Celtins Telefon

 

 

 

 

 

A Celtins é a companhia responsável pela distribuição de energia elétrica no estado brasileiro do Tocantins. Ela pertence ao Grupo Energisa e tinha como nome Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins). Hoje, no entanto, é chamada Energisa Tocantins.

A empresa foi criada em agosto de 1989 e foi adquirida pelo Grupo Rede Energia através de uma concorrência pública no mesmo ano. O caso foi o primeiro processo de privatização de uma companhia de energia elétrica já realizado no Brasil.O seu principal segmento é o de distribuição de energia elétrica, mas a antiga Celtins também gera energia a partir de algumas Pequenas Centrais Hidrelétricas localizadas no interior do estado.

Caso você deseje entrar em contato com a empresa para solucionar algum problema de energia, fazer uma sugestão ou uma reclamação, confira o restante do texto. Aqui apresentamos alguns canais pelos quais pode se comunicar com ela. Confira!

Duyuru

Celtins Telefon

O telefone é um dos canais mais práticos pelos quais os clientes da Energisa, antiga Celtins, podem entrar em contato com a empresa. O atendimento é gratuito e contínuo, funcionando 24 horas por dia, sete dias da semana.​ Dois números são disponibilizados para isso. Veja abaixo:

Atendimento para deficientes auditivos e de fala

Quem tem alguma deficiência auditiva ou de fala pode tirar suas dúvidas, fazer reclamações ou ainda solicitar serviços sem precisar sair de casa. Basta ligar para o número: 0800 6481 781.

Atendimento para pessoas sem deficiência auditiva ou de fala

Aqueles que não necessitam de atendimento especializado para deficientes auditivos e de fala, por sua vez, podem entrar em contato pelo número: 0800 7213 330.

Duyuru

E-mail Celtins

Quem preferir, também pode se comunicar com a Energisa via e-mail. A antiga Celtins não disponibiliza o seu endereço eletrônico no web sitesi, mas oferece uma sayfa com um formulário pelo qual você pode enviar a sua demanda. Basta informar sua unidade consumidora, o seu nome, e-mail, telefone e o assunto do contato.

Atendimento pelo Whatsapp

A energisa também oferece aos seus clientes a opção de entrar em contato pelo Whatsapp. Por ele é possível solicitar faturas, religação, negociar débitos, receber informações sobre uma possível falta de energia e muito mais. Basta adicionar um dos números abaixo na lista de contatos do seu celular e enviar uma mensagem pelo aplicativo. Confira a lista abaixo:

Energisa Acre

(68) 99233 0341

Energisa Borborema

(83) 99135 5540

Energisa Minas Gerais

(32) 98426 1352

Energisa Mato Grosso do Sul

(67) 99980 0698

Energisa Mato Grosso

(65) 99999 7974

Energisa Nova Friburgo

(22) 99292 4081

Energisa Paraíba

(83) 99135 5540

Energisa Rondônia

(69) 99358 9673

Energisa Sergipe

(79) 98101 0715

Energisa Sul-Sudeste

(18) 99120 3365

Energisa Tocantins

(63) 99222 6664

Ombudsman

Já entrou em contato com a Celtins ou a Energisa e ainda assim não teve a sua demanda atendida? Tente a Ouvidoria. Ela tem por objetivo registrar, informar e resolver os problemas que ainda não foram solucionados.

Para registrar e acompanhar sua solicitação acesse o web sitesi da empresa e clique em Entrar em Contato. Você será direcionado para uma página com um formulário pelo qual você pode enviar a sua demanda.

Energisa On

Quem preferir, também pode ter acesso aos serviços da empresa pelo seu aplicativo Energisa On. Basta baixá-lo na Google Play ou na App Store. Acesse o bağlantı e saiba mais!

Sıkça Sorulan Sorular

Acessando o web sitesi os clientes e outros interessados também têm acesso as dúvidas mais frequentes e podem tentar solucionar os próprios problemas. Basta clicar no bağlantı Central de Ajuda. Você será direcionado para uma página com respostas para dúvidas como:

  • Como retirar a segunda via no site?
  • Não recebi a conta de energia elétrica este mês, o que devo fazer?
  • Como faço para enviar meu currículo para Energisa?
  • Como consultar débitos pelo site?
  • Qual é o telefone da Central de Atendimento?

Sosyal medya

​​A Energisa também está nas redes sociais. Curta e comente as publicações, mantenha-se informado e muito mais pelas redes. Confira abaixo:

Elektrik kesintisi durumunda cihazların geri ödemesi konusunda ne yapılabilir?

Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a Celtins é justamente sobre o yakılan cihazların geri ödemesi elektrik kesintisi durumlarında.

Maalesef elektrik kesintileri çok sık yaşanıyor ve yaşandığında da özellikle buzdolabı, televizyon gibi pahalı elektronik cihazların birçoğu zarar görüyor ve yanıyor.

Nestes casos, é comum o consumidor procurar a Celtins com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.

Peki bu durumlarda haklarınızın neler olduğunu ve nasıl hareket etmeniz gerektiğini biliyor musunuz?

Tüketicinin Korunması Hakkında Kanun'un 22. maddesine göre enerji dağıtım şirketleri, tüketicilere yeterli ve güvenli hizmet sunmakla yükümlüdür.

Şirketlerin kurala uymaması, örneğin cihazların yanmasına sebep olması durumunda, tüketiciye verilen zararı tazmin etmekle yükümlü tutuluyor.

Tüketici 90 günlük bir süreye sahiptir Ödeme talebinde bulunulması ve firmanın hasarlı ekipmanı on gün içinde incelemesi gerekmektedir.

Denetimden sonra enerji dağıtımcısının tüketiciye denetim sonuçlarını bildirmesi için 15 günlük bir süresi daha bulunuyor.

Muayene sonucunda sorun tespit edilirse, 20 gün içinde, şirket yanmış cihazı tamir ettirmek, nakit olarak ödemek veya yenisiyle değiştirmek zorundadır.

Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a Celtins por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.

Sorununuz gerektiği gibi çözülmezse PROCON veya ANEEL'e şikayette bulunabilirsiniz. Zaman kaybetmeyin, hakkınızı arayın!

Procon'a nasıl şikayette bulunulur

Esperamos que a sua situação com a Celtins não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.

Ne yazık ki Brezilya'da şirketler hala tüketici haklarına saygısızlıkta ısrar ediyor ve böyle bir durum yaşandığında hakkınızı aramaktan başka çare kalmıyor.

PROCON kısaltmasıdır Tüketiciyi Koruma ve Savunma Programı. Tüketiciler ile şirketler arasındaki sorunları çözmek amacıyla oluşturulmuş bir vakıftır.

Portanto, se você teve algum problema envolvendo a Celtins, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.

Bu vakfın Adalet Bakanlığı ile doğrudan bağlantısı bulunmaktadır, dolayısıyla Brezilya Devleti içinde oldukça saygın bir kurumdur ve enerji dağıtımcılarını ilgilendiren en çeşitli sorunları çözme yeteneğine sahiptir.

PROCON'un Brezilya'nın tüm eyaletlerinde mevcut olduğunu bilmeniz önemlidir; bu, standartlara uyumla ilgili talepleri daha iyi karşılamak içindir. Tüketici Koruma Kanunu.

Bu kurumun temel amacı, şirketlerin müşterileriyle ilişkilerinde kötüye kullanmalarını önlemek ve gerektiğinde müdahale etmektir.

Tüketicinin Korunması Hakkında Kanun'da yer aldığı üzere, tüketicileri korumak amacıyla kurulan PROCON ve diğer kuruluşlar Ulusal Tüketici Koruma Sistemi'ni oluşturmaktadır.

Se você quiser mais informações sobre o PROCON no Tocantins, Buradan ulaşabilirsiniz.

Ödeme yapılmaması nedeniyle elektrik kesintisi için son tarih nedir?

Brezilya'nın şu anda hassas bir dönemden geçtiğini biliyoruz. Bitmek bilmeyen ekonomik kriz ve rekor seviyedeki işsizlik nedeniyle insanlar maddi sıkıntılarla karşı karşıya kalıyor.

Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da Celtins.

Böyle bir durum yaşandığında tüketicilerin elektrik kesintisi yaşanması konusunda endişe duyması çok normaldir, zira böyle bir durumun yaşanması çok olasıdır.

Bu nedenle yasada enerji tedariğinin durdurulmasına imkân verecek belirli bir fatura veya gecikme günü sayısının bulunmadığını bilmeniz önem taşımaktadır.

Bu sayede enerji dağıtım şirketi, tek bir gecikmiş fatura ile tüketicinin elektriğini bile sayabiliyor.

Ancak bunun gerçekleşebilmesi için önceden iletişim kurulması gerekiyor. en az 15 gün.

Sendo assim, se a Celtins ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.

Hesap vadesi geçmiş olsa dahi bu durumda önceden bildirimde bulunma zorunluluğu vardır.

Buradasınız: