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A FinanZero é um buscador de empréstimo online. Com a sua tecnologia sueca e a partir do perfil de cada cliente, eles negociam empréstimos com instituições financeiras parceiras de forma gratuita.

A plataforma foi lançada em 2015 e tem o objetivo de oferecer mais ofertas de empréstimo pessoal de maneira simples e rápida. Eles se posicionam como uma empresa que acredita em simplificar e agilizar esse processo de forma segura e gratuita para garantir a sua liberdade de escolha.

Deseja saber mais? Envie sua dúvida, sugestão ou reclamação para a FinanZero. Abaixo você confere todos os canais disponíveis.

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Telefone FinanZero

Um dos canais mais práticos para entrar em contato com qualquer empresa é o telefone.

Fale com a Finanzero pelo número 0800 607-3001.

O seu serviço de atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.

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E-mail Finanzero

Outra opção para quem deseja enviar uma reclamação, sugestão ou sanar qualquer dúvida é o e-mail da Finanzero. Fale com a plataforma pelo endereço eletrônico: reclame@finanzero.com.br

Perguntas e Respostas

Se preferir, também é possível solucionar as suas próprias dúvidas pelo site da FinanZero. Clicando no link Ajuda, que se encontra no início e no fim da página principal, você é direcionado para a página Dicas e respostas da equipe FinanZero. Lá é possível utilizar a barra de pesquisa para encontrar a solução para as suas dúvidas.

Além disso, também é possível buscar a sua resposta por área. Confira a lista abaixo com alguns exemplos:

  • Análise de Crédito
  • Empréstimo Pessoal
  • Exclusão de Dados
  • Indique um Amigo
  • Refinanciamento de Imóvel

Na mesma página, você também encontra as respostas para as perguntas:

  • Como excluir meus dados do sistema da FinanZero?
  • Sou negativado. Posso conseguir um empréstimo online?
  • Sou negativado. Posso conseguir um empréstimo online?
  • Sou autônomo. Posso conseguir um empréstimo online?
  • Quando posso fazer um novo pedido com a FinanZero?

Redes Sociais

Quem preferir também tem a possibilidade de interagir com a Finanzero pelas redes sociais. Lá é possível comentar as publicações, enviar mensagens e se manter informado das últimas novidades da plataforma. Veja a lista abaixo:

Saiba mais sobre a FinanZero:

Outros Canais

O atendimento ao consumidor pode ser implementado por diversos canais como o telefone, chat online, e-mail e muitos outros. O mais importante é saber que o cliente será bem atendido.

No entanto, sabemos que os canais de atendimento das empresas às vezes são insuficientes para resolver todas as suas necessidades. Assim, preparamos uma lista de canais que todo cidadão pode usar para realizar reclamações e solucionar seus problemas.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos do consumidor. Publicidade abusiva e enganosa, adulteração de produtos, serviços impróprios e muitos outros problemas são o seu foco. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações por meio do site ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. O melhor é que não há cobrança de taxas para o auxílio.

Banco Central

O Banco Central regula e fiscaliza o sistema financeiro. Apesar de ele não ter competência legal para atuar sobre casos individuais, ainda é possível realizar uma denúncia para o órgão e, assim, ajudá-lo a realizar o seu trabalho.

Juizados Especiais Cíveis

Quem decidir recorrer à Justiça, tem a alternativa de entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas, além de organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações, porém, devem ser feitas por escrito e conter cópias de documento como identidade, CPF e comprovante de residência. A partir da denúncia, o juizado buscará solucionar o processo por meio de um acordo com audiências de conciliação. Se isto não for possível, o juiz responsável pode determinar uma sanção.

Reclamação no Banco Central do Brasil

Telefone FinanZero

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma reclamação junto ao Banco Central.

O Banco Central do Brasil é uma instituição muito conceituada e entre outras atribuições ele tem o papel de fazer a regulação e a supervisão do sistema financeiro nacional. A Instituição atualmente também trabalha assegurando a estabilidade do poder de compra do dinheiro.

No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com a FinanZero ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a FinanZero para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logicamente que se a sua reclamação junto ao Banco Central for Improcedente, nenhuma ação será feita, pois o Banco Central vai analisar o seu caso e repassar para a instituição, servindo nesse caso de mediador do problema.

Com foi dito anteriormente, é muito simples fazer uma reclamação no Banco Central. O procedimento é todo realizado Online, sendo importante que você cadastre um e-mail para receber notificações cada vez que o processo for movimentado.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Passo a passo: fazendo a reclamação no Site do Banco Central

Para iniciar o procedimento de reclamação no Banco Central, você pode clicar aqui.

Como você pode ver na imagem abaixo, você deve informar o número do seu CPF e selecionar Reclamação contra Instituições do Sistema Financeiro.

Resolva o Captha e a tela será aberta para que você preencha os dados necessário:

  • Escolha o nome da Instituição
  • Selecione o Assunto
  • Digite a sua mensagem, constando a reclamação que você quer fazer
  • Informe o número do protocolo da Instituição Financeira

A partir daí o Banco Central vai pedir o seu e-mail e telefone, gerando o protocolo de atendimento depois disso.

Com o protocolo de reclamação em mãos, como foi informado acima, você só precisa aguardar a resposta do banco sobre a sua reclamação.

Perguntas e Respostas sobre a Reclamação no Banco Central

1- Quais as instituições que o Banco Central supervisiona?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Posso registrar uma reclamação contra uma Instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central?

sim, as reclamações podem ser apresentadas pelos clientes e usuários de produtos e serviços das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central, a exemplo das cooperativas de crédito, instituições de pagamento e administradoras de consórcios, sempre que se verificarem indícios de descumprimento de dispositivos legais e regulamentares cuja fiscalização esteja afeta a esta Autarquia.

3- A reclamação no Banco Central tem os mesmos efeitos que uma ação na justiça?

​Não. O Banco Central atua na esfera administrativa e não substitui a ação na justiça. Portanto, caso o seu problema não seja resolvido junto ao Banco Central, você poderá ingressar com uma ação judicial.

4- O Banco Central regula o tempo para espera em fila do banco?

​Não. O Banco Central não regulamenta o tempo de espera em filas. Existem leis estaduais e municipais que tratam do assunto. Cabe aos órgãos de defesa do consumidor (Procon, Prodecon, Decon) a orientação sobre o tema.

5- O Banco Central tabela o valor das tarifas cobradas pelos bancos?

O Banco Central não determina valores de tarifas. Entretanto, existem alguns serviços que os bancos devem fornecer gratuitamente. Respeitadas as proibições, cada instituição é livre para estabelecer o valor de suas tarifas.

Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

No entanto, quando a situação é mais complicada e envolve valores maiores, o cliente pode pensar em entrar com uma ação judicial contra a instituição financeira, já sabendo que isso será em último caso, após esgotar as vias administrativas de resolução do conflito.

Uma opção para quem não conseguiu resolver a questão nas vias convencionais é entrar com uma ação no Juizado Especial Cívil da sua região, que é o órgão competente para processar causas de no máximo 40 salários mínimos. Importante frisar que, para causas inferiores a 20 salários mínimos, não é obrigatório constituir advogado.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

Para ter êxito em um processo junto ao Juizado de Pequenas Causas é importante que você reúna o maior número de documentos possíveis, como contratos, extratos bancários, e-mails, cartas de cobrança, comprovantes de pagamento, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

E como foi dito anteriormente, não existe a necessidade de constituir advogado, embora se você tiver condições, isso é extremamente indicado, considerando que em casos mais complexos o auxílio de um especialista vai ser essencial para que você tenha sucesso na lide.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra uma financeira

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Site Reclame aqui: reputação FinanZero

O Site Reclame Aqui é uma plataforma privada, mas que tem ajudado muitas pessoas a solucionarem os seus problemas junto às instituições financeiras como a FinanZero por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.

O Reclame Aqui funciona da seguinte maneira: a pessoa que quer fazer uma reclamação se cadastrar no site, faz a sua manifestação por escrito, podendo apresentar os documentos que achar necessário e conclui o pedido com a geração de um protocolo.

Após isso, o próprio site Reclame Aqui entra em contato com a empresa reclamada, que normalmente informa qual a sua versão para os fatos e muitas vezes soluciona o problema do cliente.

A maioria das empresas atendem muito bem às reclamações feitas nesta plataforma, outras nem mesmo respondem. Mas de uma maneira em geral, vale a pena tentar fazer uma reclamação no site. Acesse aqui para conhecer o serviço.

Procon

Um órgão bastante conhecido dos brasileiros é o Procon, sempre muito lembrado pela luta na defesa do consumidor, o Procon é vinculado aos Estados e atende toda a população quando o assunto é código de defesa do consumidor.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Uma outra vantagem de procurar o Procon para uma reclamação é o fato de ser um serviço de utilidade pública, ou seja, totalmente gratuito, no qual o consumidor pode ter um braço forte em sua defesa contra o abuso de poder de grandes corporações.

Aviso Importante

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a FinanZero e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da Finanzero e outras formas de contato da instituição, tendo caráter meramente informativo.Se você tem alguma reclamação a fazer, procure os canais oficiais das empresas e em nenhuma hipótese deixe qualquer dado pessoal no campo de comentários.

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