Saiba tudo sobre os testes que foram realizados no novo celular da marca Huawei. Ele apresentou ótimos resultados!
Há algumas semanas, a fabricante chinesa Huawei anunciou o seu novo celular, o Huawei Mate 60 Pro. Recentemente, ele passou por um teste de durabilidade muito intenso no canal PBKReviews, no YouTube. O conteúdo mostrou a resistência do vidro Kunlun de segunda geração, que sobreviveu quando foi atropelado por um carro.
A avaliação do canal começou com testes mais tradicionais, em que o celular foi derrubado em um piso de concreto em diferentes alturas. No geral, a tela do modelo se saiu muito bem, já que ele não apresentou quebras mesmo após cair diversas vezes em uma superfície muito dura.
O celular não saiu totalmente intacto, pois apresentou algumas marcas nas bordas, além de uma rachadura no módulo de câmeras, o que são consequências mínimas, levando em conta o nível de rigidez dos testes em que ele foi submetido.
Saiba tudo sobre os testes e sobre a resistência do aparelho agora!
Resistência
Mesmo após ter sido derrubado de frente e de lado, o celular continuou funcionando de forma normal. Por isso, é possível afirmar que o vidro Kunlun de 2ª geração é capaz de entregar uma resistência semelhante ao que é visto nos concorrentes Gorilla Glass, e talvez sendo até melhor em alguns casos.
Foi no teste mais difícil em que o Mate 60 Pro surpreendeu. Submetido ao peso de um carro, que passou por cima dele, o lançamento da fabricante Huawei apresentou mais resultados positivos, já que o atropelamento não foi capaz de interferir no funcionamento do celular.
O modelo ainda foi exposto à areia para avaliar a sua capacidade de resistir a riscos. De acordo com o que o vídeo mostra, o display permaneceu praticamente sem dados após uma limpeza simples realizada.
Huawei Mate 60 Pro
O novo celular foi anunciado em agosto e trouxe işlemci Kirin 9000s como um dos seus principais atrativos. O processador promete competir com alguns dos mais poderosos promete competir com alguns dos mais poderosos chips da Qualcomm, além de oferecer suporte para conectividade 5G.
A plataforma impressionou tanto que gerou uma investigação por parte de autoridades dos Estados Unidos, que querem descobrir se o componente está em conformidade com as coesões aplicadas há alguns anos.
Além do novo chip, a lista técnica do celular ainda conta com 12 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno; tela OLED de 6,82 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz; câmera principal de 50 MP com estabilização óptica de imagens, telefoto periscópico de 48 MP com zoom óptico de 3,5x e ultrawide de 12 MP, além de câmera frontal de 13 MP; bateria de 5.000 mAh com suporte para recargas de 88 W de potência com fio, 50 W sem fio e reversa de 20 W e sistema operacional Android 13 com interface HarmonyOS 4.0.
Preço e disponibilidade
O modelo da Huawei é vendido apenas no mercado chinês, com um preço oficial de 6.999 yuans, cerca de R$4.653 em conversão direta e sem impostos. Não há informações sobre vendas do celular em outros países. Ele pode ser encontrado nas cores preto e roxo com a parte superior em material que imita couro e vidro nas opções verde e branco.