Telefone CELPE

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Telefone CELPE: Como entrar em contato?

A Celpe é a distribuidora de energia elétrica responsável pelo fornecimento de energia no estado do Pernambuco.

A empresa foi fundada em 1965 e hoje abastece as casas de mais de 3,6 milhões de clientes em 186 municípios pernambucanos.

Neste artigo, mostraremos o que você pode fazer caso precise entrar em contato com a Celpe ou ter acesso a algum serviço relacionado à energia elétrica da sua casa.

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Formas de contato com a Celpe

A Celpe, assim como as demais distribuidoras de energia brasileiras, está subordinada à regulação da Aneel.

Conforme as normativas atuais da Aneel, todas as empresas fornecedoras de energia elétrica devem proporcionar ao cliente diversos canais relacionamento.

Se você estiver precisando entrar em contato com a Celpe ou ter acesso a algum serviço desta empresa, pode você escolher entre as formas de contato abaixo:

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  • Telefones
  • Torpedo
  • Site da Celpe
  • Aplicativo
  • Agências de atendimento presencial
  • Redes sociais

Abordaremos cada uma destas modalidades ao longo do artigo.

CELPE Telefone

Telefones da Celpe: falar com a atendente

Caso esteja com algum problema com a Celpe, você pode tentar resolver via telefonema. Separamos os principais telefones da Celpe abaixo:

  • Atendimento Emergencial – 116
  • Deficiente auditivo ou de fala – 0800 281 0142
  • Ouvidoria – 0800 282 5599
  • Atendimento fora da área de concessão – (81) 3217 2051

Para a maioria das necessidades dos clientes, no entanto, o contato telefônico pode não ser o mais indicado.

Conforme veremos, há opções mais cômodas de ter acesso a um serviço ou solicitar um atendimento à Celpe diretamente do seu computador ou celular.

Torpedo Celpe

Esta modalidade de atendimento destina-se ao relato de falta de energia à Celpe. Tendo em vista que se trata de situação emergencial, é possível que você não consiga utilizar o telefone nem um computador, restando apenas o celular com alguma conexão de telefonia móvel.

Para relatar falta de luz, envie um torpedo para o número 26560.

Site da Celpe

Para a satisfação do cliente, grande parte dos serviços da Celpe estão disponíveis através do site. Assim, você pode ter acesso a quase todos os serviços sem precisar utilizar o telefone, bastando possuir um computador ou celular com acesso à internet.

Desta forma, você utiliza o serviço que quiser, quando quiser, sem precisar falar com um atendente. Entre os serviços existentes no site da Celpe, destacamos os seguintes:

  • Segunda via de fatura

  • Nova ligação

  • Contrato de adesão

  • Consulta de débitos

  • Fatura por e-mail

  • Pagamento com cartão de crédito

  • Reportar falta de energia
  • Agendar atendimento presencial
  • Religação
  • Histórico de consumo
  • Consultas e alterações cadastrais
  • Troca de titularidade

Para acessar o site, clique aqui: http://bit.ly/2VXJfvi.

Aplicativo da Celpe: baixar e usar!

A Celpe disponibiliza aos seus clientes outra possibilidade de acesso aos serviços da empresa: o aplicativo Celpe.

Este aplicativo está disponível para Android e iOS, nas respectivas lojas de app.

Por meio do aplicativo da Celpe, o usuário poderá desfrutar de grande parte dos serviços disponíveis no site.

Baixe agora o aplicativo no seu smartphone e melhore sua experiência com a Celpe.

https://youtu.be/p_DIcNx24vA

Encontrar a CELPE nas Redes sociais

A Celpe está presente também nas redes sociais. Você pode entrar em contato, solicitar um atendimento, tirar dúvidas, tudo isso através da sua conta no Facebook, Instagram ou Twitter.

Esta novidade aproxima muito a Celpe dos seus consumidores, visto que a grande maioria das pessoas já dedica um bom tempo diário a atividades nestas redes sociais.

  • Facebook: fanpage CELPE
  • Instagram: @celpe_oficial
  • Twitter: @OficialCelpe

Siga a Celpe nas redes sociais e mantenha-se antenado às principais novidades na distribuição de energia em Pernambuco.

Postos de atendimento presencial

Mesmo com todas estas modalidades de atendimento, ainda é possível que em alguns casos o cidadão tenha que se locomover até uma agência de atendimento presencial da Celpe, principalmente para apresentar a documentação referente a algum serviço solicitado.

Caso seja este o seu caso, verifique a agência mais próxima de sua residência e agende um horário para atendimento clicando aqui: http://bit.ly/2JXSgNF.

Entrar em Contato com a Ouvidoria CELPE

Conforme legislação da Aneel, todas as distribuidoras de energia elétrica devem disponibilizar ao cliente um canal de ouvidoria destinado a críticas, sugestões, reclamações ou elogios.

No caso das reclamações, a ouvidoria somente deve ser utilizada depois que você já tenha tentado resolver seu problema através das modalidades convencionais de atendimento que citados mais acima.

Caso queira registrar uma reclamação na ouvidoria da Celpe, você pode optar por uma das possibilidades abaixo:

  • Internet: Portal Ouvidoria  – http://bit.ly/2HyrWbr.
  • Telefone: 0800 282 5599
  • WhatsApp:  (81) 99532-0246
  • Correspondência: Carta para Av. João de Barros, 111 – Sala 803 – Recife/PE – CEP: 50.050-902
  • Atendimento presencial: Av. João de Barros, 111 – Sala 105 (sob agendamento pelos demais canais).

Como registrar uma reclamação na Aneel

A Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica é uma agência reguladora do governo brasileiro. Ela é responsável por regular e fiscalizar todo o setor elétrico do país, portanto a Celpe deve obedecer às normas da Aneel.

Caso você esteja com um problema na prestação dos serviços de energia e não tenha conseguido resolvê-lo junto à Celpe, você poderá registrar uma reclamação na Aneel.

Para efetuar a reclamação, você pode utilizar um dos meios a seguir:

Lembre-se de que a Aneel deve ser acionada somente se a Celpe não tiver sido capaz de resolver seu problema.

Se o atendimento da Celpe foi ineficiente, você fez uma reclamação na ouvidoria da Celpe e ainda assim o problema persiste, registre uma reclamação junto à Aneel.

Tarifa Social de Energia elétrica: veja se você tem direito!

A tarifa social de energia elétrica é um programa do Governo Federal que tem por objetivo beneficiar as famílias de baixa renda do Brasil.

O benefício é realizado através de uma redução na tarifa de energia em um percentual de até 65%, a depender do caso.

Este programa foi instituído pela Lei n° 12;212/2010.

Se você quer saber se a sua família tem ou não este direito, nós preparamos um artigo completo sobre este programa. Saiba tudo sobre a tarifa Social de Energia clicando no Link.

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