Capa de celular com AIRBAG? Como assim?

 

 

 

 

 

Vídeo que mostra capinha de celular com airbarg viralizou recentemente. Descubra se ela é real!

Atualmente encontramos de tudo um pouco na internet. Recentemente, um vídeo mostrando uma capinha protetora de celular com airbarg embutido tem viralizado nas redes sociais, indicando a existência de um acessório que realmente protege o celular contra quedas. E é claro que ela chamou bastante atenção, já que muitos usuários prezam pela proteção de seus smartphones, visto que eles são caros e em algumas situações, frágeis. Mas, será que esse projeto realmente existe ou é apenas uma farsa para viralizar na internet?

Repostado no X, o antigo Twitter, o vídeo que mostra a suposta capinha já supera a marca de dois milhões de visualizações e, embora pareça inocente, pode fazer com que as pessoas acreditem que o acessório seja real. O que não é verdade. A capinha com airbarg do vídeo não existe e pode decepcionar diversos usuários que procuram acessórios diferentões.

Anúncio

Continue a leitura e saiba mais sobre esse assunto agora!

Seu celular está precisando de uma CAPINHA NOVA? Tem promoção boa na área!
FOTO: PIXABAY

Capinha de celular fake

Os dois vídeos que estão circulando na internet são falsos e utilizam técnicas de edição de imagem para mesclar uma gravação do smartphone caindo com outra gravação sobreposta do mesmo celular com um plástico inflável protegendo o corpo ou a tela do aparelho.

Recortando o vídeo sobreposto de forma eficiente e no momento correto, é possível conseguir com facilidade o efeito da abertura do airbarg em um curto tempo.

Anúncio

Ao final do vídeo criador por “Vector” é possível ver que o próprio criador do conteúdo deixa escapar a “tecnologia” usada para criar a capa com airbarg: fita adesiva enrolada entre o celular e o plástico que infla.

Ao ver algum conteúdo na internet, é necessário assistir o vídeo completo, para evitar acreditar em qualquer situação que viraliza. Fique de olho!

Projeto da capinha com airbarg existiu

No ano de 2018, o estudante alemão Philip Frenzel criou e patenteou a ADcase, uma capa de proteção reutilizável com sensores integrados capazes de detectar uma queda livre e acionar abas flexíveis nas laterais para evitar que o corpo do celular entre em contato com o piso.

O projeto foi lançado como campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, mas não atingiu o objetivo necessário para iniciar a fabricação e acabou não saindo do papel até hoje.

Capinha resistente

No mercado, existem diversas opções de capas protetoras para celular, o que pode causar dúvidas no usuário de qual é a melhor delas. Atualmente, muito se fala da Capinha Militar para celular, que promete proteger o aparelho de quedas de até 3 metros de altura, além de proteger de arranhões, rachaduras, trincos na tela e mais.

Além da proteção prometida, essas capas são produzidas com um material que as impedem de amarelar com o passar do tempo. Elas são consideradas as mais resistentes do mercado, impedindo que o celular quebre ou arranhe em alguma queda acidental.

Existem diversos tipos dessas capinhas militares, que são produzidas com diferentes materiais e possuem diferentes níveis de proteção. Algumas são feitas com tecido de microfibra, à prova de água e suor, garantindo uma textura macia e suave.

As capinhas da marca Impactor Ultra-Fabric prometem airbargs nas laterais, com um design slim, preservando o design natural dos celulares. Essas capinhas podem ser encontradas em diversas lojas online, por diferentes preços e com diferentes visuais, de acordo com a preferência do usuário.

Você está aqui: