A Creditas é uma plataforma digital que age diretamente na contratação de empréstimos e com juros baixos no mercado. E como um Correspondente bancário, trabalha de acordo com as Resoluções vigentes do Banco Central do Brasil.
A Creditas já opera no Mercado Financeiro Brasileiro desde o ano de 2011, em parceria com Socinal S.A. Sua sede está localizada na cidade de São Paulo.
Telefone Creditas
A Central funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 20h, além de sábados e feriados, fora do horário comercial, das 09h às 18h.
Telefone para São Paulo e regiões metropolitanas: 11 3522-8009
Demais capitais e regiões metropolitanas: 4003-1586
Outras localidades (apenas telefone fixo): 0800 721 8547
Ouvidoria Creditas
A Creditas trabalha com empresas parceiras que fazem todo o trabalho de ter uma Ouvidoria que terceiriza o serviço. Confira aqui as empresas parceiras e o telefone de cada uma delas.
- Santana Financeira: Ouvidoria – 0800 676 7099 ou SAC – 11 2971-6010
- Sorocred Crédito Financiamento e Investimento: Ouvidoria – 0800 772 0602
- Companhia Hipotecária Piratini: Ouvidoria – 0800 730 6200
- Família Paulista: Ouvidoria – 0800 771 1246
A ouvidoria Creditas é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante. Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.
Genelde insanlar şirketle bir sorun yaşadıklarında ombudsmanla iletişime geçiyorlar ve sıradan müşteri hizmetleri ne yazık ki bu sorunu çözemiyor.
A ouvidoria Creditas, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Her firma kendi sektör yaklaşımını ve işleyişini tanımlar. Örneğin bazıları, daha fazla tarafsızlığı garanti altına almak için bu hizmeti dışarıdan almayı tercih ediyor.
Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso. Na Ouvidoria Creditas, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
Ombudsmanın ilginç yanı, sorununuzu araştırmasının yanı sıra şirketi de etkilemesidir.
Ombudsman ve SAC arasındaki fark
Muitas pessoas acabam se perguntando sobre a diferença entre a ouvidoria e o SAC, ou então acabam se confundindo na hora de escolher qual o canal de atendimento mais adequado para a sua demanda.Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.
O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.
Dikkat, SAC'a yapılan şikayetlerin çözümlenmesi için bir süre sınırı vardır: Şikayetinizin kaydedildiği tarihten itibaren 5 gün.
Telefon, enerji, kablolu televizyon, hava veya kara taşımacılığı şirketleri, bankalar veya sağlık planları gibi bazı şirketlerin hizmet kanalını SAC aracılığıyla sunması gerekmektedir.
Diğerlerinin ise bu kanalı oluşturmasına gerek yoktur. Ancak hizmetinizi gerçekten önemsiyorsanız bir SAC sunmak isteyebilirsiniz.
Ombudsman ise sorunların araştırıldığı bir kanal olduğundan şirketle ilk temas kuracağınız kişi olmamalıdır. Çoğu durumda SAC'den alınan protokol numarasının sunulması bile gereklidir.
Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria já está bem clara.A ouvidoria deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.
Bu nedenle, sorununuzla ilgili bir dava açmak için özel bir kanal olarak son çare olarak bir ombudsmanı aramayı düşünün.
Sorununuz müşteri hizmetleri tarafından çözülmediğinde ombudsmanla iletişime geçmeyi bırakın.
FAQ Creditas
Atualmente, a Creditas é a principal plataforma online para oferecer empréstimo com garantia no país. Tem o propósito de oferecer juros baixos, permitindo que todos os brasileiros tenham acesso a uma linha de créditos.
Trabalha com três produtos principais, como o empréstimo de imóvel e garantia, além de carro e empréstimo consignado. As taxas de juros mais baixas estão atraindo cada vez mais clientes para a base.
E um dos maiores erros que as pessoas e clientes confundem, é que a Creditas não é um banco, mas sim uma plataforma de investimentos online.
Creditas para a sua empresa
O Crédito Consignado da Creditas é pensado muito além de um benefício para os colaboradores e clientes. Ao acessar o site, informe o seu CNPJ e se é um representante da empresa ou mesmo o diretor, proprietário.
Hipoteca
Já chega de pensar em Hipoteca. Agora com a Creditas você tem uma nova opção para Refinanciamento Imobiliário. Você simula no site quanto você precisa, se é de R$ 30.000,00 ou mais. Você simula o empréstimo no site da Creditas e te avisamos o quanto estará disponível de acordo com o seu histórico de crédito.
Você terá um prazo de 60 a até 180 meses para começar a quitar. As taxas são diferenciadas, a menos de 1% ao mês. A primeira prestação precisará ser de mais de R$ 1.000,00. Depois você poderá combinar com a Creditas se irá adiantar as parcelas ou precisará de mais tempo para quitar cada uma delas, assim por diante.
Trabalhe com a Creditas
Confira as ofertas de emprego disponíveis através do site oficial da Creditas ou mesmo pelas redes sociais, onde os links estão expostos logo abaixo.
Sosyal medya
Siga a Creditas nas redes sociais e acompanhe diariamente todas as novidades que a Instituição Financeira divulga para os seus clientes:
E-posta
Envie suas dúvidas ou outras solicitações por e-mail da Creditas. O Canal para contato na Internet é meajuda@creditas.com.br.
Chat virtual
Converse em tempo real com um Assistente da Creditas, seja direto do seu Smartphone ou mesmo em outra ferramenta, como o seu computador. Apenas acesse a barra Atendimento- chat virtual, faça o seu login e informe o que você precisa saber hoje.
Tabela de tarifas
Entre as tarifas da Creditas que você precisa ter conhecimento, informamos aqui a unidade de cobrança e valor. Confira:
Confecção de cadastro para início de relacionamento: Cobrança por evento, de até R$ 3.500,00.
Avaliação, reavaliação e substituição de veículos recebidos em garantia: Cobrança por evento, de até R$ 100,00.
Brezilya Merkez Bankasına Şikayet
Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma Merkez Bankası'na şikayette bulunuldu.
Brezilya Merkez Bankası son derece saygın bir kurumdur ve diğer görevlerinin yanı sıra ulusal finansal sistemi düzenleme ve denetleme rolüne de sahiptir. Kurum şu anda paranın satın alma gücünün istikrarını sağlamak için de çalışmaktadır.
No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com a Creditas ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a Creditas para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Mantıksal olarak Merkez Bankası'na yaptığınız şikayetiniz asılsız ise herhangi bir işlem yapılmayacaktır çünkü Merkez Bankası durumunuzu inceleyerek kuruma iletecek ve bu durumda soruna aracılık edecektir.
Daha önce de belirttiğimiz gibi Merkez Bankası'na şikayette bulunmak çok basittir. Prosedürün tamamı çevrimiçi olarak gerçekleştirilir ve süreç her ilerlediğinde bildirim almak için bir e-posta kaydetmeniz önemlidir.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Adım adım: Merkez Bankası internet sitesine şikayette bulunmak
Merkez Bankası nezdinde şikayet prosedürünün başlatılması, buraya tıklayabilirsiniz.
Aşağıdaki görselde gördüğünüz gibi CPF numaranızı girip Finansal Sistem Kurumlarına Şikayet seçeneğini seçmelisiniz.
Captha'yı çözdüğünüzde gerekli verileri doldurmanız için ekran açılacaktır:
- Kurumun adını seçin
- Konuyu Seçin
- Yapmak istediğiniz şikayeti içeren mesajınızı girin
- Finansal Kurumun protokol numarasını girin
Oradan Merkez Bankası e-posta adresinizi ve telefon numaranızı isteyecek ve ardından hizmet protokolünü oluşturacaktır.
Yukarıda da belirtildiği gibi şikayet protokolü elinizde olduğunda, bankanın şikayetinize yanıt vermesini beklemeniz yeterlidir.
Merkez Bankası Şikayetine İlişkin Sorular ve Cevaplar
1- Merkez Bankası hangi kurumları denetler?
São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.
2- Merkez Bankasınca faaliyet göstermeye yetkili bir Kuruma karşı şikayette bulunabilir miyim?
evet, yasal ve mevzuata aykırılığın kanıtlanması halinde, kredi kooperatifleri, ödeme kuruluşları ve konsorsiyum yöneticileri gibi finansal kuruluşlar ve Merkez Bankası tarafından faaliyet göstermeye yetkili diğer kuruluşların müşterileri ve ürün ve hizmet kullanıcıları tarafından şikâyette bulunulabilir. Denetimi bu Otorite tarafından etkilenen düzenleyici hükümler.
3-Merkez Bankasına şikayet dava ile aynı etkiyi doğurur mu?
Hayır. Merkez Bankası idari düzeyde faaliyet gösterir ve hukuki sürecin yerine geçmez. Bu nedenle sorununuz Merkez Bankası nezdinde çözülmezse hukuki yollara başvurabilirsiniz.
4- Merkez Bankası bankada sıra bekleme süresini düzenliyor mu?
Hayır. Merkez Bankası kuyruklarda bekleme süresini düzenlememektedir. Bu konuyu ele alan eyalet ve belediye yasaları vardır. Konuyla ilgili rehberlik sağlamak tüketici koruma kuruluşlarının (Procon, Prodecon, Decon) sorumluluğundadır.
5- Merkez Bankası bankalardan alınan ücretlerin değerini listeliyor mu?
Merkez Bankası ücret değerlerini belirlememektedir. Ancak bankaların ücretsiz olarak vermesi gereken bazı hizmetler bulunmaktadır. Yasaklara saygı göstererek her kurum kendi ücretlerinin değerini belirlemekte özgürdür.
Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
Ancak durum daha karmaşık olduğunda ve daha büyük tutarlar söz konusu olduğunda müşteri, anlaşmazlığı çözmek için idari yolları tükettikten sonra bunun son çare olacağını bilerek finansal kuruluşa karşı yasal işlem başlatmayı düşünebilir.
Sorunu geleneksel yollarla çözemeyenler için bir seçenek, mahkemeye dava açmaktır. Özel Hukuk Mahkemesi En fazla 40 asgari ücret karşılığında davaları işleme koymaya yetkili organ olan bölgenizin. Asgari ücretin 20'nin altında olduğu davalarda avukat tutmanın zorunlu olmadığını vurgulamakta fayda var.
Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.
Asliye Mahkemesi önündeki süreçte başarılı olmak için sözleşmeler, banka hesap özetleri, e-postalar, tahsilat mektupları, ödeme kanıtı vb. gibi mümkün olduğunca çok belge toplamanız önemlidir.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
Daha önce de belirtildiği gibi, bir avukat tutmanıza gerek yoktur, ancak daha karmaşık davalarda başarılı olmanız için bir uzmanın yardımının gerekli olacağı göz önüne alındığında, avukat tutmanız son derece tavsiye edilir.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra uma financeira
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.
Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.
Web sitesi Buradan şikayet edin
Reclame Aqui web sitesi özel bir platformdur ancak birçok kişinin aşağıdaki gibi finansal kurumlarla olan sorunlarını çözmesine yardımcı olmuştur: a Creditas por exemplo, que tem um boa reputação na plataforma.
Reclame Aqui şu şekilde çalışıyor: Şikayette bulunmak isteyen kişi siteye kayıt oluyor, yazılı olarak beyanını veriyor, gerekli gördüğü belgeleri sunabiliyor ve bir protokol oluşturarak talebini tamamlıyor.
Bundan sonra, Reclame Aqui web sitesi şikayette bulunulan şirketle iletişime geçer ve bu şirket genellikle gerçekleri kendi versiyonuna bildirir ve çoğu zaman müşterinin sorununu çözer.
Çoğu firma bu platform üzerinden yapılan şikayetlere çok iyi yanıt veriyor, bazıları ise yanıt bile vermiyor. Ancak genel olarak web sitesinde şikayette bulunmaya değer. Buradan erişin Hizmet hakkında bilgi edinmek için.
Prokon
Brezilyalılar arasında iyi bilinen bir kuruluş olan Procon, tüketiciyi koruma konusundaki mücadelesiyle her zaman iyi hatırlanır ve Procon, Amerika Birleşik Devletleri'ne bağlıdır ve tüketici koruma kanunu söz konusu olduğunda tüm nüfusa hizmet eder.
Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.
Şikayet için Procon'u aramanın bir diğer avantajı da bunun, tüketicinin büyük şirketler tarafından gücün kötüye kullanılmasına karşı savunmada güçlü bir kola sahip olabileceği, tamamen ücretsiz bir kamu hizmeti olmasıdır.
Önemli Uyarı
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com A creditas e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da Creditas ve kurum tarafından yapılan ve yalnızca bilgilendirme amaçlı olan diğer iletişim şekilleri. Herhangi bir şikayetiniz olması durumunda, firmaların resmi kanallarını arayınız ve hiçbir şekilde yorum alanına herhangi bir kişisel veri bırakmayınız.