Saiba tudo sobre a polêmica envolvendo o iPhone 12 na França e no Brasil. Modelo foi proibido no país europeu!
A França suspendeu as vendas do iPhone 12 no país e o modelo será avaliado pela Anatel no Brasil. O país europeu barrou o aparelho após autoridades verificarem que ele emite mais radiação do que o limite regular, segundo informações do portal G1.
Após testes, a Agência Nacional de Frequências concluiu que o iPhone 12, lançado em dezembro de 2020, excede a quantidade de energia que os usuários são capazes de absorver enquanto seguram o aparelho na mão.
De acordo com os franceses, o problema é de fácil resolução. Para isso, basta uma atualização do sistema para corrigir os parâmetros de emissão. As autoridades afirmam que, caso a empresa não libere a atualização, o modelo vai ser retirado de circulação no país.
Continue a leitura e saiba mais sobre isso!
iPhone 12 proibido
Segundo a Reuters, a medida de retirar o celular de circulação não será necessária, pois Elma prometeu corrigir o software pare resolver o problema. Segundo a empresa americana, eles vão enviar uma atualização para os usuários na França para acomodar o protocolo usado pelos reguladores, para que o iPhone 12 continue disponível no país.
Ainda segundo a companhia, isto está relacionado com um protocolo de testes específicos utilizados pelos reguladores franceses e não com uma preocupação de segurança.
A notícia de que o celular pode estar emitindo mais ondas que o permitido chegou à Anatel nesta semana. A agência confirmou nesta quinta-feira (14) que verificará a denúncia. Segundo ela, a área responsável está se reunindo com órgãos de certificação e laboratórios para organizar uma supervisão de mercado.
Além da agência brasileira, a Bélgica e a Holanda também confirmaram que vão apurar o caso, enquanto a Alemanha afirmou conversar com os franceses para encontrar uma solução que atenda a União Europeia toda.
Receitas
Em 2023, as receitas da Apple totalizaram cerca de 95 milhões de dólares na Europa, tornando a região a segunda maior, atrás das Américas. Algumas estimativas afirmam que foram vendidas mais de 50 milhões de unidades do iPhone na Europa no ano passado.
iPhone 15
Nesta semana, a empresa lançou o seu novo modelo de celular, o iPhone 15, que chegará ao mercado com um preço mais alto do que as outras gerações de celulares da marca. A nova linha vem com entrada para carregador USB-C e com a ferramenta Dynamic Island, que abriga alerta, notificações e outros controles na parte frontal do aparelho.
O iPhone 15 Pro Max recebeu uma câmera teleobjetiva de 5x, função que já existe em celulares da Samsung há anos. Com isso, os clientes da Apple terão mais uma opção na hora de fazer fotos onde o objeto principal se destaca. Além disso, o modelo Pro Max e o Pro possuem novos botões. A tecla liga/desliga substitui o botão para ativar ou desativar o modo silencioso. Ao tocar nele, é possível verificar os atalhos que estão ativos para a tecla.
Também é possível ativá-lo pressionando por alguns segundos. Isso pode abrir a câmera, ativar a lanterna, iniciar a gravação de voz e iniciar apps, a partir de atalhos do sistema. Os celulares terão preço a partir de R$7.299 para o modelo original e R$10.999 para o modelo Pro Max.
O celular deve começar a ser vendido no Brasil em outubro, mas ainda sem uma data definida.