CELULAR VIRA MAQUINHA: PagBank lança serviço novo

 

 

 

 

 

Conheça a nova tecnologia do PagBank. Seu celular pode virar uma máquina de cartões.

O PagBank lançou um recurso que transforma seu smartphone Android em uma máquina. O anúncio ocorre após a Apple lançar opções de iPhone começando pelo modelo XS no Brasil semana passada.

O aplicativo estará inicialmente disponível para clientes institucionais selecionados e os recursos serão implementados gradualmente. Ambos os programas são baseados na tecnologia NFC, comunicação sem fio entre dispositivos periféricos já integrados em pequenos aparelhos. A diferença é que agora o sistema de aquisição não precisa estar atrelado ao processo. Para cobrar, os comerciantes simplesmente aproximam o telefone do cartão de débito ou crédito, do relógio ou da carteira digital do cliente.

Anúncio
CELULAR VIRA MAQUINHA: PagBank lança serviço novo
Veja como usar o seu celular como máquina de cartão. (Créditos: Reprodução).

Pagamento pelo celular

Para a Apple, o sistema de pagamento varia de acordo com as ofertas dos parceiros. Até o momento, apenas o aplicativo da fintech CloudWalk (responsável pelo sistema de pagamentos InfinitePay) aderiu à solução. Para acessar o sistema PagBank é necessário baixar o aplicativo gratuito PagVendas e ter uma conta no banco digital.

Além das carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, estão disponíveis atualmente Elo, Mastercard, Visa e Amex. Este programa não é compatível com o sistema iOS do iPhone. No entanto, está sendo estudada a expansão da oferta de aplicativos para esses dispositivos, segundo o PagBank.

Vale a pena usar?

Indivíduos e empresas que vendem bens ou serviços devem se adaptar aos métodos de pagamento escolhidos pelos seus clientes. A regra é clara, ofereça melhores experiências e aumente as vendas. Uma das opções disponíveis é que usar o telefone como dispositivo é um recurso importante. Descubra tudo sobre esta ferramenta abaixo.

Anúncio

Por que usar seu telefone como terminal de cartão de crédito?

Os cartões de crédito tornaram-se um dos principais métodos de pagamento em todo o mundo. Mais de 50 milhões de brasileiros utilizam atualmente cartões de crédito como forma de pagamento. A maioria desses usuários possui quatro ou mais cartões de crédito. O título “Máquina de Cartão” nada mais é do que um terminal (dispositivo) que lê cartões e transmite informações entre a empresa que vende bens ou serviços, o cliente e o emissor do cartão. Existem diversas opções de máquinas de cartão no mercado hoje.

Tudo isso depende, até certo ponto, do acesso a alguma forma de comunicação, que pode ser por linha telefônica ou pela Internet (usando cabo, Wi-Fi ou chips de telefone celular e dados celulares). Os dispensadores de cartões estão cada vez mais modernos e práticos, facilitando a vida dos comerciantes e melhorando a experiência do usuário. O mais interessante é que os modelos mais recentes de máquinas de cartão não são só pequenos. Novas soluções que aceitam pagamentos com cartão permitem que os smartphones sejam utilizados como dispositivos para estas transações.

Seu telefone funciona como máquina?

A finalidade de usar o celular como máquina é a mesma de qualquer máquina de cartão. Isso significa aceitar pagamentos e facilitar a vida de vendedores e clientes. A forma como funciona não é muito diferente das máquinas tradicionais. Os telefones celulares podem aceitar pagamentos como qualquer outro terminal de cartão, mas estão limitados apenas a pagamentos sem contato.

Por exemplo, não é possível inserir ou passar um cartão. É muito fácil transformar seu celular em uma máquina. Basta baixar o aplicativos compatíveis e se cadastrar. Se você seguir as diretrizes de vendas no aplicativo, poderá vender usando seu telefone.

Para vender, basta informar o valor e selecionar a forma de pagamento (á vista ou parcelado). Depois, é só o cliente acessar o cartão com o celular e a venda está concluída. Outra vantagem de usar o celular é que não são aceitos apenas cartões normais. Você pode usar sua carteira digital em dispositivos inteligentes equipados com tecnologia NFC (proximidade), como outros celulares, pulseiras e smartwatches.

Você está aqui: