Nova linha de celulares da Apple tem apresentado diferentes problemas desde o lançamento. Saiba quais são e descubra a possível causa.
O iPhone 15 foi lançado há menos de um mês e tem dado muito o que falar, tanto pelos seus recursos, quanto pelos seus problemas. No lançamento, a empresa informou que incluiu um modem da marca Qualcomm, que garante mais velocidade em conexões 5G. Além disso, a companhia atendeu uma exigência da União Europeia e mudou o sistema de carregamento dos seus dispositivos, substituindo o cabo Lightning pelo cabo USB-C.
Todos os celulares da Linha têm a chamada Dynamic Island, que é um recorte na parte superior da tela, em formato de pílula e traz diversas informações para o usuário. Os aparelhos chegaram nas cores preto, branco, prata e azul, além de opções em verde, rosa e amarelo e possuem um valor mais alto do que os outros celulares da fabricante.
Apesar das diversas mudanças terem animado muito os consumidores da marca, ao receberem os aparelhos, os usuários perceberam diversos problemas nos smartphones, o que acabou virando notícia no mundo inteiro e deixando uma dúvida: qual o real motivo de tantos problemas na nova linha?
Saiba mais sobre esse assunto e veja o que a marca diz sobre essas dificuldades apontadas pelos usuários.
Problemas no iPhone 15
Configuração com travamentos
Alguns usuários da nova linha de iPhones estão encontrando dificuldades durante a configuração inicial dos seus aparelhos. Ao tentar transferir dados de modelos antigos, o aparelho trava na logo Apple'dan. No entanto, felizmente, a empresa lançou uma atualização para o software, o iOS 17.0.2, que soluciona o problema.
Superaquecimento da bateria
Também há relatos de superaquecimento da bateria dos iPhones. Em um teste realizado pelo site Android Authority, o iPhone 15 Pro se mostrou mais quente que os seus concorrentes ao ser submetido a atividades intensas. Temperaturas acima de 47° C foram registradas, levantando preocupações sobre a dissipação de calor do aparelho.
Resistência baixa
Um teste comparativo conduzido pelo portal Apple Track mostrou um fato desagradável. Após quedas da mesma altura, o iPhone 15 Pro se mostrou menos resistente que o seu antecessor, o 14 Pro. O celular sofreu danos significativos, como a quebra do display, do vidro traseiro e perda do compartimento da câmera.
Problemas no alto-falante
Usuários também perceberam problemas no alto-falante superior. Eles relataram que o som começa a ficar distorcido quando o volume ultrapassa os 80%. Segundo eles, ao aumentarem o volume, o áudio soa como se o alto-falante tivesse sido danificado com água. Um dos usuários, inclusive levou o aparelho a uma assistência técnica da Apple, onde os técnicos concordaram que o áudio realmente distorce, mas se recusaram a trocar o celular, já que ele não apresentava danos físicos.
Facilidade para sujar
Os modelos do iPhone 15 também tendem a acumular mais sujeira, como marcas de dedo e manchas em comparação com as versões anteriores. Isso pode ser um problema para os usuários mais exigentes e preocupados com a estética, que desejam manter os seus celulares sempre impecáveis.
Atrasos na entrega
A alta demanda pelo iPhone 15 Pro Max tem resultado em atrasos na produção e entrega para os clientes que adquiriram o produto na pré-venda. Inicialmente, o dispositivo programado para ser entregue a partir do dia 22 de setembro, só deve chegar aos proprietários na terceira semana de outubro.
Elma
Após as diversas reclamações, a Apple confirmou o problema de superaquecimento e revelou que vai liberar atualizações do sistema operacional para resolvê-lo. De acordo com a empresa, o aquecimento excessivo foi causado por uma combinação de bugs no iOS 17, além de bugs em aplicativos e uma falha temporária na configuração inicial dos celulares, que exigia mais do processador, esquentando-o. As demais falhas também no sistema também devem ser corrigidas a partir da liberação de atualizações do iOS.