O celular do FUTURO: entenda o que a TECNOLOGIA está preparando
Descubra o que está por vir e se prepare para os avanços no mundo dos smartphones.
As especulações sobre até onde irá a tecnologia no nosso mundo são muitas. Com recursos como Inteligência Artificial (IA) e cirurgias realizadas por robôs, os avanços nessa área não param em nenhum momento. Atualmente, a discussão está acerca do famoso “Deepfake”, ferramenta responsável por reproduzir um rosto humano igual ao original. Feito isso, o rosto fake pode ser usado em vídeos, fotos e até filmes, como os mais recentes de super-heróis.
Porém, um dos focos principais para os avanços da tecnologia são os aparelhos que fazem parte do dia a dia mundial: os celulares. Esses dispositivos já tiveram um progresso inacreditável nos últimos anos, mas as expectativas estão ainda maiores para os seguintes. Por isso, continue lendo se quiser saber as perspectivas os smartphones nesta nova década que está por vir.
Conexão mais rápida
Até 2030, os smartphones trarão uma tecnologia de conectividade jamais esperada. No momento, a internet do tipo 5G ainda é uma grande novidade, com incrível rapidez e fluidez. Com a estreia da rede 6G, toda essa capacidade será aumentada de forma exponencial, com viagem de dados ultrarrápidas. Já a latência, que é pouca no 5G, será mínima com a nova conexão. Isso vai deixar o caminho livre para realidade virtual e jogos imersivos, com qualidades nunca antes vistas.
Tecnologia de IA
A famosa IA será primordial para os celulares em 2030. Com assistentes virtuais ainda mais excepcionais, que vão entender as necessidades dos usuários de forma muito mais intuitiva. Com certeza, a inteligência artificial estará presente em todas as esferas do aparelho. Desde o processador, até no ato de tirar uma fotografia. Assim, o smartphone ficara mais seguro e eficiente.
Telas dobráveis
Outra tecnologia que vai se expandir serão as telas flexíveis e dobráveis. Tais telas já fazem parte da realidade, mas na próxima década vão ser destaques. Os celulares do futuro possuirão telas que vão se estender ou fechar de acordo com o que o cliente desejar. O intuito será conforto e facilidade. Pensando que o dispositivo pode ficar compacto na hora que o usuário precisar. Além disso, as imagens vão possuir qualidades com nitidez indescritível, que farão da experiência visual do comprador algo único e de alta fidelidade ao real.
Ecologia e sustentabilidade
A preocupação com o meio ambiente, que é uma tendencia de mercado em todas as áreas, vai se expandir para os celulares. Um ponto é a autonomia de bateria. Em 2030 o que se espera é que a vida útil deste elemento será bem maior. Ademais, as expectativas é que os smartphones do futuro serão bem mais ecológicos, utilizando matérias recicláveis em sua composição. Também as técnicas para a fabricação, que tendem a ser eco-friendly, pois isso irá mitigar o efeito ambiental.
Mais proteção
As questões de segurança e dados pessoais, serão uma prioridade. Os celulares da nova década vão entregar recursos mais aprimorados, como a biometria, autenticação por íris e o já conhecido reconhecimento facial. Essa tecnologia virá em conjunto com criptografia avançada, com o objetivo de proteger as informações dos clientes. Além disso, os sistemas de proteção contra vírus e golpes cibernéticos estarão cada vez mais sofisticados.