Telefone Sabesp

Duyuru

Telefone Sabesp

A Sabesp- Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – disponibiliza aos clientes diversos números e canais de atendimento na internet, além das agências físicas, preparados para atender qualquer demanda relacionada aos serviços da companhia.

Contudo, como qualquer outra empresa, a companhia também possui um número principal, aquele pode ser usado para quase todas as questões.

Nesse caso, os canais da Central de Atendimento da Sabesp são:

Duyuru
  • 195 
  • 0800-0550195.

Mesmo que você não consiga resolver uma demanda específica falando com os atendentes desses números, ligando na central de atendimento é possível acessar informações a respeito de outros números e canais de atendimento.

De qualquer maneira, ligar para vários números ou perder horas na internet tentando resolver uma questão, pode não ser uma agradável.

Por isso, vamos falar nesse post sobre todos os canais de atendimento Sabesp e para qual serviço é direcionado.

Duyuru
Telefone SABESP

Fale Conosco Sabesp

O canal Fale Conosco da Sabesp possui atendimento especializado para serviços de emergência e  serviços comerciais.

Serviços de Emergência Sabesp

Para falar sobre assuntos de caráter emergencial como falta de água, vazamento, ou esgoto entupido, o usuário pode ligar para os seguintes telefones:

  • 195 se estiver falando da Região Metropolitana de São Paulo
  • 195 / 0800-0550195, caso queira falar Interior ou Litoral

É importante lembrar que todas as chamadas são gratuitas e o atendimento é realizado 24h por dia, todos os dias da semana.

Serviços Comerciais Sabesp

Para falar sobre contas,  solicitar segunda via de conta – em caso de perda ou não recebimento -, pedido de serviços, entre outros assuntos, o usuário tem a sua disposição os seguintes canais de atendimento:

Região Metropolitana de São Paulo

  • 0800-0119911 – o horário de atendimento para o canal é de segunda a sexta das 7h às 21h e sábado de 7h às 13h
  • 0800-7773700 – para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – O canal funciona de segunda a sexta de 8h às 18h e aos sábados de 8h às 17h

Interior e Litoral

  • 0800-0550195 – o horário de atendimento para o canal é de segunda a sexta das 7h às 21h e sábado de 7h às 13h
  • 0800-0160195 – para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – O canal funciona de segunda a sexta de 7h às 21h e aos sábados de 8h às 17h

Ouvidoria Sabesp

A Ouvidoria deve ser o último canal da companhia ao cliente vai recorrer. Nesse sentido, antes de acionar a Ouvidoria, você deve utilizar canais de Relacionamento da Sabesp para tentar resolver qualquer demanda.

Caso a solicitação não seja atendida pelos outros canais de atendimento, a Ouvidoria Sabesp pode ser acionada.

O contato com o canal pode ocorrer via telefone, email ou através de formulário na página da companhia.

Telefone Ouvidoria Sabesp

Para falar com Ouvidoria pelo telefone, o cliente deve ligar para o número  0800 – 055 05 65 de qualquer região do estado de São Paulo.

No entanto, é importante lembrar que o horário de atendimento é de segunda a sexta de 8h às 18h, exceto feriados.

Email Ouvidoria Sabesp

Para falar com Ouvidoria através do email, da companhia, o cliente deve destinar seu email para o endereço ouvidoria@sabesp.com.br.

Formulário Ouvidoria Sabesp

O formulário da Ouvidoria da Sabesp deve ser preenchido caso um serviço já tenha sido solicitado à empresa e não tenha sido atendido ou considerado não satisfatório ou em caso de críticas ou denúncias sobre serviços prestados pela empresa.

Para acessar o formulário da Ouvidoria Sabesp clique aqui.

Atendimento Presencial da Sabesp

Caso um problema não tenha sido resolvido via ligação ou internet o cliente pode se dirigir a uma agência da  Sabesp e solicitar atendimento presencial.

Clique aqui para descobrir a agência mais perto da sua casa.

Atendimento pelo Chat da Sabesp

Para falar com a Sabesp o usuário pode entrar em contato com a Companhia via Chat Online.  Para agilizar o atendimento é importante ter em mãos dados os dados do cliente.

Além disso, serão solicitadas informações como motivo do contato, municípios, entre outras.

Para acessar ao Chat Online Sabesp clique no link.

Fale com a Sabesp nas Redes Sociais

As redes sociais podem ser uma ótima forma de comunicação, incluindo comunicação entre empresas e clientes.

Por isso, a Sabesp possui canais de comunicação, que geralmente são usados para divulgar novidades e detalhes  sobre os serviços.

Mas esses canais também podem servir como uma maneira de os clientes falarem com as empresa, tirarem dúvidas sobre serviços, fazerem elogios, reclamações, entre outras demandas.

Confira abaixo as páginas daSabesp nas redes sociais.

Canais de Reclamação

Nem sempre os canais disponibilizados pelas empresas são suficientes para atender a demanda dos seus clientes.

Nesse cenários, muitos clientes precisam recorrer a outros meios para solucionar problemas relacionado aos serviços e produtos ofertados pela companhia.

Dentre os principais canais de reclamação para serviços e produtos, estão os sites de rReclame Aqui  e o consumidor.gov.br.

O Reclame Aqui direcionado para resolver problemas dos consumidores junto às empresa. Por isso  qualquer usuário pode registrar uma reclamação sobre qualquer empresa.

Uma vez, que o usuário registra a ocorrência no site, a empresa pode ou não respondê-la. Se o cliente considerar a resposta satisfatória deixa um avalia a empresa positivamente, caso contrário a avaliação é negativa.

A partir dos dados, o site gera rankings automatizados para a empresa.

Esses rankings indicam se a empresa é boa não; percentual de reclamações respondidas; índice de solução; nota do consumidor; e avaliação se o consumidor voltaria, ou não, a fazer negócio com aquela empresa.

Além disso, o próprio site usa cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios.

Para que empresa possa responder em tempo hábil, caso ela seja cadastrada no site, recebe uma notificação com detalhes sempre que é envolvida em uma reclamação.

O site  consumidor.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, funciona de maneira bem semelhante ao caso anterior.

No site do governo o cliente registra sua queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. No entanto, o procedimento só é válido para empresas que se cadastraram voluntariamente no site.

Contudo, como a Sabesp não é cadastrada no site não possível acompanhar fazer reclamações sobre ela no site, tampouco acompanhar relatórios de reclamações, satisfação dos usuários e tempo de resposta da companhia no site.

Por fim, se o cliente não conseguir resolver questões em nenhum dos canais disponibilizados pela Sabesp e de nenhum outro canal citado anteriormente, ele deve recorrer a outros canais de reclamação como:

  • Procons
  • Justiça comum
  • Agências Reguladoras – Anatel
  • Juizados Especiais Cíveis

Esses canais costumam ser eficazes para resolver  as demandas dos consumidores. No entanto, os processos podem demandar mais tempo e talvez alguns gastos.

Portanto, o primeiro passo deve ser sempre tentar resolver qualquer questão junto à companhia,  pelos Canais de Atendimento da Sabesp ou por meio da Ouvidoria Sabesp.

Veja também: telefone embasa

Buradasınız: