Confira as principais informações vazadas do novo Xiaomi 14. Veja também o que se sabe sobre o novo sistema da marca.
As especificações técnicas do Xiaomi 14 vazaram em uma postagem na rede social chinesa Weibo. A publicação inclui cartazes que pretendem promover telefones com especificações listadas em chinês. Segundo os dados, o smartphone será equipado com tela OLED de 6,44 polegadas, frequência de 120 Hz e brilho máximo de 2.800 nits.
O desempenho do modelo deve ser impulsionado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3, que a Qualcomm ainda não lançou. Continue lendo e confira o restante dos vazamentos.
Xiaomi 14
Ainda não há data de lançamento para a família Xiaomi 14. Além de ser brilhante e ter boa frequência, a tela do Xiaomi 14 deve suportar as tecnologias Dolby Vision e HDR10+. Em termos de processamento, espera-se que seja equipado com o sucessor do processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2.
O chip funciona com RAM LPDDR5x e armazenamento interno UFS 4.0. A capacidade da bateria deverá ser de 4600mAh. Espera-se que o Xiaomi 14 venha com um carregador de 90W, permitindo um carregamento muito rápido. Além disso, de acordo com as especificações vazadas, o telefone deve suportar carregamento sem fio de 50 W e carregamento sem fio reverso de 10 W (que permite que um smartphone seja usado para carregar outro, ‘alugando’ a bateria).
A marca Xiaomi também pode oferecer recurso de resfriamento a vapor, evitando problemas de superaquecimento. O kit de câmeras deverá refletir a parceria da Leica com a marca chinesa. Consiste em um sensor primário de 50 MP com estabilização ótica de imagem (OIS), um sensor secundário ultra-amplo de 50 MP e uma lente telefoto de 50 MP. De acordo com dados vazados, o sistema operacional do Xiaomi 14 deve ser o MiOS da própria Xiaomi. O smartphone também pode ter certificação IP68, Bluetooth 5.4, NFC e Wi-Fi 6E. A Xiaomi não confirmou nenhuma das informações.
HyperOS
E falando em sistema, a Xiaomi anunciou nesta terça-feira (17) que está encerrando a interface MIUI usada em seus celulares e substituindo-a pelo HyperOS. A nova interface também é baseada no Android, mas também no sistema operacional móvel da própria Xiaomi.
O HyperOS será lançado no telefone Xiaomi 14, que deverá ser lançado na China ainda este mês. O anúncio sobre o HyperOS e o lançamento do próximo smartphone Xiaomi foi feito pelo CEO da empresa, Lei Jun, em suas redes sociais.
Questionado sobre quando o HyperOS será lançado para a versão global do aparelho, o representante da empresa informou que a interface será lançada em outros países a partir de 2024. A empresa não divulgou nenhuma imagem da nova interface, apenas seu logotipo.
HyperOS se concentra na Internet das Coisas
Segundo explicação da fabricante, a nova interface da Xiaomi foi desenvolvida pensando na integração com a Internet das Coisas (IoT). A Xiaomi fabrica quase tudo, desde smartphones a panelas elétricas de arroz, ou seja, que introduzir um sistema operativo focado na IoT é a estratégia certa. A empresa não divulgou os recursos do HyperOS para integração com dispositivos inteligentes. Todos os novos recursos de interface e IoT serão revelados com o lançamento do Xiaomi 14 na próxima semana.