O TikTok é uma das maiores plataformas de mídia do mundo. Pelo seu aplicativo, que a cada dia fica mais popular entre brasileiros, os seus usuários criam e compartilham vídeos de até 60 segundos.
De propriedade da companhia de tecnologia chinesa ByteDance, o TikTok, também conhecido como Douyin, foi lançado na China em setembro de 2016. Hoje, ela tem escritórios em várias cidades do mundo, como Los Angeles, Londres, Paris, Berlim, Dubai, Singapura, Seul e Tóquio.
Deseja saber mais, registrar uma reclamação ou fazer uma sugestão? Saiba como abaixo!
Telefone TikTok
O TikTok não tem um serviço de atendimento telefônico pelo quais seus usuários podem entrar em contato com a empresa.
E-mail TikTok
A empresa também não disponibiliza um endereço de e-mail pelo qual podemos entrar em contato com a empresa.
Chat TikTok
Apesar de o chat online ser uma ótima maneira pela qual clientes das mais diferentes empresas podem entrar em contato, o TikTok não oferece aos seus usuários essa opção.
Aplicativo TikTok
A melhor maneira de entrar em contato com o TikTok é por meio do aplicativo. Para isso, acesse a página do seu perfil e toque no botão no canto superior direito. Assim, você abrirá a página de Configurações e poderá clicar em Relatar um Problema para enviar a sua demanda.
Redes Sociais
O TikTok está presente nas maiores redes sociais. Fique informado das novidades seguindo a empresa no Instagram, Twitter e outras redes. Confira a lista abaixo!
Outros Canais
Os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas as suas questões, mas nem sempre isto é possível. Então, confira a lista a seguir de canais de reclamação que todos podem fazer uso para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
Reclame Aqui
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. O seu serviço é gratuito, seja para os consumidores postarem suas reclamações ou para as empresas responderem às suas demandas. O TikTok, por exemplo, costuma responder as dúvidas e reclamações de seus usuários por lá. Para registrar a sua reclamação, é só fazer um cadastro com os seus dados pessoais.
A política de privacidade do Reclame Aqui não permite a identificação do consumidor nas publicações, que são indexadas por motores de busca de empresas como o Google e estão visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados estão disponíveis apenas para a empresa envolvida.
Portal do Consumidor
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça que oferece um serviço público e gratuito de comunicação entre consumidores e empresas. Nele você pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Uma vez que a empresa enviou a sua resposta, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar o retorno da empresa.
O procedimento, porém, só é válido para as empresas cadastradas no site. Ou seja, é importante verificar se a empresa com quem pretende entrar em contato aderiu ao portal.
PROTESTE
A PROTESTE, também chamada de Associação Brasileira de Defesa do Cliente, é uma entidade civil sem fins lucrativos. Ela ajuda os cidadãos a fazerem valer os seus direitos intervindo nos conflitos entre consumidores e empresas.
Pelo seu canal de reclamações, disponível no site, é possível encaminhar uma demanda diretamente para a empresa e, ainda, solicitar o apoio de um especialista. As reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através de sua plataforma. As demandas por ajuda, por sua vez, são analisadas e tratadas por especialistas em Defesa do Cliente.
É importante, no entanto, que os clientes entrem em contato com a empresa antes de utilizarem os serviços da PROTESTE.