Novo Xiaomi deve surpreender nas novidades. Veja o que se sabe sobre o aparelho.
Depois de renovar a sua linha de smartphones dobráveis com o Mix Fold 3, a Xiaomi pode agora estar a preparar-se para começar a vender mais smartphones dobráveis. A novidade foi descoberta depois que a empresa registrou o nome “Xiaomi Mix Flip” no escritório de patentes chinês.
Além disso, uma segunda pista foi fornecida pelo banco de dados IMEI, que confirma que o modelo 2311BPN23C será o primeiro telefone flip do fabricante chinês. Ainda não temos as especificações deste modelo. A única informação relevante inclui a presença de conectividade 5G nativa e Wi-Fi de banda dupla.
O que se sabe
Embora tudo permaneça um mistério, a Digital Chat Station já confirmou anteriormente que o Mix Flip tem codinome interno N7 e será um dos smartphones mais leves e finos do segmento. Outro ponto importante é que o aparelho será lançado ainda este ano, já que o código “2311” denota uma apresentação em meados de novembro.
Tudo indica que o Xiaomi Mix Flip será lançado ao mundo ao lado da família Xiaomi 14 com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 de 2ª geração. Porém, a DCS afirma que o aparelho não será lançado fora da China. Ou seja, por enquanto não deve competir diretamente com o Galaxy Z Flip 5 no mercado global.
Mix Fold 3
O dobrável Xiaomi Mix Fold 3 está finalmente entre nós. Durante um evento da marca esse modelo foi lançado ao público e vem com uma série de recursos que o público já esperava, como plataforma Snapdragon 8 Gen 2, tela com taxa de atualização de 120 Hz ou superior.
No geral, este modelo destaca-se pelo seu design que visa conferir-lhe um aspecto mais elegante. Nesse sentido, esse padrão é finalizado com um material leve, denominado fibra cerâmica. Aliás, o modelo promete ter algum um bom material em sua construção sem muito impacto no peso. Outro detalhe importante é que este modelo vem com kit de câmera, com lentes produzidas em parceria com a marca Leica.
Além disso, o conjunto de imagens conta com OIS e suas demais especificações incluem chip Qualcomm, armazenamento com tecnologia UFS 4.0 e memória RAM LPDR5X.
Vale ressaltar que este modelo possui suporte para carregamento rápido de 67W (50W no modo wireless) e a tela tem brilho máximo de 1.300 nits e pico de 2.600 nits. A Xiaomi afirma que este modelo suporta até 500.000 dobras e o modo permite uma dobragem de 45 graus.
Ficha técnica
Tela: externa Full HD + OLED de 6,56 polegadas
Taxa de atualização de 120 Hz
Protegida por Gorilla Glass Victus 2
OLED LPTO interno de 8,03
Resolução de 2K
Plataforma: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2
GPU: Adreno 740
RAM: 12/16 GB LPDDR5X
Armazenamento: 256/512 GB/1 TB
Quatro câmeras traseiras
Principal: Sony IMX 800 de 50 MP com OIS e abertura f/1.77. Grande angular de 13 MP com abertura f/2.2. Lente telefoto de 10MP com zoom óptico de 3,2x, OIS e abertura f/2.0. Periscópio de 10MP com zoom óptico de 5x, OIS e abertura f/2.92
Sensor selfie de 20 MP com abertura f/2,45
Bateria: 4800mAh
Carregamento: 67 W (com fio) e sem fio 50 W
Extras: sensor de impressão digital lateral e NFC
Sistema operacional: MIUI 14 (baseado no Android 13)