Veja aqui o telefone e outras formas de contato com a Sercomtel
Se você é cliente da Sercomtel, eventualmente pode precisar falar com a empresa, seja para fazer uma reclamação, tirar uma dúvida, tecer um elogio a operadora, enfim.
Nessas é horas é bom saber para qual telefone Sercomtel ligar.
Porém, mesmo não sendo cliente da operadora, a demanda de contato com a empresa pode surgir, principalmente se a intenção é contratar um serviço.
Por isso, neste artigo vamos falar dos diversos canais de atendimento da operadora, incluindo o telefone Sercomtel, e qual a função de cada um deles.
O que é a Sercomtel?
A Sercomtel é uma empresa de telecomunicações do estado do Paraná com sede na cidade de Londrina.
A operadora é a única empresa pública do ramo e oferecer serviços de telefonia fixa e móvel, GSM e 3G, além de longa distância com o código 43 e internet de alta velocidade.
Telefone Sercomtel
Para falar com a Sercomtel sobre seus produtos e serviços, o usuário tem a sua disposição diversos canais de atendimento via telefone e internet e cada uma desses canais é especializado em assuntos específicos.
Por isso, vamos falar aqui para qual telefone Sercomtel ligar de acordo com a sua demanda.
SAC Sercomtel
Em geral, O Serviço de Atendimento ao Consumidor é o principal canal de contato com uma empresa. No SAC Sercomtel é possível obter informações, fazer reclamação, fazer elogios.
Além disso, mesmo que sua demanda não possa ser atendida no canal, certamente ao falar com um atendente Sercomtel do Serviço de atendimento, ele poderá informar qual o canal específico para sua demanda e como entrar em contato.
Para falar com o SAC Sercomtel o cliente pode ligar para:
- 103 43 – se estiver ligando de um número fixo
- 105 1 – se estiver usando uma rede de telefonia móvel
Ouvidoria Sercomtel
A ouvidoria é o último canal de atendimento dentro da empresa ao qual o cliente deve recorrer para resolver qualquer demanda.
Nesse sentido, se uma questão não pode ser resolvida através de outros canais de atendimento o próximo passo deve ser entrar em contato com a Ouvidoria Sercomtel para solucionar um problema.
Para falar com esse canal o cliente deve ligar para o úmero 0800 400 0430 da Sercomtel.
Ao entrar em contato com a Ouvidoria documentos do titular do serviços devem solicitados.
Além disso, é preciso ter em mãos o protocolo de atendimento de outros canais contatados anteriormente para resolver a demanda.
Fale Conosco Sercomtel
Além dos canal de atendimento pelo SAC, a empresa também oferece aos clientes através do Canal Fale Conosco Sercomtel.
Para entrar em contato com empresa através deste canal o cliente deve preencher o formulário disponível no link.
Na página são solicitadas informações que devem ser preenchidas corretamente para um atendimento mais eficaz.
Em caso de pessoa física são solicitadas no formulário as seguintes informações:
- Nome completo
- CPF
- Telefone para Contato
- Ocorrência
- Operação
- Local
- Assunto
- Mensagem
Para pessoa jurídica será solicitado:
- Razão Social
- CNPJ
- Telefone para Contato
- Ocorrência
- Operação
- Local
- Assunto
- Mensagem
Outros canais de atendimento Sercomtel
Além dos canais de atendimento citados, ainda é possível resolver questões e solucionar dúvidas a respeito da Sercomtel através da Central de Intermediação de Comunicação – CIC Sercomtel, no telefone 142.
Canal de denúncia sercomtel
Porém, se o que você precisa é fazer uma denúncia ou verificar o status de uma denúncia já realizada o processo deve ser realizado através de formulário disponível no link.
Na página o usuário deve preencher informações básicas e escolher o tópico da denúncia que pode ser:
- Assédio ou discriminação
- Conflito de interesse
- Fraude, corrupção ou suborno
- Irregularidade em licitações e contratos
- Roubo ou furto
- Uso indevido de bens ou serviço
- Violação ao código de conduta
- Violação de leis, normas e regulamentos
- Outros
Ao escolher o tipo da denúncia o usuário deverá apresentar outras informações sobre o fato. Quanto mais detalhado forem as informações, mais eficaz pode a resolução do problema.
Além disso, o usuário pode fazer enviar documentos de maneira anônima para o seguinte endereço: instituto ARC – Sercomtel – Número do relato. Rua Cubatão, 86, Cj. 904, CEP 04013-000 Paraíso, São Paulo – SP – Brasil.
Ainda é possível fazer uma denuncia via telefone ligando para o número 0800 878 2473. Vale ressaltar que nesse caso, o horário de atendimento é de segunda a sexta feira, das 8h às 18h, exceto feriados nacionais.
Atendimento Sercomtel presencial
Caso alguma demanda não tenha sido resolvida por telefone, o cliente pode recorrer a um atendimento presencial Sercomtel em uma das unidades da empresa.
Para saber qual a loja mais perto de você acesse a páginas de lojas da Sercomtel.
Atendimento via redes sociais Sercomtel
Caso o cliente deseje, é possível contatar a operadora através das redes sociais. Para isso basta enviar uma mensagem para a página oficial da Sercomtel no Facebook.
Canais de reclamação
Infelizmente, muitas vezes, não é possível resolver uma demanda através dos canais de atendimento disponibilizados pela Sercomtel.
Nesse cenário, o usuário pode recorrer à canais externos disponíveis para resolver demandas relacionados aos serviços e produtos ofertados pela operadora.
Entre os principais canais de atendimento, está os site de reclamação Reclame Aqui. O Reclame Aqui é um site onde qualquer usuário pode registrar uma reclamação sobre uma empresa.
Uma vez, que uma reclamação registrada no site, a empresa pode ou não respondê-la. Se o cliente considerar a resposta satisfatória, deixa um feedback positivo, caso contrário o feedback é negativo.
A partir dos dados do site são gerados rankings automatizados para a empresa. Além disso, o próprio site usa cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios.
Além disso, com o protocolo de atendimento de atendimento dos canais de atendimento Sercomtel em mãos, o usuário pode registrar uma reclamação na Anatel, pelo site, aplicativo da agência disponível para Android e iOS o, ainda, pelo telefone da Anatel 1331.
O atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta de 8h às 20h. Uma vez que uma reclamação é registrada, a operadora terá cinco dias úteis para responder à solicitação do cliente.
Contudo, é interessante lembrar que a Anatel só deve ser solicitada caso a operadora não tenha solucionado uma demanda, ou a resposta não tenha sido considerada satisfatória.
Nesse sentido, antes de entrar em contato com a instituição, o usuário deve tentar resolver o problema em nos canais de atendimento da empresa via internet ou pelo telefone Sercomtel.