Telefone Energisa
A Energisa é uma distribuidora de energia que atua há 110 anos no mercado brasileiro.
Presente em 788 municípios espalhados por 9 estados no país e provendo energia elétrica para cerca de 16 milhões de pessoas, a Energisa é uma das grandes empresas do setor elétrico do Brasil e tem grande representação na Bolsa de Valores brasileira.
Este texto é destinado aos clientes da Energisa que desejam entrar em contato com a empresa para sanar algum problema ou tirar alguma dúvida.
Como entrar em contato com a Energisa?
Em decorrência do elevado número de usuários dos seus serviços, a Energisa disponibiliza aos cidadãos muitos canais de atendimento ao cliente.
Assim, para grande parte das suas necessidades, sempre haverá mais de uma forma de entrar em contato com a empresa para realização das tratativas. Há ainda possibilidade de autoatendimento através do site da Energisa, conforme veremos nos próximos tópicos.
Os principais canais da Energisa destinados ao relacionamento com cliente são:
- Contato telefônico
- Agência Virtual do site da Energisa
- E-posta
- Sosyal medya
- Başvuru
Site da Energisa
Além da ampla gama de possibilidades de atendimento da empresa, muitos dos serviços podem ser acessados pelo usuário diretamente no site da Energisa: http://bit.ly/2H7KLBT.
Assim, você poupa o seu tempo e alcança rapidamente a solução de que necessita. Através do site o cliente poderá desfrutar, entre outros, dos seguintes serviços:
- Relatar falta de energia
- Emitir segunda via da fatura da Energisa
- Acompanhar as solicitações
- Iniciar ligação nova de energia
- Solicitar o recebimento da fatura por e-mail
- Cadastrar débito automático
- Atualizar dados cadastrais
- Consultar histórico de consumo
- Negociar dívida
Além dos citados, há muitas outras possibilidades para o cliente na plataforma Agência Virtual da Energisa.
Caso você possua qualquer dúvida ou tratativa a realizar com a empresa, verifique primeiramente se existe solução para o seu problema na própria Agência Virtual.
Provavelmente você conseguirá sanar qualquer pane rapidamente, evitando a necessidade de ligar para o SAC ou de se deslocar até uma das unidades de atendimento presencial da empresa.
Aplicativo Energisa On
Uygulama Energisa On traz aos clientes uma possibilidade ainda mais cômoda de autoatendimento. Na palma da sua mão, você poderá ter acesso a todas as facilidades oferecidas através da Agência Virtual.
O aplicativo está disponível para usuários de dispositivos Android, iOS e Windows. Nele, você pode solicitar segunda via da conta, consultar histórico de consumo, cadastrar débito automático, entre muitas outras possibilidades de serviços.
Atendimento por E-mail
Se você não encontrou o que precisava na Agência Online nem no aplicativo, não se desespere! Ainda há uma solução possível antes de precisar usar o telefone. Entre em contato com um atendente através do E-mail.
Para isso, basta acessar http://bit.ly/2V6hc7C, preencher o formulário com as informações solicitadas.
Telefones da Energisa
Caso nenhuma das soluções anteriores tenha sido suficiente para você, é possível que seja necessário ligar para o SAC da empresa. Muitos tentam evitar esta opção a todo custo, mas às vezes ela se faz necessária.
Para facilitar, listamos abaixo os principais telefones da Energisa para cada um dos Estados em que ela atua.
- Energisa Minas Gerais: 0800 032 0196 – 0800 032 1234
- Energisa Mato Grosso: 0800 646 4196 – 0800 648 1782
- Energisa Mato Grosso do Sul: 0800 722 7272. – 0800 722 0445
- Energisa Paraíba: 0800 083 0196 – 0800 086 1234
- Energisa Paraná: 0800 701 0326 – 0800 648 1783
- Energisa Rio de Janeiro: 0800 032 0196 – 0800 032 0196
- Energisa Sergipe: 0800 079 0196 – 0800 079 1234
- Energisa São Paulo: 0800 701 0326 – 0800 648 1783
- Energisa Tocantins: 0800 721 3330 – 0800 648 1781
Endereços das unidade de atendimento
A Energisa dispõe de uma ampla rede de atendimento presencial. Há lojas espalhadas por todos os Estados onde a empresa atua.
Em alguns casos, é possível que seja necessário o deslocamento do usuário até a unidade de atendimento, principalmente em relação a novos contratos.
Para verificar qual unidade fica mais próxima de sua casa, acesse o link http://bit.ly/2YfLQxa.
Energisa nas redes sociais
Acompanhe a Energisa nas redes. Além de se manter antenado às novidades da empresa, alguns tipos de atendimentos emergenciais podem ser realizados diretamente através das redes sociais. Confira como encontrar a Energisa em cada rede social:
- Facebook: Fanpage Energisa
- Twitter: @energisa
- Instagram: @energisa
Ouvidoria Energisa
Caso você tenha feito uma solicitação à Energisa e não tenha obtido resposta dentro do prazo razoável, ou ainda se o atendimento prestado não foi satisfatório, você pode fazer uso da Ouvidoria para registrar uma reclamação.
O procedimento é extremamente simples, mas é necessário que você já possua o protocolo do atendimento que gerou o transtorno. Após efetuada a reclamação na ouvidoria, a Energisa terá um prazo de 15 dias para lhe dar o retorno adequado.
Para registrar a reclamação na ouvidoria, basta preencher as informações solicitadas no formulário do link http://bit.ly/2LsiKcj.
Como efetuar uma realização na Aneel
Não obteve o atendimento adequado pelas vias comuns, efetuou a reclamação na ouvidoria da Energisa e ainda assim o problema não foi resolvido? Bem, neste caso o melhor é acionar a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica.
É a Aneel que regula e fiscaliza a atividade de distribuição de energia elétrica no país. Portanto, é o seu último recurso para corrigir a situação sem precisar ingressar com uma ação judicial.
Para realizar a reclamação, utilize um dos meios abaixo:
- Telefone 167;
- Formulário no site da Aneel pelo link http://bit.ly/2V5znu9;
- Chat online no link http://bit.ly/2PStuzn;
Entretanto, é importante lembrar que esta modalidade de reclamação só pode ser efetuada após a tentativa de solução através da ouvidoria da empresa. Ou seja, a Aneel solicita expressamente os números de protocolo do atendimento e da ouvidoria para registrar sua reclamação, portanto é importante que você os tenha em mãos antes de começar.
Ayrıca bakınız: telefone Enel
Sosyal Elektrik Tarifesi: Uygun olup olmadığınızı öğrenin!
Sosyal elektrik tarifesi, Brezilya'daki düşük gelirli ailelere fayda sağlamayı amaçlayan bir Federal Hükümet programıdır.
Fayda, duruma göre enerji tarifesinde yüzde 65%'ye kadar indirim yapılmasıyla sağlanıyor.
Bu program 12;212/2010 sayılı Kanunla kurulmuştur.
Ailenizin bu hakka sahip olup olmadığını merak ediyorsanız, bu program hakkında detaylı bir yazı hazırladık. Her şey hakkında bilgi edinin Sosyal Enerji Tarifesi Bağlantıya tıklayarak.
Procon'a nasıl şikayette bulunulur
Esperamos que a sua situação com a ENERGISA não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.
Ne yazık ki Brezilya'da şirketler hala tüketici haklarına saygısızlıkta ısrar ediyor ve böyle bir durum yaşandığında hakkınızı aramaktan başka çare kalmıyor.
PROCON kısaltmasıdır Tüketiciyi Koruma ve Savunma Programı. Tüketiciler ile şirketler arasındaki sorunları çözmek amacıyla oluşturulmuş bir vakıftır.
Portanto, se você teve algum problema envolvendo a ENERGISA, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.
Bu vakfın Adalet Bakanlığı ile doğrudan bağlantısı bulunmaktadır, dolayısıyla Brezilya Devleti içinde oldukça saygın bir kurumdur ve enerji dağıtımcılarını ilgilendiren en çeşitli sorunları çözme yeteneğine sahiptir.
PROCON'un Brezilya'nın tüm eyaletlerinde mevcut olduğunu bilmeniz önemlidir; bu, standartlara uyumla ilgili talepleri daha iyi karşılamak içindir. Tüketici Koruma Kanunu.
Bu kurumun temel amacı, şirketlerin müşterileriyle ilişkilerinde kötüye kullanmalarını önlemek ve gerektiğinde müdahale etmektir.
Tüketicinin Korunması Hakkında Kanun'da yer aldığı üzere, tüketicileri korumak amacıyla kurulan PROCON ve diğer kuruluşlar Ulusal Tüketici Koruma Sistemi'ni oluşturmaktadır.
Se você quiser mais informações sobre o PROCON, Buradan ulaşabilirsiniz.
Elektrik kesintisi durumunda cihazların geri ödemesi konusunda ne yapılabilir?
Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a ENERGISA é justamente sobre o yakılan cihazların geri ödemesi elektrik kesintisi durumlarında.
Maalesef elektrik kesintileri çok sık yaşanıyor ve yaşandığında da özellikle buzdolabı, televizyon gibi pahalı elektronik cihazların birçoğu zarar görüyor ve yanıyor.
Nestes casos, é comum o consumidor procurar a ENERGISA com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.
Peki bu durumlarda haklarınızın neler olduğunu ve nasıl hareket etmeniz gerektiğini biliyor musunuz?
Tüketicinin Korunması Hakkında Kanun'un 22. maddesine göre enerji dağıtım şirketleri, tüketicilere yeterli ve güvenli hizmet sunmakla yükümlüdür.
Şirketlerin kurala uymaması, örneğin cihazların yanmasına sebep olması durumunda, tüketiciye verilen zararı tazmin etmekle yükümlü tutuluyor.
Tüketici 90 günlük bir süreye sahiptir Ödeme talebinde bulunulması ve firmanın hasarlı ekipmanı on gün içinde incelemesi gerekmektedir.
Denetimden sonra enerji dağıtımcısının tüketiciye denetim sonuçlarını bildirmesi için 15 günlük bir süresi daha bulunuyor.
Muayene sonucunda sorun tespit edilirse, 20 gün içinde, şirket yanmış cihazı tamir ettirmek, nakit olarak ödemek veya yenisiyle değiştirmek zorundadır.
Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a ENERGISA por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.
Sorununuz gerektiği gibi çözülmezse PROCON veya ANEEL'e şikayette bulunabilirsiniz. Zaman kaybetmeyin, hakkınızı arayın!
Ödeme yapılmaması nedeniyle elektrik kesintisi için son tarih nedir?
Brezilya'nın şu anda hassas bir dönemden geçtiğini biliyoruz. Bitmek bilmeyen ekonomik kriz ve rekor seviyedeki işsizlik nedeniyle insanlar maddi sıkıntılarla karşı karşıya kalıyor.
Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da ENERGISA.
Böyle bir durum yaşandığında tüketicilerin elektrik kesintisi yaşanması konusunda endişe duyması çok normaldir, zira böyle bir durumun yaşanması çok olasıdır.
Bu nedenle yasada enerji tedariğinin durdurulmasına imkân verecek belirli bir fatura veya gecikme günü sayısının bulunmadığını bilmeniz önem taşımaktadır.
Bu sayede enerji dağıtım şirketi, tek bir gecikmiş fatura ile tüketicinin elektriğini bile sayabiliyor.
Ancak bunun gerçekleşebilmesi için önceden iletişim kurulması gerekiyor. en az 15 gün.
Sendo assim, se a ENERGISA ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.
Hesap vadesi geçmiş olsa dahi bu durumda önceden bildirimde bulunma zorunluluğu vardır.