caixa Tem, ou apenas pedir a exclusão do celular.
É importante que você não se esqueça de levar um documento de identidade.
Como acessar o APP Caixa Tem
O passo a passo para você acessar o seu aplicativo Caixa Tem é bem simples. Confira abaixo:
- Em primeiro lugar, você deve baixar o aplicativo;
- Depois, faça o acesso informando seu CPF e a senha numérica cadastrada no primeiro acesso;
- Basta confirmar o seu celular, informando o número do celular que você usa, e inserindo o código de verificação;
- Pronto! O aplicativo está disponível para ser utilizado.
Erros causados pelo CPF no Caixa Tem
Em síntese, é comum que ocorram alguns erros relacionados ao CPF no aplicativo Caixa Tem.
Por exemplo, pode acontecer de o seu CPF estar conectado em vários celulares ao mesmo tempo. Nesse caso, você receberá uma mensagem de aviso. E o seu acesso ao aplicativo não será realizado.
Outro erro muito comum, é o uso de diversos CPFs no mesmo celular. Da mesma forma, você vai receber um aviso informando o erro.
Para resolver ambos os problemas, você pode se direcionar a uma agência Caixa. Sem se esquecer de levar um documento de identidade.
Pode acontecer também, de o aplicativo Caixa Tem, pedir para você procurar uma agência Caixa, quando você inserir o seu CPF. Isso acontece quando a Caixa identifica algum problema no cadastro feito para acesso do aplicativo Caixa Tem. Contudo, você deve ir à agência e solicitar que regularizem o seu cadastro.
A resolução desses erros, tem por base como desvincular CPF do dispositivo Caixa Tem. Além disso, são de extrema importância para que você possa acessar aos serviços da sua conta.
Limites de CPF por celular
Por questões de segurança, o aplicativo Caixa Tem permite um número limitado de pessoas que podem acessar a conta pelo mesmo celular. Da mesma forma que existe um número limitado de celulares, que podem ser utilizados pelo mesmo CPF.
Para evitar possíveis fraudes, o aplicativo Caixa Tem bloqueia o acesso as contas. E informa o usuário através de uma mensagem.
Soluções como desvincular CPF do dispositivo Caixa Tem, garantem o retorno do acesso ao aplicativo. E podem ser feitos tanto em casa quanto e uma agência Caixa.