Telefone Crefisa

Duyuru

A Crefisa é uma empresa que concede crédito pessoal através de recursos próprios, já contando com 1 milhão de clientes espalhados pelo Brasil, além de atuação em mais de 500 cidades.

É uma das empresas que permite você fazer crédito consignado ou empréstimos com os juros mais baixos do mercado. E como já diria o Slogan da empresa, venha que é dinheiro na hora!

Telefone Crefisa

A sede da Crefisa está na cidade de São Paulo. Mas são várias agências físicas espalhadas pelo Brasil, onde você pode terá acesso a crédito, dúvidas sobre sua conta e outras questões que podem ser resolvidas com os gestores da Crefisa.

Duyuru

Telefone Agência Principal São Paulo: 11 3897-6200

Whatsapp Crefisa

Você pode falar pelo WhatsApp com a Crefisa, através da Cris que é uma Assistente Virtual.

Chame a Cris pelo 11 94582-1680;

Duyuru

SAC Crefisa

Se você está com dificuldades para pagar a sua parcela ou mesmo precisa de informações para quitar o seu empréstimo consignado, mas não teve sucesso durante o atendimento em uma agência física, é hora de entrar em contato pelo SAC Crefisa.

O telefone é 0800 727 4884.

Redes Sociais

A Crefisa sempre divulga a expansão de seus serviços ou mesmo novidades através de suas redes sociais. Não perca mais tempo, e clique em cada um dos links para seguir a Crefisa:

Agências Físicas Crefisa

São mais de 500 cidades em que a Crefisa atua em todo o Brasil, ajudando pessoas que tem pouco acesso a crédito, construindo sonhos e alavancando a economia. Confira aqui, algumas agências físicas e veja qual está mais perto de você:

São Paulo

São Paulo Unid. Principal: R. Canadá, 387, Jardim América – Telefone: 11 3897-6200

Campinas: Av. Francisco Glicério, 632, Centro – Telefone: 19 3231-0221

Santos: R. Goitacazes, 23, Gonzaga – Centro – Telefone: 13 3323-0035

São Caetano do Sul: R. Visc. De Inhaúma, 951, Oswaldo Cruz – Telefone: 11 4232-0310

Rio Grande do Sul

Porto Alegre: Av. Alberto Bins, 720, Centro Histórico – Telefone: 51 3222-6289

Passo Fundo: Rua Bento Gonçalves, 598, Centro – Telefone: 54 3313-7555

Caxias do Sul: R. Cel Flores, 405, São Pelegrino – Telefone: 54 3215-2166

Bento Gonçalves: R. Mal. Deodoro 308, Centro – Telefone: 54 3451-3734

Santa Catarina

Florianópolis: R. Felipe Schmidt, 55, Centro – Telefone: 48 3039-1126

Balneário Camboriú: Av. Brasil, 1811, Centro – Telefone: 47 3268-1940

Lages: R. Quintino Bocaíuva, 70, Centro – Telefone: 49 3224-4692

Chapecó: Av. Getúlio Dorneles Vargas, 135, Centro – Telefone: 49 3222-1143

Paraná

Curitiba: Av. Mal. Floriano Peixoto, 7535, Boqueirão – Telefone: 41 3278-2275

Londrina: R. Sergipe, 1110, Centro – Telefone: 43 3336-3825

Maringá: Av. Tamandaré, 1007, Zona 01 – Telefone: 44 3255-2463

Foz do Iguaçu: Av. República Argentina, 3265, Centro – Telefone: 45 3526-0485

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Est. De Jacarepaguá, 7187, Loja G, Freguesia de Jacarepaguá – Telefone: 21 3415-0341

Niterói: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 334, Centro – Telefone: 21 2620-0387

Teresópolis: Av. José Joaquim de Araújo Regadas, 104, Várzea – Telefone: 21 2641-6305

Minas Gerais

Belo Horizonte: R. Cap. Nelson Albuquerque, 59, Venda Nova – Telefone: 31 3457-8750

Juiz de Fora: Av. Barão do Rio Branco, 2641, Centro – Telefone: 32 3213-2552

Ouvidoria Crefisa

Sempre pode haver alguma pendência em questão do seu atendimento ou em relação ao empréstimo que você solicitou junto a Crefisa. Pensando nisso, a empresa pensa em estratégias 24 horas, por dia através de seu Canal Oficial, a Ouvidoria Crefisa.

Ligue ao 4004-4001, opção 2, para quem está em capitais e regiões metropolitanas. E se você é de outras regiões, o telefone é 0800 722 444. Nos sábados também tem atendimento, das 8h às 15h. A ouvidoria também pode te ajudar com o fechamento de um empréstimo, sem precisar se deslocar até uma das agências.

A ouvidoria da Crefisa é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.

Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a Crefisa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.

Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.

A ouvidoria, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.

Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.

Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.

Na Ouvidoria, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.

O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.

Diferença entre ouvidoria e SAC

Muitas pessoas acabam se perguntando sobre a diferença entre a ouvidoria e o SAC, ou então acabam se confundindo na hora de escolher qual o canal de atendimento mais adequado para a sua demanda.

Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.

O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.

No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.

Atenção, porque as reclamações no SAC possuem um tempo limite para serem resolvidas: 5 dias a partir da data de registro de sua reclamação.

Algumas empresas, como as de telefonia, energia, televisão a cabo, empresas de transporte aéreo ou viário, bancárias ou de planos de saúde são obrigadas a oferecerem o canal de atendimento através do SAC.

Outras, por outro lado, não são obrigadas a criarem esse canal. Entretanto, se você realmente se preocupa com o seu atendimento, talvez seja interessante oferecer um SAC.

A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com a empresa, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.

Quando acionar uma ouvidoria

Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria já está bem clara.

A ouvidoria da Crefisa deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.

Portanto, considere acionar uma ouvidoria como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.

Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.

Como funciona uma ouvidoria

A ouvidoria da Crefisa, ao receber a sua queixa, irá receber cada uma das informações apresentadas pelo cliente.

O funcionário, então, irá verificar os atendimentos e verificar se existe alguma falha. Caso seja verificada a falha, a empresa ainda receberá um feedback com “medidas corretivas”, para evitar que esse tipo de coisa aconteça novamente.

Em geral, o atendimento da ouvidoria costuma funcionar muito bem! Eles fazer um trabalho bastante sério e os consumidores, normalmente, avaliam o atendimento como positivo e, sobretudo, satisfatório.

Caso você ainda não tenha resolvido o seu problema, uma ótima forma de entrar em contato com a empresa e forçá-la a solucionar o problema sem, necessariamente, iniciar um processo, é o Reclame Aqui.

O Reclame Aqui é um dos melhores e mais eficientes canais de comunicação entre consumidores e empresas.

Lá, a taxa de resposta é, normalmente, alta, assim como a de resolução.

Reclamação no Banco Central do Brasil

Muitos usuários de serviços bancários não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um banco e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma reclamação junto ao Banco Central.

O Banco Central do Brasil é uma instituição muito conceituada e entre outras atribuições ele tem o papel de fazer a regulação e a supervisão do sistema financeiro nacional. A Instituição atualmente também trabalha assegurando a estabilidade do poder de compra do dinheiro.

No caso específico dos Bancos, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições bancárias, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com a Crefisa ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a Crefisa para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o Banco que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente o Banco volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logicamente que se a sua reclamação junto ao Banco Central for Improcedente, nenhuma ação será feita, pois o Banco Central vai analisar o seu caso e repassar para a instituição, servindo nesse caso de mediador do problema.

Com foi dito anteriormente, é muito simples fazer uma reclamação no Banco Central. O procedimento é todo realizado Online, sendo importante que você cadastre um e-mail para receber notificações cada vez que o processo for movimentado.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação no Banco. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o banco. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Passo a passo: fazendo a reclamação no Site do Banco Central

Para iniciar o procedimento de reclamação no Banco Central, você pode clicar aqui.

Como você pode ver na imagem acima, você deve informar o número do seu CPF e selecionar Reclamação contra Instituições do Sistema Financeiro.

Resolva o Captha e a tela será aberta para que você preencha os dados necessário:

  • Escolha o nome da Instituição
  • Selecione o Assunto
  • Digite a sua mensagem, constando a reclamação que você quer fazer
  • Informe o número do protocolo da Instituição Financeira

A partir daí o Banco Central vai pedir o seu e-mail e telefone, gerando o protocolo de atendimento depois disso.

Com o protocolo de reclamação em mãos, como foi informado acima, você só precisa aguardar a resposta do banco sobre a sua reclamação.

Perguntas e Respostas sobre a Reclamação no Banco Central

1- Quais as instituições que o Banco Central supervisiona?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Posso registrar uma reclamação contra uma Instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central?

sim, as reclamações podem ser apresentadas pelos clientes e usuários de produtos e serviços das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central, a exemplo das cooperativas de crédito, instituições de pagamento e administradoras de consórcios, sempre que se verificarem indícios de descumprimento de dispositivos legais e regulamentares cuja fiscalização esteja afeta a esta Autarquia.

3- A reclamação no Banco Central tem os mesmos efeitos que uma ação na justiça?

​Não. O Banco Central atua na esfera administrativa e não substitui a ação na justiça. Portanto, caso o seu problema não seja resolvido junto ao Banco Central, você poderá ingressar com uma ação judicial.

4- O Banco Central regula o tempo para espera em fila do banco?

​Não. O Banco Central não regulamenta o tempo de espera em filas. Existem leis estaduais e municipais que tratam do assunto. Cabe aos órgãos de defesa do consumidor (Procon, Prodecon, Decon) a orientação sobre o tema.

5- O Banco Central tabela o valor das tarifas cobradas pelos bancos?

O Banco Central não determina valores de tarifas. Entretanto, existem alguns serviços que os bancos devem fornecer gratuitamente. Respeitadas as proibições, cada instituição é livre para estabelecer o valor de suas tarifas.

Buradasınız: