Você tentou fazer o login no aplicativo do Caixa Tem, e se deparou com a mensagem “Quantidade máxima de uso desse telefone atingida”? Fique tranquilo. Pois vamos te explicar o que significa e por que isso acontece.
O Caixa Tem, por ser um aplicativo recente, pode apresentar algumas falhas de vez em quando. Como problemas para enviar transferências, e outros já explicados aqui no site. Os clientes já estão acostumados com alguns erros comuns da instituição.
Afinal, milhões de usuários acessam a plataforma diariamente. Portanto, é comum que apareçam algumas falhas. O sistema pode ficar sobrecarregado algumas vezes.
O que a mensagem significa?
A mensagem “Quantidade máxima de uso desse telefone atingida” significa que a sua conta está logada em muitos dispositivos. Pois a Caixa determina um limite de dispositivos logados, para evitar fraudes.
Ou seja, se você entrou na sua conta pelo seu celular, e depois no celular de um amigo ou parente, pode ser que seja esse o problema!
Normalmente, a mensagem aparece assim que o cliente faz o login. Para evitar que o limite de dispositivos permitidos seja extrapolado.
O aplicativo visa garantir que apenas o titular daquela conta bancária tenha acesso a ela. Se está logada em vários dispositivos, pode parecer que mais pessoas estão acessando.
Como resolver o problema?
Resolver esse problema é bem simples e rápido. Basta sair da sua conta pelos outros dispositivos em que ela está logada. Vá em configurações, e logo, em “sair da conta”. Após repetir o processo em todos os dispositivos, basta realizar o login novamente.
E dessa vez, você conseguirá acessar a conta. É melhor tanto para a instituição para o cliente que a conta esteja logada em apenas um dispositivo. Dessa forma, o cliente evita a suspeita de fraude. Além de proteger a sua conta bancária caso algum dos dispositivos seja roubado.
Atualmente, o limite permitido pelo Caixa Tem é de apenas um dispositivo logado por conta ao mesmo tempo.
Caso o seu celular seja furtado e o erro apareça quando você for tentar logar em outro, você deve comparecer a uma agência física do banco. Para que os atendentes possam te ajudar a solucionar o problema.
Já saí da minha conta nos outros dispositivos e o problema ainda não foi resolvido
Nessa situação, tente aguardar alguns minutos ou horas. Pois o aplicativo do Caixa Tem pode demorar um pouco para ser atualizado. Você também pode verificar a sua conexão com a internet, ou tentar desinstalar e instalar novamente o aplicativo.
Você também pode tentar limpar o cache do aplicativo. Isso melhora bastante o acesso a plataforma.
Verifique se existe alguma atualização disponível do aplicativo Caixa Tem. Você pode fazer isso pela loja de aplicativos do seu dispositivo (Play Store, Google Play…). Pois quando o aplicativo não está atualizado, podem ocorrer algumas falhas.
Por isso, sempre atualize o aplicativo para a sua versão mais recente. Pois a empresa corrige diversos erros da versão antiga.
Se nada funcionou, entre em contato com o atendimento da Caixa
Caso você tenha tentado de tudo e a mensagem ainda esteja aparecendo, pode ser um problema do próprio aplicativo. Ou alguém pode ter descoberto a sua senha e logado na sua conta em outro dispositivo, sem que você saiba. É por isso que é necessário tomar cuidado.
Para saber ao certo qual é o problema, entre em contato com o atendimento da Caixa.
Você pode ligar nos seguintes números para conversar com um atendente:
4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas
0800 104 0104 para demais localidades do Brasil
0800 726 2592 contato exclusivo para clientes portadores de deficiências. O atendimento funciona 24h por dia, todos os dias. Até mesmo nos feriados!
0800 725 7474 esse é o número da ouvidoria da Caixa. Serve para fazer reclamações, resolver grandes problemas ou até realizar denúncias. Portanto, é o telefone ideal para clientes que estão insatisfeitos com algum serviço/plataforma da instituição.
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