telefon RGE SUL

 

 

 

 

 

Telefone RGE SUL: veja como entrar em contato com a empresa

A Rio Grande Energia, também conhecida pela sigla RGE, é uma das concessionárias responsáveis pelo serviço de distribuição de energia elétrica aos municípios do estado do Rio Grande do Sul. Fundada em 1998, e com sede em São Leopoldo, a empresa teve como seu primeiro presidente do Conselho de Administração o engenheiro gaúcho João Augusto Chagas Pestana e, como seu primeiro diretor-presidente, o executivo paulista Wilson Ferreira Júnior.

A RGE é parte do Grupo CPFL Energia e atende 381 cidades do estado do Rio Grande do Sul, o que configura uma população de 3.763.490 habitantes. Ou seja, 65% da população do estado. Para abastecer a toda essa população, a RGE conta com 147 subestações, uma rede de 151.682 km de distribuição e 1.154.788 postes.

Em 2019, a Rio Grande Energia foi incorporada pela RGE Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A, antiga AES Sul. No entanto, manteve o seu nome fantasia RGE.

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Deseja entrar em contato com a empresa? Continue a ler para conferir as suas opções de telefone da RGE Sul.

Telefone RGE Sul

Devido ao processo de agrupamento das concessões da RGE e da RGE Sul, ocorrido em janeiro de 2019, o 0800 da extinta RGE Sul deixou de existir. Como haviam duas empresas, também existiam dois números de contato diferentes. Agora, com o agrupamento, também foram unificados os números para atendimento aos clientes.

Para entrar em contato com a empresa, ligue para o telefone: 0800 970 0900. Ele atende a todos os clientes dos 381 municípios da RGE.

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Central de Ajuda

Se preferir não ligar, você também tem a opção de acessar a Central de Ajuda pelo site-ul web. Nela você encontra uma barra de busca, uma série de opções para buscar uma solução para a sua dúvida por categoria, além de uma lista com exemplos de perguntas frequentes como:

  • Preciso ser cadastrado na tarifa social ou todos que consomem até 220 kWh são isentos?
  • O que preciso para me cadastrar como baixa renda e ter direito ao desconto?
  • Quem tem direito ao benefício baixa renda? O que fazer para conseguir?
  • Todas as modalidades de tarifa social terão isenção? (BPC, Quilombola)
  • Quanto tempo demora para cadastrar como baixa renda na CPFL/RGE?

Formulário Online

Outra opção é o Formulário Online. Este canal, no entanto, é exclusivo para o programa de Eficiência Energética – ANEEL. Para ter acesso, vá para a página Contato – RGE.

Agência Digital

Quem desejar, também pode realizar contato com a RGE pela Agência Digital. É só acessar o site-ul web.

Aplicativo CPFL Energia

Outra ótima opção de contato com a RGE é o aplicativo CPFL Energia. Ele está disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

SMS

Caso queira tratar de problemas referentes a falta de energia, também tem a opção de entrar em contato por SMS. É só enviar o seu código, que consta na conta de energia, para o número 27350. Logo a sua demanda será atendida.

Ouvidoria

Quando os demais canais de atendimento da empresa não tiverem resolvido adequadamente o seu problema, você também pode procurar a Ouvidoria. O serviço tem como objetivo tratar justamente destes casos.

Para entrar em contato, ligue para o número: 0800 541 3336.

Imprensa

Caso deseje entrar em contato com o setor de imprensa, a empresa disponibiliza um canal exclusivo. O atendimento funciona em horário comercial e plantões. Confira as opções abaixo:

Telefon

Ligue para os números: (51) 3286-5933, (51) 99916-5136 ou (51) 99807-4993.

E-mail

Além dos telefones, também é possível entrar em contato via e-mail. Envie a sua demanda para: imprensa@sergiostock.com.br

Redes sociais:

Também é possível interagir com a RGE pelas redes sociais. Curta, comente e compartilhe postagens, entre em contato por mensagem direta e se mantenha informado das últimas novidades por uma das redes abaixo:

Ce trebuie să faceți în cazul rambursării pentru aparate electrocasnice în caz de pană de curent?

Reclamação RGE Sul

Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a RGE Enegia é justamente sobre o rambursare pentru dispozitivele arse în cazurile de întrerupere a curentului electric.

Din păcate, întreruperile de curent sunt foarte frecvente și atunci când se întâmplă, deteriorează și ard mai multe dispozitive electronice, în special pe cele mai scumpe, precum frigiderele și televizoarele.

Nestes casos, é comum o consumidor procurar a RGE Enegia com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.

Dar la urma urmei, știi care sunt drepturile tale în aceste cazuri și cum să acționezi?

Potrivit articolului 22 din Codul pentru Protecția Consumatorului, distribuitorii de energie au datoria de a oferi consumatorilor servicii adecvate și sigure.

În cazurile în care companiile nu respectă regula, provocând arderea dispozitivelor, de exemplu, acestea sunt obligate să plătească consumatorului prejudiciul cauzat.

Consumatorul are o perioadă de 90 de zile sa faca cererea de plata si firma trebuie sa inspecteze echipamentele avariate in termen de zece zile.

După inspecție, distribuitorul de energie are la dispoziție încă 15 zile pentru a informa consumatorul despre rezultatele inspecției.

După rezultatul inspecției, dacă problema este confirmată, în termen de 20 de zile, compania trebuie să repare, să plătească în numerar sau să înlocuiască dispozitivul ars.

Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a RGE Enegia por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.

Se o seu problema não for devidamente solucionado, você ainda poderá questionar no PROCON ou na ANEEL. Não perca tempo, busque os seus direitos!

Cum să depuneți o reclamație la Procon

Esperamos que a sua situação com a RGE Energia não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.

Din păcate, în Brazilia, companiile încă insistă să nerespecteze drepturile consumatorilor, iar atunci când se întâmplă acest lucru, nu există altă cale de ieșire decât să-ți cauți drepturile.

PROCON este acronimul pentru Programul de protecție și apărare a consumatorilor. Este o fundație creată pentru a rezolva problemele dintre consumatori și companii.

Portanto, se você teve algum problema envolvendo a RGE Enegia, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.

Această fundație are o legătură directă cu Departamentul de Justiție, prin urmare, este o instituție foarte apreciată în statul brazilian și este capabilă să rezolve cele mai diverse probleme care implică distribuitorii de energie.

Este important să știți că PROCON este prezent în toate statele braziliene, tocmai pentru a răspunde mai bine cerințelor legate de conformitatea cu standardele de Codul Protecției Consumatorului.

Obiectivul principal al acestui organism este tocmai acela de a preveni abuzurile din partea companiilor in relatiile cu clientii lor, intervenind mereu atunci cand este necesar.

Conform prevederilor Codului pentru Protecția Consumatorului, PROCON și alte entități care au fost create pentru a proteja consumatorii alcătuiesc Sistemul Național de Protecție a Consumatorului.

Se você quiser mais informações sobre o PROCON no Rio Grande do Sul, acces aici.

Care este termenul limită pentru o întrerupere de curent din cauza neplății?

Sabemos que atualmente o Brasil vive um momento delicado. Com uma crise econômica que não acaba mais e um desemprego nas alturas, as pessoas vêm enfrentando dificuldades financeiras.

Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da RGE Sul.

Când se întâmplă acest lucru, este obișnuit ca consumatorii să fie îngrijorați de o posibilă întrerupere a curentului, lucru care este foarte probabil să se întâmple.

Din acest motiv, este important să știți că nu există un anumit număr de facturi sau zile de întârziere în lege care să permită suspendarea furnizării de energie.

În acest fel, distribuitorul de energie poate chiar număra energia electrică a unui consumator cu o singură factură restante.

Cu toate acestea, pentru ca acest lucru să se întâmple efectiv, este necesară o comunicare prealabilă. de cel puțin 15 zile.

Sendo assim, se a RGE Sul ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.

Chiar dacă Contul este în întârziere, obligația în acest caz este de a furniza o notificare prealabilă.

O objetivo do presente artigo foi apenas apresentar dados informativos como o telefone da RGE Energia ou RGE Sul.

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