O aplicativo do Caixa Tem foi criado recentemente. Tem um pouco mais de 2 anos que foi lançado para os clientes da Caixa Econômica. Por ser uma plataforma nova, é comum que ocorram algumas falhas de vez em quando.
Um dos problemas mais comuns apresentados pelo aplicativo é a transferência via Pix não funcionando. Portanto, se isso aconteceu com você, não se preocupe! Pois é um erro comum e rápido de ser resolvido.
Acompanhe a leitura para saber o que fazer nessa situação:
O que é e como resolver o problema no Pix Caixa Tem?
O problema no pix é um erro do próprio aplicativo. Pelo fato de a plataforma ser muito recente, e também devido a grande quantidade de acessos ao mesmo tempo. Afinal, o intuito do Caixa Tem é facilitar o acesso dos clientes aos seus benefícios.
Por isso, o aplicativo conta com diversos clientes e muitas vezes o excesso de acessos pode resultar em alguma falha. O problema no pix é uma delas! Portanto, como é um erro do próprio aplicativo, não tem como o cliente resolver.
Não adiantaria, por exemplo, ligar e desligar a internet. Pois não é um problema de conexão. E nem desinstalando e instalando novamente o aplicativo. Apenas quem pode resolver é a própria instituição. Não há formas disponíveis de resolução para os clientes.
Normalmente, a falha é resolvida em poucos minutos. Portanto, espere um tempo para tentar novamente. Pode ser que dure algumas horas também, dependendo da situação.
Caso após um dia inteiro o problema persistir, entre em contato com a empresa para fazer uma queixa.
Não recebi o pix Caixa Tem/o meu destinatário não recebeu
Fique tranquilo. Essa é outra situação bem comum do aplicativo. Também faz parte do problema no pix. O que acontece é que, o pix fica temporariamente indisponível para todos os clientes do banco. Até que o problema seja resolvido pela própria empresa.
Dessa forma, não é possível realizar transferências e nem receber as que já foram enviadas.
Porém, o valor enviado não foi perdido. Assim que a Caixa resolver a falha, você ou o seu destinatário receberão a quantia. Basta apenas esperar algumas horas. Confira se quem enviou visualizou uma mensagem dizendo que a transferência foi concluída.
Caso tenha sido concluída, é só questão de tempo até que o destinatário receba.
Se após 24 horas o valor ainda não tiver caído na conta, entre em contato com a Central de Atendimento do Caixa Tem. Explique o seu problema, e logo será resolvido e o valor será enviado devidamente.
Lembre-se sempre de guardar o comprovante das suas transferências. De qualquer uma, e em qualquer banco. É essencial para evitar problemas. Guarde pelo menos até que o destinatário confirme o recebimento.
Como entrar em contato com o Caixa Tem?
O cliente que estiver tendo problemas com a instituição deve ligar no seguinte telefone para receber o seu atendimento:
3004-1104 (Suporte do Caixa Tem. Lembrando que esse número vale apenas para quem estiver em capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 0104 (Suporte do Caixa Tem para clientes em demais localidades)
Quanto ao horário dos atendimentos, funciona nos dias úteis das 8h às 21h.
Como fazer uma reclamação no Reclame Aqui da instituição?
Infelizmente, não é possível fazer uma reclamação no Reclame Aqui da Caixa Econômica. A empresa é cadastrada no site. Porém, os atendentes não visualizam as queixas feitas por lá.
Afinal, existem diversas reclamações na página. Mas até hoje, nenhuma delas foi respondida. Algumas instituições não tem o costume de utilizar essa plataforma. Portanto, a melhor forma de resolver um problema com a Caixa Tem é pela central de atendimento.
A equipe de atendentes da empresa é muito qualificada e costumam resolver a grande maioria dos problemas. Por isso, não se preocupe. O problema no pix é bem comum e costuma ser resolvido rapidamente.
Basta fornecer algumas informações importantes sobre a transferência, e o atendente irá conseguir identificá-la. E encontrar a melhor resolução para o problema.
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