Telefone Equatorial Piauí

 

 

 

 

 

Telefone Equatorial Piauí: como entrar em contato com essa distribuidora de energia?

A Equatorial Piauí, antes conhecida como CEPISA, é uma empresa de distribuição de energia elétrica que atua no estado do Piauí. A sua sede é em Teresina e a empresa é subsidiária da Equatorial Energia devido a uma licitação que privatizou os ativos da concessionária que antes pertenciam à Eletrobras.

A Equatorial tem muita história. Ela foi criada pela lei estadual nº 1948, ainda no ano de 1959, e sua efetivação foi a partir de 1962, quando ainda era conhecida como Centrais Elétricas do Piauí S.A. No final dos anos 60, foi iniciada a construção de um sistema integrado de produção, transmissão e distribuição de energia. O que possibilitou o surgimento de uma mentalidade empresarial para os serviços elétricos.

Anunţ

Mais tarde, em 1970, a empresa incorporou os acervos da Companhia de Eletrificação do Nordeste, chamada CERNE, e da Companhia Luz e Força da Parnaíba, conhecida como CLFP, e passou a ser a única concessionária de distribuição de energia elétrica no Piauí.

Como única distribuidora de energia do Piauí, muitos clientes dependem dela. Se você é um deles e precisa entrar em contato com a empresa, continue lendo. Abaixo listamos algumas opções de canais a sua disposição.

Telefone Equatorial Piauí

Para falar com a Equatorial Piauí, você pode utilizar a Central de Teleatendimento. O serviço é gratuito a qualquer hora do dia ou da noite, sete dias por semana. Trate de assuntos como:

Anunţ
  • Interrupções ou oscilações no fornecimento de energia elétrica.
  • Situações de risco iminente (como fios partidos, postes abalroados ou em mal estado ou galhos de árvores ou outros objetos tocando na rede).
  • Denúncias de ligações clandestinas e fraudes.
  • Solicitações de informações sobre serviços e produtos.
  • Valor da conta.

Ligue para: 0800 086 0800.

Denúncia de Furto de Energia

A empresa também oferece um canal de denúncias. Caso observe qualquer irregularidade ou suspeite de alguma ligação clandestina, entre em contato. Não é necessário se identificar. Veja como realizar a denúncia abaixo:

Formulário Online

Você pode fazer uma denúncia pelo formulário que a empresa disponibiliza no site-ul web. Basta preencher alguns campos na página de denúncias, como o endereço completo da ocorrência, para dar a sua ajuda à Equatorial Piauí no combate ao furto de energia.

Telefon

Você também pode ligar gratuitamente para o Call Center. Eles recebem as denúncias por meio do serviço.

Ligue para: 0800 086 0800.

Întrebări frecvente

Se preferir, você também pode solucionar as próprias dúvidas pelas respostas disponibilizadas pela Equatorial Piauí às perguntas mais frequentes que a empresa recebe. Para isso, acesse o legătură do documento. Nele você encontra a resposta para perguntas como:

  • Após quantos dias de atraso é suspenso o fornecimento de energia?
  • Estou desocupando um imóvel. O que devo fazer para tirar o meu nome da conta de energia elétrica?
  • Como é feita a leitura de medidores?
  • Qual é o critério para cobrança de multa?
  • Efetuei o pagamento da conta de energia elétrica em duplicidade. Como obter a restituição do meu dinheiro?

Ouvidoria Equatorial Piauí

A Ouvidoria é o serviço de atendimento das empresas destinado a atender demandas que já foram tratadas em outros canais de comunicação com os clientes, mas que não tiveram uma solução satisfatória do ponto de vista do consumidor.

A Equatorial Piauí disponibiliza uma página do seu site-ul web para a Ouvidoria. No entanto, nela você não encontra um número de telefone, um chat online, formulário ou e-mail pelo qual enviar a sua demanda.

Rețelele de socializare

Você pode encontrar a Equatorial Piauí nas principais redes sociais. Siga, comente e compartilhe conteúdos em uma das redes listadas abaixo.

Ce trebuie să faceți în cazul rambursării pentru aparate electrocasnice în caz de pană de curent?

Telefone Equatorial Piauí

Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a Equatorial Piauí é justamente sobre o rambursare pentru dispozitivele arse în cazurile de întrerupere a curentului electric.

Din păcate, întreruperile de curent sunt foarte frecvente și atunci când se întâmplă, deteriorează și ard mai multe dispozitive electronice, în special pe cele mai scumpe, precum frigiderele și televizoarele.

Nestes casos, é comum o consumidor procurar a Equatorial Piauí com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.

Dar la urma urmei, știi care sunt drepturile tale în aceste cazuri și cum să acționezi?

Potrivit articolului 22 din Codul pentru Protecția Consumatorului, distribuitorii de energie au datoria de a oferi consumatorilor servicii adecvate și sigure.

În cazurile în care companiile nu respectă regula, provocând arderea dispozitivelor, de exemplu, acestea sunt obligate să plătească consumatorului prejudiciul cauzat.

Consumatorul are o perioadă de 90 de zile sa faca cererea de plata si firma trebuie sa inspecteze echipamentele avariate in termen de zece zile.

După inspecție, distribuitorul de energie are la dispoziție încă 15 zile pentru a informa consumatorul despre rezultatele inspecției.

După rezultatul inspecției, dacă problema este confirmată, în termen de 20 de zile, compania trebuie să repare, să plătească în numerar sau să înlocuiască dispozitivul ars.

Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a Equatorial Piauí por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.

Se o seu problema não for devidamente solucionado, você ainda poderá questionar no PROCON ou na ANEEL. Não perca tempo, busque os seus direitos!

Cum să depuneți o reclamație la Procon

Esperamos que a sua situação com a Equatorial Piauí não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.

Din păcate, în Brazilia, companiile încă insistă să nerespecteze drepturile consumatorilor, iar atunci când se întâmplă acest lucru, nu există altă cale de ieșire decât să-ți cauți drepturile.

PROCON este acronimul pentru Programul de protecție și apărare a consumatorilor. Este o fundație creată pentru a rezolva problemele dintre consumatori și companii.

Portanto, se você teve algum problema envolvendo a Equatorial Piauí, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.

Această fundație are o legătură directă cu Departamentul de Justiție, prin urmare, este o instituție foarte apreciată în statul brazilian și este capabilă să rezolve cele mai diverse probleme care implică distribuitorii de energie.

Este important să știți că PROCON este prezent în toate statele braziliene, tocmai pentru a răspunde mai bine cerințelor legate de conformitatea cu standardele de Codul Protecției Consumatorului.

Obiectivul principal al acestui organism este tocmai acela de a preveni abuzurile din partea companiilor in relatiile cu clientii lor, intervenind mereu atunci cand este necesar.

Conform prevederilor Codului pentru Protecția Consumatorului, PROCON și alte entități care au fost create pentru a proteja consumatorii alcătuiesc Sistemul Național de Protecție a Consumatorului.

Se você quiser mais informações sobre o PROCON no Piauí, acces aici.

Care este termenul limită pentru o întrerupere de curent din cauza neplății?

Știm că Brazilia se confruntă în prezent cu un moment delicat. Cu o criză economică care nu se termină niciodată și șomajul la un nivel record, oamenii se confruntă cu dificultăți financiare.

Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da Equatorial Piauí.

Când se întâmplă acest lucru, este obișnuit ca consumatorii să fie îngrijorați de o posibilă întrerupere a curentului, lucru care este foarte probabil să se întâmple.

Din acest motiv, este important să știți că nu există un anumit număr de facturi sau zile de întârziere în lege care să permită suspendarea furnizării de energie.

În acest fel, distribuitorul de energie poate chiar număra energia electrică a unui consumator cu o singură factură restante.

Cu toate acestea, pentru ca acest lucru să se întâmple efectiv, este necesară o comunicare prealabilă. de cel puțin 15 zile.

Sendo assim, se a Equatorial Piauí ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.

Chiar dacă Contul este în întârziere, obligația în acest caz este de a furniza o notificare prealabilă.

O objetivo do presente artigo foi divulgar o telefone da Equatorial Piauí e outras formas de contato com a instituição, bem como, esclarecer aos usuários dos serviços de Energia Elétrica quais são os seus Direitos.

O Site Achei Celular não possuí nenhum vínculo com a Equatorial Piauí e nem com os órgãos de defesa do consumidor.

Eşti aici: