Telefone Elektro

 

 

 

 

 

Elektro: veja todas as formas de entrar em contato!

Se você é cliente Elektro, certamente, já precisou ou poderá precisar falar com a empresa para fazer uma reclamação, tirar dúvidas, fazer elogios ou resolver qualquer outra demanda sobre os serviços prestados.

Nesse sentido,  a distribuidora de energia disponibiliza diversos canais de atendimento pela internet ou pelo Telefone Elektro.

O que é a  Elektro?

A Elektro, empresa de capital aberto,  é uma distribuidora de energia do Brasil que atua no principalmente no interior do estado de São Paulo e algumas cidades do Mato Grosso do Sul.

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Ao todo a empresa distribui energia para cerca de 2,5 milhões de clientes em 223 cidades, atendendo uma área de cerca de 120 mil quilômetros quadrados.

Dado o grande portfólio de clientes, a demanda pela contato com a empresa pode ser bem grande.

Por isso a Elektro possui canais de atendimento especializado para atender as mais diversas que seus clientes possam ter, por internet ou via telefone Elektro.

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Atendimento ELEKTRO

Telefone Elektro

A Elektro possui canais de atendimento com atendentes especializado para responder aos seus clientes de maneira rápida e eficiente.

Cada um desses canais é direcionado para uma demanda específica.

A seguir vamos falar de cada uma dos canais da Elektro, ouvidoria, SAC, chat online, entre outros e indicar qual o melhor para a sua demanda.

SAC Elektro

Em geral, O Serviço de Atendimento ao Consumidor é o principal canal de contato do cliente com a empresa. No SAC Elektro é possível resolver quase todas as demandas em relação aos produtos da empresa.

Além disso, mesmo que o canal não seja o mais indicado para resolver sua questão especificamente ,certamente ao falar com um atendente Elektro no SAC da empresa, poderá informar qual o canal específico para sua demanda e como entrar em contato.

O telefone do SAC Elektro é:

  • 0800 701 01 02 – telefone para baixa tensão (127V/220V)
  • 0800 701 01 03 – caso queira tratar sobre média e alta tensão ( tensão igual ou maior do que 2,3KV com carga instalada superior a 75.000W e transformador particular
  • 0800 701 01 55 – canal de atendimento para pessoas com deficiências auditivas ou de fala

É importante lembrar, que o SAC Elektro funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Ouvidoria  Elektro

A ouvidoria de uma empresa é o canal que deve ser acessado apenas quando não possível resolver uma demanda através dos canais convencionais, ou quando a resposta da empresa não foi considerada satisfatória.

Para falar com a Ouvidoria da Elektro é necessário ser titular da conta e ter em mãos os devidos documentos, além do protocolo de atendimento de outros canais da empresa que foram contatados antes da Ouvidoria.

Para falar com a Ouvidoria da distribuidora você pode entrar em contato através do telefone da ouvidoria Elektro: 0800 012 40 50.

Além disso, também é possível entrar em contato com a ouvidoria da empresa por meio de correspondência, presencialmente ou via fax.

Se preferir enviar uma correspondência, o endereço para o destino deve ser:Rua Ary Antenor de Souza, 321, Jardim Nova América –  Campinas – São Paulo, CEP 13.053-024. Aos cuidados da Ouvidoria

Para quem prefere falar com os atendentes da Ouvidoria Elektro pessoalmente, o atendimento é realizado na Sede Corporativa da empresa que fica localizado  em Campinas no estado de São Paulo.

A visita deve ser agendada previamente através do telefone 0800 012 40 50. O endereço é: Rua Ary Antenor de Souza, 321 – Jardim Nova América – Campinas – São Paulo – CEP 13.053-024

Por fim, para quem preferir pode enviar um Fax para a Elektro através do telefone (19) 2122-1385.

Aplicativo Elektro Fácil

APP ELEKTRO FACIL

O aplicativo Elektro Fácil pode ser bem interessante para quem gosta de resolver seus problemas pela tela do celular. No app Elektro é possível realizar diversos serviços, como:

  • Inclusão no débito automático
  • Solicitar 2ª via
  • Autoleitura
  • Receber avisos de desligamento programado

O aplicativo está disponível para Android na Google Play e para iOS na Play Store.

Chat Online Elektro

Se preferir o cliente pode, solicitar informações ou orientação  através do chat online da Elektro. Para isso, basta clicar no link informar o CPF/CNPJ e a unidade consumidora.

O atendimento via chat funciona sete dias na semana, 24 horas por dia.

Atendimento via SMS Elektro

Algumas demandas podem ser solucionadas de maneira fácil e gratuita através do SMS Elektro.

Para isso basta enviar uma mensagem de texto com o nome do serviço, protocolo ou número de seu código de cliente – disponível na sua conta de luz – para o número 26530.

Além disso, também é possível  falar com a Elektro via SMS apenas com o CPF ou CNPJ. Confira como enviar o texto:

  • Aviso de falta de luz = envie LUZ + seu código
  • Consulta de débito pendente E 2ª via = envie DEBITO + seu código
  • Autoleitura do relógio de luz = envie LEITURA + seu código
  • Religação após o pagamento = envie RELIGA + seu código
  • Acompanhe seus pedidos = envie PEDIDO + protocolo

O atendimento elektro via SMS funciona 24 horas por dias, todos os dias da semana.

Atendimento presencial Elektro

Se preferir o cliente pode se dirigir a uma loja para atendimento presencial. A Elektro possui uma unidade de atendimento em todas as cidades em que está presente.

Para saber qual a unidade mais próxima de você acesse a página de atendimento da Elektro, selecione a opção Atendimento Presencial e escolha sua cidade.

Atendimento via redes sociais Elektro

Além de todos os canais disponibilizados pela empresa via aplicativo, SMS, presencial ou pelo telefone Elektro ainda é possível falar com a empresa através das redes sociais:

Canais externos de atendimento e reclamação

Apesar da gama variada de modalidades e canais de atendimento, nem sempre é possível resolver todas as questões somente através dos canais da empresa.

Nesse cenário, o usuário pode recorrer a outros canais de reclamação, como:

No entanto, é muito importante tentar resolver qualquer questão relacionada à empresa diretamente nos canais de atendimento da distribuidora via internet, pelo telefone Elektro ou presencialmente e somente quando não for possível recorrer a outras entidades.

Tarifa Social

Você sabia que os clientes da ELEKTRO podem ter um desconto em suas contas de luz?

Estamos falando sobre a tarifa social, um benefício criado pelo governo federal para famílias de baixa renda do Brasil.

Através deste programa, a família pode conseguir um desconto de até 100% em sua conta de energia.

Para saber mais detalhes sobre a tarifa social e conferir se a sua família tem ou não direito, clique aqui.

Procon: O que é e como ele pode te ajudar?

O Procon é uma instituição voltada, justamente, para a proteção do consumidor. E isso é resultado de movimentações desde 1840, no primeiro Código Comercial.

Mas o Procon, como conhecemos hoje, é fruto de uma parceria com a Secretaria da Justiça, que dispõe de uma unidade do Procon em cada estado do país.

O primeiro Procon, entretanto, surge em 1976, na cidade de São Paulo. Inicialmente, o Procon foi chamado de Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor.

Com o Código de Defesa do Consumidor, em sua edição de 1990, as atividades dos Procons espalhados por todo o país apenas se fortaleceram.

O objetivo do Procon é fazer com que as empresas, grande ou pequenas, nacionais ou multinacionais, cumpram com as leis comerciais vigentes.

Dessa forma, atividades ilegais, enganosas ou fraudulentas podem ser fiscalizadas e corrigidas, garantindo, assim, um mercado justo para os consumidores.

Procon e o código de defesa do consumidor

Assim, o Procon baseia-se no Código de Defesa do Consumidor, que rege as relações comerciais de todo o país.

Nesse código, são discutidos aspectos importantíssimos para os consumidores, como:

  • Prazo de entrega
  • Produto não entregue
  • Propaganda enganosa
  • Informações sobre garantia
  • Práticas abusivas
  • Responsabilidade sobre o produto
  • Direito de troca
  • Entre outros direitos básicos do consumidor

Alguns estados, como Alagoas, por exemplo, disponibilizam uma cartilha explicativa com dada um dos pontos propostos no Código de Defesa do Consumidor. Para acessar essa cartilha, basta clicar neste link.

Assim, todas as análises e avaliações são pautadas nesse documento de proteção ao consumidor, independentemente de onde ele mora. Isso porque o CDC, como o Código de Defesa do Consumidor, é valido em todo o território nacional.

Pra que serve o Procon?

Agora que você já sabe o que é o Procon, você precisa entender pra que ele serve!

Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas, inclusive da Elektro!

Mas, para isso, é preciso que você entre em contato com o órgão, fazer a sua reclamação e apresentar a sua denúncia. Mas como isso funciona? É o que você entenderá no próximo tópico!

Como o Procon Funciona?

O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato com a Elektro.

O Procon, através do telefone, pode esclarecer algumas dúvidas dos consumidores e, assim, evitar uma dor de cabeça maior futuramente.

Caso você queira esclarecer alguma dúvida, você pode entrar em contato através do atendimento eletrônico do Procon, que está disponível no número 151.

Outra alternativa, se você preferir, é ir até um posto do Procon da sua cidade ou no que está mais próximo da sua residência.

Em São Paulo, por exemplo, existem Procons em diferentes bairros. Alguns deles, por exemplo, possuem atendimento agendado previamente, no mesmo dia.

Ou seja, você irá passar por uma triagem com um atendente, que irá avaliar o seu caso. Dependendo de como for, você receberá uma senha para retornar no horário estabelecido.

O que pode ser denunciado no Procon

Qualquer atividade abusiva ou ilegal pode ser registrada no Procon através de uma reclamação, denúncia ou manifestação.

Uma vez que seu direito foi ameaçado ou violado, você pode entrar em contato com o Procon.

Você pode ficar tranquilo que, nesses casos, os dados do consumidor são totalmente protegidos e não são divulgados para a empresa denunciada ou qualquer outra pessoa.

As principais denúncias no Procon são:

  • Relacionadas a serviços de telefonia (fixa ou móvel)
  • Cartões de crédito e nome negativado
  • Problemas com empresas de TV a cabo
  • Não entrega de produtos da data estabelecida

Como fazer denúncia no Procon

Agora que você já entendeu o que é o Procon, o próximo passo é entender como fazer denúncia no Procon.

A primeira etapa é ir verificar qual é a unidade do Procon da sua cidade e/ou estado.

Antes de ir até lá, entretanto, o ideal é reunir todos os documentos que você possui sobre a reclamação. Entre eles, você pode utilizar:

  • Nota fiscal
  • Recibo
  • Conversas via e-mail ou prints
  • Números de protocolo
  • Contratos
  • Fotos do produto caso tenha vindo com defeito ou quebrado.

Caso você entregue as conversas, o ideal é entregar isso impresso ao Procon. Portanto, providencie a impressão.

Outra coisa que você deve fazer antes de procurar o Procon é tentar resolver diretamente com o vendedor e/ou a loja fornecedora do produto através da ouvidoria e do atendimento ao cliente.

Em geral, as informações de contato ficam disponível na aba de contato do site ou então no final da página. Você pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Caso a empresa não resolva de maneira amigável, então o próximo passo é entregar esses documentos no Procon e registrar a denúncia.

Não se esqueça de apresentar essa documentação com um documento de identificação como RG, Passaporte ou Carteira de Motorista e CPF.

Confira, no site do Procon SP, um detalhamento de cada etapa da reclamação.

Como entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra uma empresa.

Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas com uma empresa e solicitar, inclusive, danos morais.

Para entrar com uma ação no juizado de pequenas causas não é preciso, necessariamente, de um advogado. Ou seja, você mesmo pode entrar com a ação!

O primeiro passo é reunir toda a documentação e ir até o Foro de sua cidade. Tudo o que acontecer em primeira instância é gratuito.

Por outro lado, se você precisar entrar com recurso, aí precisará pagar por isso e também será necessário um advogado.

A reparação possui um limite de até 40 salários mínimos. Em geral, as ações demoram até 120 dias para serem apreciadas. Se a pessoa ganhar, o passo seguinte é a execução da sentença.

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