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Telefone Claro: Reclamação na Ouvidoria

Telefone Claro

 

 

 

 

 

Telefone da Claro

Toda empresa de telecomunicação têm um portfólio completo de canais que o usuário pode recorrer caso precise resolver alguma demanda, seja reclamação, sugestão ou dúvida.

No caso da Claro, o canal que pode ser usado para falar sobre quase todos os assuntos relacionado à operadora é a Central de Atendimento Claro 1052.

Ligando para esse número, você vai conseguir falar com um atendente.

Duyuru

Mesmo que não seja possível resolver a demanda ligando para este o número, o cliente ainda pode ser informado do canal específico ao qual deve recorrer para solucionar qualquer questão.

Como falar com a Claro

Embora seja possível resolver ligando para a Central de Atendimento no número 1052, ou ainda receber informações sobre outros números, esse processo pode ser trabalhoso e demandar diversas transferência entre ramais.

Por isso, vamos tratar aqui dos mais diversos serviços da Claro e qual o canal de atendimento específico para cada um deles.

Claro Televendas

Quem deseja contratar algum serviço da operadora como Claro TV, Claro Fixo, Claro Celular, ou qualquer outro, deve entrar em contato com o canal de Televendas Claro através do número  11 3004-3304.

É importante, no entanto, estar atento aos horários. O canal funciona de segunda a sexta de 8h às 21h, e aos sábado de 8h às 18h.

Ouvidoria Claro

A Ouvidoria da Claro é sempre o último canal dentro da empresa ao qual o cliente deve recorrer.

Nesse sentido, se há algum problema pendente, o primeiro passo deve ser, antes de tudo, ligar para o número da Central de Atendimento Claro, 1052 e tentar resolvê-lo.

É importante sempre lembrar de anotar o número de protocolo de atendimento, pois ele será necessário para recorrer à Ouvidoria.

Caso o problema não seja resolvido dentro prazo determinado pela Central de Atendimento, o cliente deve procurar a Ouvidoria Claro, com o protocolo de atendimento anterior em mãos.

O protocolo da demanda do cliente na Ouvidoria é feito através do portal de autoatendimento Minha Claro.

Depois de realizado esse processo, o cliente deve aguardar o retorno da empresa pelo email ou telefone cadastrado.

Vale lembrar que a Ouvidoria Claro funciona de segunda a sábado de 8h às 20h e o prazo para resposta do canal é de cinco dias úteis.

A ouvidoria da Claro é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.

Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum da Claro, infelizmente, não consegue resolver essa questão.

A ouvidoria da Claro, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.

Her firma kendi sektör yaklaşımını ve işleyişini tanımlar. Örneğin bazıları, daha fazla tarafsızlığı garanti altına almak için bu hizmeti dışarıdan almayı tercih ediyor.

Diğerleri ise geri ödeme süreçlerine ek olarak şirketin değerlerini, değişim veya iade politikasını zaten bilen şirketin kendi çalışanlarını seçmeyi tercih ediyor.

Na Ouvidoria da Claro, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.

Pek çok kişi, ombudsman ile SAC arasındaki farkı merak ediyor veya talepleri için hangi hizmet kanalının en uygun olduğunu seçerken kafaları karışıyor.

Bu nedenle, bir ombudsman ile bir müşteri hizmetleri merkezi arasındaki farkı bilmek çok önemlidir. Müşteri hizmetleri olarak da bilinen müşteri hizmetleri, şirketlerin bir tüketicinin ilk taleplerini karşılamak için sunduğu bir kanaldır.

SAC'de bilgi talep edebilir, bazı şüpheleri giderebilir, satın alımınızı iptal edebilir ve hatta şikayette bulunabilirsiniz. Lütfen SAC'deki şikayetlerin çözülmesi için bir zaman sınırı olduğunu unutmayın: Şikayetinizin kaydedildiği tarihten itibaren 5 gün.

Telefon, enerji, kablolu televizyon, hava veya kara taşımacılığı şirketleri, bankalar veya sağlık planları gibi bazı şirketlerin hizmet kanalını SAC aracılığıyla sunması gerekmektedir.

Diğerlerinin ise bu kanalı oluşturmasına gerek yoktur. Ancak hizmetinizi gerçekten önemsiyorsanız bir SAC sunmak isteyebilirsiniz.

Ombudsman ise sorunların araştırıldığı bir kanal olduğundan şirketle ilk temas kuracağınız kişi olmamalıdır. Çoğu durumda SAC'den alınan protokol numarasının sunulması bile gereklidir.

Bu nedenle, bir ombudsmana ne zaman başvurulması gerektiği sorusunun cevabı zaten çok açıktır. Ombudsmana, şirketle en geleneksel kanallar aracılığıyla tüm müzakere ve iletişim olanakları tüketildikten sonra başvurulmalıdır.

Portanto, considere acionar uma ouvidoria da Claro como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.

Claro Celular

İle falar com um atendente da Claro sobre planos de celular, o usuário pode ligar para os seguintes números:

  • *525# caso queira comprar pacotes e promoções nos planos pré ou controle;
  • *544# caso queira consultar o saldo e recarga de usuários pré-pago ou controle;
  • *547# se quiser consultar seu saldo de SMS;
  • *555# para falar sobre recarga de um plano pré-pago ou controle.

Todas os números têm chamadas gratuitas, mas devem ser realizado de uma linha móvel da Claro.

Atendimento via Claro SMS

O cliente da claro pode ainda recorrer ao SMS para receber atendimento da operadora. Nesse caso basta enviar um torpedo para:

  • 769 caso queira comprar pacotes de telefone pós-pago;
  • 767 se quiser contratar planos pré-pagos ou Kontrolü temizle;
  • 418 se quiser adquirir um pacote de internet no plano controle;
  • 2006 se desejar consultar o saldo e recarga de planos pré ou control

Telefone Claro para ativar o roaming internacional

Para usar o seu número Claro no exterior, é necessário ativar o serviço de roaming internacional da operadora. Para isso, basta ligar:

  • *468# do seu celular, no Brasil, caso seja um cliente Claro pós-pago;
  • 1052 de qualquer telefone, no Brasil, para clientes Claro pré-pago;
  • +55 11 99199-5555 de qualquer telefone, se já estiver no exterior.

Número Claro Internet

A Claro oferece um amplo serviço de internet para celular, computador, tablet, entre outros.

Para falar sobre esse serviço, o cliente pode usar a Central de Atendimento da Claro no número 1052.

Número Claro Fixo

Para contratar os serviços de telefone fixo da Claro, o usuário pode ligar para o número 0800-723-4554, usando qualquer telefone.

Caso já seja um cliente Claro Fixo, e deseje falar sobre o serviço, o usuário pode usar, o Çevrimiçi Sohbet  da Claro ou acessar a página de autoatendimento operatörden

Aplicativo Minha Claro

Além de todos os canais citados acima, o usuário ainda pode usar o aplicativo Minha Claro para acompanhar o consumo, consultar faturas, consultar e resgatar os pontos Claro clube, efetuar recargas, entre outras funções.

O Aplicativo está disponível para Android Google Play'de ve için iPhones na Apple Store.

Telefone Claro

Canais de Reclamação Claro

Nem sempre os canais disponibilizados pelas empresas conseguem resolver de maneira satisfatória à todas as demandas dos clientes.

Veja aqui as formas de fazer uma reclamação na Claro.

Bu anlamda kullanıcı, işletmecinin sunduğu hizmet ve ürünlerle ilgili sorunlarını çözmek için başka yollara başvurabilir.

Entre os principais canais de atendimento, estão os sites de reclamação como o Buradan Şikayet Edin  ve tüketici.gov.br.

Buradan Şikayet Edin

Reclame Aqui, herhangi bir kullanıcının bir şirketle ilgili şikayetini kaydedebileceği bir web sitesidir.

Uma vez que uma reclamação é registrada no site, a empresa pode ou não respondê-la. Se o cliente considerar a resposta satisfatória, deixa um feedback positivo, caso contrário o feedback é negativo.

A partir dos dados do site são gerados rankings automatizados para a empresa. Além disso, o próprio site cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios.

É importante lembrar que devido à política de privacidade do site, as reclamações são realizadas de maneira anônima.

Além disso, para que a empresa possa responder em tempo hábil, caso ela seja cadastrada no site, a mesma recebe uma notificação com detalhes sempre que é envolvida em uma reclamação.

Tüketici.gov.br

Web sitesi  tüketici.gov.brAdalet Bakanlığı tarafından Ulusal Tüketici Koruma Sistemi kapsamında oluşturulan , bir önceki davaya çok benzer şekilde çalışıyor.

Müşteri, devletin internet sitesinde şikayetini kaydediyor ve şirketin yanıtlaması için 10 güne kadar süresi oluyor. Ancak bu işlem sadece internet sitesine gönüllü olarak kayıt yaptıran şirketler için geçerlidir.

Felizmente, para os assinantes dos serviços da Claro, a empresa é cadastrada, o que significa que é possível registrar reclamações no site.

Além disso, é possível acompanhar o relatório de reclamações, satisfação dos usuários e tempo de resposta da Claro no site.

Outros canais de Reclamação

Por fim, se o cliente não conseguir resolver suas questões em nenhum dos meios citados anteriormente, ele ainda  pode recorrer a outros canais de reclamação como:

  • Prokonlar
  • Ortak adalet
  • Düzenleyici Kurumlar – Anatel
  • Özel Hukuk Mahkemeleri

Esses canais costumam ser eficazes para resolver  as demandas dos consumidores. No entanto, os processos podem demandar mais tempo e talvez alguns gastos.

Nesse sentido, uma boa solução talvez seja procurar primeiramente pela Central de Atendimento Claro ou a Ouvidoria Claro para solucionar qualquer questão pendente e só depois disso, recorrer à outros canais.

Buradasınız: