A Unimed oferece planos de saúde para milhares de brasileiros em todo o Brasil. Por esse motivo, a empresa conta um canal completo de atendimento ao cliente com atendentes especializados para resolver qualquer demanda em relação aos seus serviços.
Portanto, se você é cliente Unimed do Rio de Janeiro, pode resolver questões relacionadas à planos, consultas, ou outros assuntos relacionados à Unimed, através do telefone Unimed Rio ou outros canais de atendimento.
Neste artigo vamos falar dos canais de atendimento da Unimed Rio, incluindo o atendimento telefônico e online.
O que é a Unimed?
A Unimed – Confederação Nacional das Cooperativas Médicas é a maior operadora de planos de saúde do Brasil. A cooperativa foi fundada em 28 de novembro de 1975, e está presente em 83% do território nacional.
A Unimed é líder de mercado no mercado privado do Brasil e é considerada a maior cooperativa de saúde do mundo.
Telefone Unimed Rio
A Unimed Rio possui diversos canais de atendimento para que o cliente possa falar com um atendente Unimed Rio ou resolver suas demandas sozinho através de canais de autoatendimento.
Para falar com a Unimed Rio pelo telefone o cliente tem a sua disposição os seguintes canais:
- Central de Atendimento Unimed Rio (Capitais e Regiões Metropolitanas): (21) 4020-3861
- Central de Atendimento (Demais localidades – Interior): 0800-031-3861
- Deficientes Auditivo e de Fala:: 0800-286-0234
- Vendas:: 0800-025-5522
- Reclamações, informações, cancelamentos e dúvidas: 0800-079-3821
Ouvidoria Unimed Rio
A ouvidoria deve ser o último recurso do cliente. Portanto, o canal deve ser procurado quando não foi possível atender as demandas junto aos outros canais de atendimento ao cliente como o SAC Unimed Rio.
Nesse sentido, antes de acionar a Ouvidoria Unimed-Rio o cliente deve acionar os Canais de Relacionamento da empresa citados acima para solicitar atendimento, serviços ou sanar outras demandas.
Caso a solicitação não seja atendida nos canais de atendimento tradicionais dentro do prazo informado, a ouvidoria poderá ser acionada. Vale destacar que para registrar uma queixa na Ouvidoria, o protocolo registrado nos outros canais será solicitado.
Para falar com a Ouvidoria da Unimed no Rio de Janeiro, clique no link e escolha se deseja falar com a Ouvidoria da Unimed-Rio ou Ouvidoria do Hospital Unimed-Rio
Ouvidoria Unimed-Rio
Para falar com a Ouvidoria da Unimed-Rio, o usuário deverá preencher os campos solicitados, informando código do seu cartão Unimed e o número de protocolo anterior. A Ouvidoria tem até sete dias para retornar o contato.
Além disso, o usuário pode falar com a Ouvidoria ligando para o número 021 3861 3881. O canal de atendimento funciona de segunda à sexta de 8h às 17h, exceto feriados.
Também é possível falar com o canal por correspondência. Nesse caso o usuário deverá enviar a carta para o seguinte endereço: Av. Armando Lombardi, 400 – Lojas 101 a 105 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ CEP: 22640-000 (Enviar aos cuidados da Ouvidoria)
Porém, se o cliente quiser solicitar reanálise de um pedido negado deverá preencher o requerimento disponível no link.
Ouvidoria Hospital Unimed-Rio
Para falar com a Ouvidoria do Hospital Unimed-Rio clique no link. Tenha em mente que este canal é exclusivo para tratar de assuntos relacionados ao Hospital Unimed-Rio. Para solicitar o atendimento, o cliente deverá preencher os campos solicitados na página.
Fale Conosco Unimed Rio
O fale conosco da Unimed Rio está preparado para resolver diversas demanda de clientes da Unimed-Rio, clientes de outras unidades, médicos, prestadores, fornecedores e da imprensa.
Para falar enviar uma solicitação ao canal clique no link do fale conosco e preencha os campos com as informações solicitadas.
Através do canal, os clientes podem resolver demandas como:
- Carnês e lâminas de pagamento;
- Alterações cadastrais;
- Trocas de planos;
- Guia médico;
- Histórico de atendimento assistencial;
- Gestação Saudável;
- Dúvidas;
- Reclamações;
- Elogios;
- Sugestões;
Atendimento presencial Unimed-Rio
Se você preferir pode solicitar atendimento preferencial e uma das unidades da Unimed no Rio de Janeiro.
Lojas de atendimento
Na cidade existem duas agências abertas ao atendimento de 8h às 17:30 de segunda à sexta. Confira os endereços:
● Unidade do Centro: R. do Ouvidor, 161, 7º andar
- Unidade Barra da Tijuca:Av. Armando Lombardi, 400 / 101 a 105
Unidades de apoio hospitalar
- Amparo Feminin: Rua da Estrela, 27 – Rio Comprido
- Norte D’Or: Rua Carolina Machado, 38 – Cascadura
- Nossa Sra. do Carmo: Rua Jaguaruna, 130 – Campo Grande
- São Francisco na Providência de Deus: R. Conde de Bonfim, 1033 – Tijuca
- Hospital Unimed-Rio: Avenida Ayrton Senna, 2.550 – Barra da Tijuca
O atendimento nas Unidades de apoio hospitalar funciona de 8h às 12h e 13h:15min às 17h de segunda à sexta, exceto feriados.
Unidade administrativa
Na cidade do Rio de Janeiro também está localizada uma unidade administrativa:
● Barra da Tijuca – SEDE: Av. Armando Lombardi, 400 / lj 101 a105 CEP: 22640-000
Veja também:
Telefone Sul América Saúde
Falar com um corretor Unimed
Se o que você deseja é se tornar cliente da Unimed, pode entrar em contato com um corretor clicando no link. Na página preencha os campos solicitados com nome, email, idade, cidade, bairro e telefone e escolha a forma como prefere que seja feito o retorno.
O usuário que desejar pode ir até um ponto de venda da Unimed-Rio para solicitar um serviço. Na cidades são seis pontos de venda, confira os endereços:
- Centro: R. do Ouvidor, 136 / Loja
- Centro – Paço do Ouvidor: R. do Ouvidor, 161 / 10º andar
- Barra da Tijuca: Avenida Armando Lombardi, 400 / Loja 105
- Loja Freguesia (Jacarepaguá): Rua Comandante Rubens Silva, 417 / Loja A – Tel.: 0800.0259.259 | (21) 3515-7777
- Loja Unicenter (Jacarepaguá): Estrada de Jacarepaguá, 7.655 / Loja 114 – Tel.: (21) 2436-1666
- Tijuca – Shopping 45: Pça. Saens Pena, 45 / 1º piso
Reclamação na ANS
Nem sempre é possível resolver uma demanda através dos canais de atendimento da empresa. Nesse cenário, o cliente pode buscar por outros canais de reclamação como o Procon e sites de reclamação como o ReclameAqui.
Além disso, o usuário pode buscar solucionar seu problema junto à agência reguladora, quando houver.
No caso da Unimed, a agência reguladora é a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Por determinação da Lei n° 9.656 de 3 de junho de 1998 é ela quem regula o mercado de planos privados de saúde
Ao fazer uma reclamação na ANS, a agência aciona a operadora de planos de saúde, que tem até cinco dias úteis para responder à questão.
Contudo, é importante ressaltar que a ANS só deve ser acionada quando a empresa não pôde ou não conseguiu resolver o problema. Nesse sentido, antes de fazer uma reclamação na ANS, o cliente deve tentar resolver a demanda através dos canais de atendimento da empresa, como o atendimento por telefone Unimed Rio.
Veja o vídeo abaixo compartilhado pelo Canal Marcos Aurélio Martins Mota e veja o passo a passo para fazer uma reclamação na ANS: